Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Otimize As Conexões De Internet Via Modem

N0625

Posts recomendados

Fala, galera!! Esta é para as conexões via modem no Win2000/XP.

Otimize sua conexão à Internet configurando adequadamente parâmetros como MTU (Maximum

Transmission Unit - Unidade Máxima de Transmissão), RWIN (Receive Window - Janela de recebimento)

e o TTL (Time to Live - Tempo de Vida). Há programas que fazem estas alterações no Windows, ou

então podemos aplicar estas configurações manualmente através do registro. Estas configurações

são válidas para o Windows NT/2000/XP.

Configurando o valor do MTU

Altere ou crie (valor DWORD) o valor MTU. Navegue até a chave

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\"Identificação

do Adaptador"

A principal dificuldade será saber qual é o adaptador correto no caso de haverem placas de rede

instaladas. Recomenda-se adicionar o valor MTU em todos os dispositivos onde o IP não esteja

definido (0.0.0.0), característica das placas de modems. Altere o valor MTU (ou crie através do

valor DWORD) para 576, valor mais indicados para conexões via modems analógicos.

Configurando o RWIN e o TTL

Para alterar estes parâmetros acesse a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\

Nela poderão ser encontrados os parâmetros referentes ao RWIN e o TTL, representados

respectvamente por "TcpWindowSize" e "DefaulTTL"; caso não existam, devem ser criados (tipo

DWORD). Os valores recomendados são 64 ou 128 para o TTL (DefaultTTL), e para o RWIN

(TcpWindowSize) 2144.

Reinicie o computador para que as alterações tenha efeito. Estas configurações combinadas com o

uso de strings adequadas otimizam a conexão à Internet via modem. Postem os resultados. Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de alertar que essas configurações melhoram o desemprenho da internet, mas um valor errado nessas entradas pode deixar a internet pior do que estava e em alguns casos algumas páginas poderão não abrir mais, sem falar a grande porcentagem de erros de transmissão/recebimento de pacotes corrompidos pode aumentar drásticamente.

Os valores dessas opções devem se adeqüar para cada tipo de conexão e a configuração não é genérica.

Para quem desejar configurar a sua internet sem extrapolar os valores e prejudicar de vez a performance da sua internet, recomendo que vocês baixem esse aquivo PDF aonde mostro como obter os valores corretos e obter a melhor performance possível com a sua internet.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
Esta é para as conexões via modem no Win2000/XP.
PCCARIOCADC

Vejam bem o que foi falado!... Via Modem. Conexão discada!... Não é para quem usa Rede!

Os valores colocados pelo amigo estão corretos! Uso esses valores já há muito tempo e, de fato, a minhas "viagens" pela Internet são muito boas! Só que os valores foram colocados por um Programa. Eu não precisei mexer no Registro.

Só uma ressalva: os valores foram colocados em: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrenteControlSet\Services\VXD\MSTCP. E nesse local não aparece o MaxMTU, que deve ser igual a 576... Isso aparece em: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrenteControlSet\Services\Class\NetTrans\0000

Aparece também em outros locais, mas o principal é este!

B)

Link para o comentário

• mês depois...
Postado Originalmente por Fragoso@31 jul 2004, 04:19

PCCARIOCADC

Os valores colocados pelo amigo estão corretos! Uso esses valores já há muito tempo e, de fato, a minhas "viagens" pela Internet são muito boas! Só que os valores foram colocados por um Programa. Eu não precisei mexer no Registro.

Cara, qual programa você usou? Onde posso encontrá-lo?

Link para o comentário

Postado Originalmente por mrpm+05 set 2004, 09:30QUOTE (mrpm @ 05 set 2004, 09:30)Fragoso@31 jul 2004, 04:19

PCCARIOCADC

Link para o comentário

• mês depois...
Postado Originalmente por Fragoso+06 set 2004, 02:35QUOTE (Fragoso @ 06 set 2004, 02:35)
Postado Originalmente por mrpm@05 set 2004, 09:30

Fragoso@31 jul 2004, 04:19

PCCARIOCADC

mrpm, há vários Programas que fazem isso! Mas o que usei e é leve e eficiente é o EasyMTU.

EasyMTU

B)

Link para o comentário

Venom13, como eu disse no meu post, já faz muito tempo que usei esse Programa. Pelo que me lembro, ele é bastante simples... Basta você colocar as configurações descritas pelo amigo PCCARIOCADC:

MTU = 576

MSS = 536 > MSS é sempre igual ao MTU menos 40!

RWIN = 536x4 = 2144

TTL = 64

Não tem segredo! Leia um pouco as instruções...

B)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Boa Tarde!

No meu windows 2000 em interfaces há:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\

{605E35EC-8186-4AAC-90E2-59B2621667C6}

{9009529E-1885-46B1-842A-44A7992ADFA2}

{B547A45E-4488-42DC-AF7C-ADAA6662421B}

{BDFB1212-1A01-4BFE-9530-5BD9917C856F}

O que faço?

Obrigada

Renata

Link para o comentário

Postado Originalmente por renatacn@01 de outubro de 2005, 16:07

Boa Tarde!

No meu windows 2000 em interfaces há:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\

{605E35EC-8186-4AAC-90E2-59B2621667C6}

{9009529E-1885-46B1-842A-44A7992ADFA2}

{B547A45E-4488-42DC-AF7C-ADAA6662421B}

{BDFB1212-1A01-4BFE-9530-5BD9917C856F}

O que faço?

Obrigada

Renata

Como é difícil identificar qual destas chaves representa o dispositivo do modem, altere de acordo com o explicado abaixo. Note a expressão sublinhada:

Configurando o valor do MTU

Altere ou crie (valor DWORD) o valor MTU. Navegue até a chave

HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\"Identificação

do Adaptador"

A principal dificuldade será saber qual é o adaptador correto no caso de haverem placas de rede

instaladas. Recomenda-se adicionar o valor MTU em todos os dispositivos onde o IP não esteja

definido (0.0.0.0), característica das placas de modems. Altere o valor MTU (ou crie através do

valor DWORD) para 576, valor mais indicados para conexões via modems analógicos.

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Olá,Carioca(não,não vou dar CRT C CRT V)

como você pediu,vou postar meus resultados:

No XP,onde a net era de velocidade razoável,não houve quase muita diferença...

No 2000,a diferença,em algumas páginas,como o Google,foi brutal!!!!!

Mas a minha net neste SO fica travando

...

é isso!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!