Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela Dinâmica ou Macros?


Henry Wood

Posts recomendados

Bom dia, apesar de hoje ser dia 27 de dezembro e a maioreia das empresas já estarem de férias coletivas, mas estou aqui com um problema para ser resolvido. Então tentei buscar ajuda no forum.

O problema é o seguinte, tenho uma planilha com várias colunas, mas no exemplo abaixo coloco apenas 3 para apenas ilustrar a ideia: Ex.

Sist.Operacional Categoria Projeto

Windows Reinstalação Websphere

Linux Atualização Webtrends

Unix Instalação Integration

Unix Instalação Antivirus

O fato é, que tenho no final de gerar gráficos para fazer a análise de quantidade chamados, tipos de sistema operacional, nome do proejto etc.

A minha dúvida está justamente nas colunar em como fazer para na coluna como por exemplo do sistema operacional, eu conseguir saber quantos foram os chamdos de Windows, Linux e Unix, em vez de aplicar uma filtro e contar manualmente e depois colocar os valores.

Gostaria de fazer algo automático mas que ele me demostre a quantidade diferenciando os sist. oper. nas colunas e assim por diante nas demais. Pois conseguindo fazer uma coluna é só repetir o processo as outras.

O fato éque não conheço macros nem tabelas dinâmicas, gostaria que alguem pudesse me ajudar com esse problema.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...