Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ligado à TV fica com imagem maior que a tela.


mcorax

Posts recomendados

Minha esposa tem um notebook Compaq com video onboard da intel, e quando ligo na TV full hd por HDMI a imagem (escolhendo a resolução 1920x1080) fica maior que o tamanho da tela da TV. É como se ficasse cerca de uma polegada maior que o tamanho da TV, escondendo parte do desktop. A única solução que achei foi encolher a imagem lá nas configurações da placa, mas fica péssimo. A imagem fica "quebrada", como quando se encolhe uma foto.

Quando ligo o meu computador (com placa NVidia 8500GT) à TV, a tela fica perfeita, na medida certa, e a imagem também fica fantástica. Já no note não tem jeito.

Mandei atualizar o driver de vídeo do note, mas me retornou a mensagem que o driver instalado já era o mais atual.

Qual será o mistério?

Desde já agradeço a quem possa ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito mexer em tudo que foi coisa, consegui descobrir. A placa de vídeo do meu PC já ajustava a TV para exebir a imagem no tamanho correto. Já o notebook não, e o que faltava era eu fazer isso nos controles de imagem da TV, escolhendo o modo "ajustar à tela". Foi fazer isso, e a imagem ficou perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...