Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Validador de Fomulários


William Bonomo

Posts recomendados

Olá, em minha empresa temos um site com fomulários de cadastro para novos cooperados, porém, esse formulário não tem um validador. Dia 24/12/2010 começamos a receber milhões de span por isso, gostaria de saber se alguém tem um script ou uma melhor forma de adicionar um validador, tipo aques com imagens que tem em diversos site, onde a pessoa repete o que tem nas imagens, não sei qual é o nome certo disso.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá, em minha empresa temos um site com fomulários de cadastro para novos cooperados, porém, esse formulário não tem um validador. Dia 24/12/2010 começamos a receber milhões de span por isso, gostaria de saber se alguém tem um script ou uma melhor forma de adicionar um validador, tipo aques com imagens que tem em diversos site, onde a pessoa repete o que tem nas imagens, não sei qual é o nome certo disso.

Agradeço desde já.

olá amigo,

o nome disso é CAPTCHA procure no google.. sobre o captcha com php

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Roberto, me explica uma coisa sobre o captcha.

ja tentei utilizar uma vez mas nao deu certo porque as letras nao apareceram..

minha dúvida é, como é feita a validaçao da imagem? existe uma variavel que guarda cada valor do caractere gerado e depois comparado com uma variavel que guarda o valor digitado? acredito q seja direto por php a validaçao

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dif,

Depende do captcha...

Uso um aqui que usa um banco de dados com uma tabela.

Na tabela tem o nome da imagem e as letras codificadas.

Quando você entra na página ele seleciona randomicamente uma imagem e quando você digita o valor, ele codifica e compara com a outra tabela. Uma coisa bem simples.

Outros fazem a validação no php mesmo. Tem lá a imagem e as letras repectivas OnTheFly.

Agora tem um que eu realmente gostaria de usar, mas não acho.Vi uma vez um captcha que pegava randomicamente 3 letras, printava no quadrado da imagem, mas como sendo uma imagem em background pra você não poder utilizar o mouse pra selecionar as letras. E guardava em uma variável que era impossível ser acessada. Acho que é o melhor captcha que eu já vi.

Espero ter ajudado Dif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Dif,

Depende do captcha...

Uso um aqui que usa um banco de dados com uma tabela.

Na tabela tem o nome da imagem e as letras codificadas.

Quando você entra na página ele seleciona randomicamente uma imagem e quando você digita o valor, ele codifica e compara com a outra tabela. Uma coisa bem simples.

Outros fazem a validação no php mesmo. Tem lá a imagem e as letras repectivas OnTheFly.

Agora tem um que eu realmente gostaria de usar, mas não acho.Vi uma vez um captcha que pegava randomicamente 3 letras, printava no quadrado da imagem, mas como sendo uma imagem em background pra você não poder utilizar o mouse pra selecionar as letras. E guardava em uma variável que era impossível ser acessada. Acho que é o melhor captcha que eu já vi.

Espero ter ajudado Dif.

Obrigado Roberto, sim foi de grande ajuda agora aprendi um pouco mais sobre os captcha. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu fiz um bonzinho prum projeto com GD que consistia em criar 6 letras ou números, 3 pretas e 3 vermelhas, guardava numa sessão e pedia pra informar as pretas. Não achei pra postar, mas funciona até hoje. Pow, valeria a pena...

Buenas, se tu achar aih por a caso... nos poste aqui :D será de grande ajuda

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara fiz um plugin javascript q da conta disso

faz isso que ele ja confere com uma data valida

document.getElementById('seucampo').maskIt('dd/mm/yyyy');

pronto a maskara esta pronta!!!

para testa-lo é só isso

document.getElementById('seucampo').checkIt();

ele ira retorna true ou false;

http://userscripts.org/scripts/show/94119

aí o link enjoy it

Mas temo que voce tenha que colocar um captcha no seu form mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...