Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirando o maximo do meu Athlon xp 1800+


mw00

Posts recomendados

bom galera a principio a minha configuração:

é primária, é de chorar, mais é o que eu tenho: xD

processador: athlon xp 1800+ 1.53 @1.816GHz Socket 462

cooler: generico sem medidor, trabalha sempre no maximo (o original travo.É eu sei é loucura, mais nao me importo se queimar)

MB: Suttle Ak38/N

Video: Fx5500 256mb AGP

Fonte: 230W

ram: 1GB Markvision DDR 400

HD: Segae 40GB + outro qualquer 30GB = 70GB IDE

Windows 7 ultimate 86x

Dx11

bom agora vamos a situaçao:

me deu na telha que eu queria descobrir o limite desse athlon xp 1800 e se dava pra subiir a fx5500 até o limite.

ai a primeira barreira veio logo nos testes com o processador. na minha bios a opção de over vai de 133 até 165. ela vem de fabrica a 133 e casa numero que eu subo altera o clock umpouco.

comecei subindo pra 140. ele foi de 1.5 pra 1.6 e vi que nao alterou em nada a estabilidade então meti bronca. botei logo 160. resultado computador apitando e nao liga mais. fui la no pino da bios e resetei ela pelo hardware.

nova tentativa, fui subindo aos poucos. 140,145,150,155,156,157,158,159 ai quando cheguei em 159 ele começou a perder a estabilidade.

mais rresolvi continuar. coloquei 160 o clock subiu a 1.826 mais eu estava decidido a chegar nos 165 coloquei 162 e puf caiu de novo, nao aguento. reiniciei e zerei a bios.

dessa vez fui direto nos 163 e ele ligou com o clock em 1.726MHz ai que fui e botei logo 165.

resultado:

clock de 1.9GHz

porém ele nao carrega o windows e reinicia.

deixei no sensor da bios uma hora pra ver se a temperatura subia. ela subiu de 32° pra 59° (60 é o minimo pra reiniciar automaticamente),

travou tudo. tive que reiniciar a bios por hardware de novo.

conclusao e duvida: agora sempre consigo colocar ele no 165 rodando a 1.9GHz porém nao chega na parte de carregar o windows. ;/

como resolver isso?

melhorar a estabilidade...

quanto a placa de video? eu aumentei 20mhz e desisti mais que isso ele fica reiniciando.

edit:

ps: quando subo ele a 1.8GHz no everest e no windows ele aparece como athlon xp 2200+ como isso é possível?

ps²:desculpe os erros de portugues :x

ps³:podem responder sem medo, eu quero chegar no limite dele de qualquer jeito, se ele queimar nao me importo, por favor ajudem sem medo de estar atrapalhando, porque nao estão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá mw00! Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Infelizmente não tem como resolver esse problema, mesmo você oferecendo seu equipamento para guilhotina.

E não é possível resolver porque essa limitação vem da sua placa mãe, não é uma placa adequada para overclock, tem um chipset com FSB curto e não tem trava PCI/AGP, ai não vai mesmo.

O overclock estável que você vai conseguir será abaixo de 150MHz de FSB. Você pode até ter colocado mais que isso, mas sem estabilidade.

Resumo: Com esse conjunto que você tem, não tem como ir mais longe. O que você conseguiu é o que é possível conseguir, nossa ajuda pouco vai resolver.

Quanto à placa de vídeo: você deve procurar a seção de overclock em placas de vídeo.

Quanto ao seu processador 1800+ sendo reconhecido como 2200+ é natural.

A AMD usa o índice PR para comparar seus processadores com os processadores da Intel.

Esse índice PR (1800+) depende do clock do processador, quanto mais alto for o clock, maior também será a PR.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...