Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um amperimero


miguelcouto83

Posts recomendados

Bem vindo ao fórum!

Veja, por favor, que o teu projeto é um tanto mais complexo que aparenta ser...

Montar um amperímetro pode ser algo simples ou complexo dependendo da resposta para algumas perguntas:

1) Qual a precisão que você pretende?

2) Qual o teu nível de conhecimento em eletrônica?

Além destas duas, tem várias outras questões que influenciam. No teu caso específico, uma delas é o tamanho do circuito (deve ser pequeno para que caiba no interruptor) e outra que complica é a questão da saída das informações, que deve ser digital (para que possa ser transmitida por sinais de rádio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum!

Veja, por favor, que o teu projeto é um tanto mais complexo que aparenta ser...

Montar um amperímetro pode ser algo simples ou complexo dependendo da resposta para algumas perguntas:

1) Qual a precisão que você pretende?

2) Qual o teu nível de conhecimento em eletrônica?

Além destas duas, tem várias outras questões que influenciam. No teu caso específico, uma delas é o tamanho do circuito (deve ser pequeno para que caiba no interruptor) e outra que complica é a questão da saída das informações, que deve ser digital (para que possa ser transmitida por sinais de rádio).

Não será complexo o meu projecto é preciso uma dose de paciência e explicar às pessoas como pode ser feito.

O projecto só visa a analisar o consumo da utilização de simples equipamentos como uma tomada ou um interruptor.

Aqui vão as respostas às questões que colocou:

1) A precisão não necessita ser a 100% mas o ideal que possível.

2) Os meus conhecimentos de electrónica neste momento são de iniciado.

O tamanho pode influenciar com que o amperímetro não funcione?... Se não foi por Wi-Fi a saída de informações, que outra solução pode ser feita para que os dados cheguem a um computador?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem conhecimento e material (o gravador, para poder gravar o programa na memória interna do chip) para trabalhar com microcontroladores?

Não, mas eu gostava de fazer as coisas por partes:

1º O Amperímetro

2º A Saída de dados

3º A função on/off da corrente com base da informação dada pelo computador.

Existe algum tutorial ou apostilha que explique estes três passos?...

Em termos de programação em PC sei mas programar em memória interna, como falava, isso já não sei. O que interesa é fazer as coisas por etapas... é possível?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Você tem conhecimento e material (o gravador, para poder gravar o programa na memória interna do chip) para trabalhar com microcontroladores?

Se comprar uma placa já furada, consigo fazer o amperímetro?...

Existe algum esquema, simples, de um amperímetro? Quais são os componentes que são aplicados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...