Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Regulador de voltagem ajustavel


SuperRafael33

Posts recomendados

Ola eu tenho um regulador de tensão ajustavel mais ele é de 110v vai ligodo entre um dos fios q é usado em lampadas e ventiladores eu queria saber se tem como transferilo para ajustar a voutagem dc entre 9 a 18v? em uma fonte entre 12-24v?

ele usa um triac de 3 pernas sem disipação de calor com um potenciometro e resistores o triac dele é mw137

por favor preciso de ajudaaaaa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o MW 137 não é um CI; trata-se de um triac.

Sobre o aparelho, você está falando daqueles controles de ventilador de teto que ficam na parede?

não esatamente é colocados em ventiladores q tem apenas uma velocidade e usado muito em locais como agencias,escola,salas de espela o ventilador é colocado em parede eu retirei pois o ventilador estragou.

ele esta falando de um dimmer ,nao da amigo ,eles sao pra corrente ac.

Obrigado mas se eu utilizado entes dos diodos de reciclagem ai ele estara sendo usado ac talves possa funcionar, exista algum perigo de queimalo pos não queto testola sem ter alguma sertela q não irei estragalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, o que você quer fazer não funcionaria bem pois o dimmer faz, na verdade, controle de corrente. Sua fonte ajustável ficaria com pouco poder de corrente. Eu deixaria esse dimmer na parede fazendo o que ele foi projetado para fazer e partiria para o desenvolvimento de uma fonte ajustável propriamente dita. Logo mais, posso postar uma ideia de fonte ajustável com um bom poder de corrente e de baixo custo de montágem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, o que você quer fazer não funcionaria bem pois o dimmer faz, na verdade, controle de corrente. Sua fonte ajustável ficaria com pouco poder de corrente. Eu deixaria esse dimmer na parede fazendo o que ele foi projetado para fazer e partiria para o desenvolvimento de uma fonte ajustável propriamente dita. Logo mais, posso postar uma ideia de fonte ajustável com um bom poder de corrente e de baixo custo de montágem.

Muito obrigado pela dica, posta ai um circuito para eu montar aqui muito obrigado grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...