Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leds ritmicos


Lucasfonoli

Posts recomendados

Vou fazer uma boatezinha aqui em casa pro reveillon, mas como o dj me cobrou 1000 so pra alugar as luzes, eu mesmo vou fazer elas... A luz branca vai ser fácil de fazer, eu até peguei um esquema de usar apenas um TIP31 chaveando o P2, mas tenho medo de queimar meu macbook (onde vai estar a central do som e onde entrar os P2 pra comandar as luzes), ja que a luz será um pouco potente (mesmo que com baixa tensão), diferente de um simples led... Será que um circuito desses aqui é mais seguro?: http://www.electronics.com.br/imagem.php?img=projetos/iluminacao/ledsritmicos/analogico.jpg&w=500&h=221&prjname=LED´s%20Ritmicos

Só nao entendi o que é esse T1...

E quanto as luzes coloridas, ia colocar 30 leds rgb de alta potencia em um globo espelhado, o problema é aranjar um bom esquema... Esse é mais complexo, pra fazer as cores mudarem e piscarem com a musica, um que gostei BASTANTE foi o do "soschip" aqui do forum, mas é que ele nao queria passar, até mandei um email dizendo que estava muito interressado, mas como é para o reveillon, temo não haver tempo... Eu teria que montar tudo na quarta

Teste ja agradeço a todos desse ótimo forum, que vêm desempenhando um ótimo trabalho ajudando o pessoal! E Feliz Ano Novo!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T1 nesse circuito é um Transformador, Provavelmente com Relação 1:1 que serve para Isolar a entrada de Áudio do Macbook do resto do circuito... esse circuito usa LEDs comuns de baixa potência pois o transistor Usado tem um limite de apenas 50mA de corrente, e os LEDs devem acender em seqüência conforme a musica...

Para usar efeitos mais avançados só mesmo com o Uso de um Microcontrolador, o que torna necessário conhecimentos em eletrônica Digital e Programação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até tenho conhecimento de programação, porque programo pra iOS (iPhone), e já fiz circuitos com Ci's... o problema é que não tenho tempo... então acho que vou fazer só o circuito dos leds rgb, que estou tentando achar um pronto (por falta de tempo) e o outro da luz branca parecendo refletor, que pensei em usar um simples TIP31 pela praticidade, mas gostei da ideia de proteger com um transformador, o circuito seria +/- esse (só que com só a lampada branca com uma alta potencia)

http://i29.tinypic.com/241r2hi.jpg

dái era só colocar o transformador, nesse esquema, logo após a entrada P2

ei, mas o TIP31 não está chaveando o negativo da alimentação dos leds? então será que posso colocar potencias bem maiores para alimentar lampadas e nao vai ter problema de queimar o emissor do sinal no P2 não né? já que tem o tip pra proteger e ele só chaveia negativo...

me corrijam, por favor, se falei besteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que se for usar LEDs precisara tambem de um resistor para limitar a corrente nos LED pois os mesmos podem queimar.. esse resistor teria algo entre 470 e 1000 ohms dependendo da corrente do LED, seria necessário também um resistor entre a base e o positivo da alimentação de aproximadamente 220 Kilohms para polarizar a base do transistor pois do contrario ele não conduziria... para issolar a entrada voce poderia usar um capacitor ligado em serie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...