Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Savage 2: A Tortured Soul - MMORPG/FPS


Naitomea

Posts recomendados

  • Membro VIP

"Confira esse jogão online que tem elementos de RPG, aventura, tiro e estratégia reunidos com muito bom gosto."

Após o sucesso da primeira versão — Savage: The Battle For Newerth —, a S2 Games chega impactando com uma continuação repleta de elementos novos, gráficos ainda mais exuberantes e sem preconceito de gêneros.

Savage 2 - A Tortured Soul mistura tantos estilos de jogo que encaixá-lo em apenas um é deixar de apresentar o destaque do jogo. Desde atirar com arco-e-flecha ou metralhadoras até construir edifícios e liderar legiões, tudo é permitido para o jogador.

As influências abocanharam os itens e o sistema de atributos presentes em RPGs, as construções e sistemas de unidades típicas de jogos RTS e o empunhamento de precisas armas de fogo, marca registrada dos FPS — fora a ação das batalhas que acontecem mano a mano.

Na ponta da espada ou no fogo da pólvora

Na realidade fictícia apresentada pelo jogo, que mescla um estilo medieval com toques de modernidade, você pode combater tanto com armas corpo a corpo quanto com engenhosas armas de fogo ou longa distância.

O mais interessante é a intuitividade apresentada na jogabilidade: enquanto você usa espadas a visualização é em terceira pessoa mas, ao se mudar o armamento para armas de longa distância, a visão passa a ser em primeira pessoa.

Esquema de batalhas

Para manter o equilíbrio na hora dos duelos corpo a corpo, o jogo usa um sistema de "pedra, papel e tesoura" — ou seja alguns movimentos podem ser tanto amplificados quanto contra-atacados.

O ataque básico inflige uma quantidade razoável de dano no inimigo, porém pode ser bloqueado pela defesa, o que acarreta em vulnerabilidade para quem está atacando. No entanto, se o adversário estiver usando o movimento de interrupção, o atacante causa um golpe crítico na vítima.

Enquanto está bloqueando, o lutador pode se dar bem caso seja atacado normalmente. Todavia, existe o movimento de interrupção, que quebra a guarda e tonteia o defensor.

Habilidades, feitiços e tiros

O ataque com armas de fogo segue o mesmo padrão de qualquer jogo de tiro. Basta mirar e atirar com as de curta distância e usar o botão direito do mouse para aproximar o zoom quando seu personagem porta uma arma de longo alcance.

Há habilidades, tanto de defesa quanto de ataque, que possuem uma área de atuação, cuja definição se dá por um campo colorido que aparece no chão. Basta "mirar" e acionar a magia.

História

Nos dias remotos da civilização perdida, o homem reinava absoluto no mundo e todas as criaturas lhe tinham respeito. Por sua condição de serem iluminados pelo criador com o conhecimento da Ciência, não havia nada que os anciãos não pudessem fazer.

Porém, um dia os humanos perderam seu brilho. Descontentes com o que tinham e movidos pela ambição, resolveram violar as leis de Deus e começaram a matar uns aos outros. Como previsto, o caos tomou conta da civilização e tudo começou a desmoronar.

Foi então que o inferno emergiu na Terra. Os dêmonios apareceram, não se sabe se devido à fúria do criador ou evocados por todo o tormento que tomava conta da situação. O que importa é que uma nova guerra foi formada e a data para ela acabar é tão incerta quanto uma utopia.

Cadastro

O cadastro pode ser feito no próprio jogo, apenas completando um formulário. Ele é necessário para jogar o modo online, porém os modos para praticar e tutorial podem ser acessados sem cadastro.

Opinião do Baixaki:

Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Savage 2 - A Tortured Soul e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele:

Este é, sem dúvida, um game fora do comum. Muitas vezes as barreiras entre gêneros são quebradas por games mais ambiciosos, mas isso geralmente é feito de uma maneira pouco inteligente, tornando o jogo uma mistura heterogênea demais, com várias partes independentes demais dentro de um todo. Savage 2 foge deste padrão, pois integra de uma maneira absolutamente fantástica vários gêneros aparentemente opostos.

O sucesso desta integração se deve ao fato de todos os gêneros estarem em funcionamento ao mesmo tempo. É difícil um jogo de tiro em primeira pessoa funcionar como um de estratégia em tempo real, se ambos os gêneros são expostos ao mesmo tempo para um jogador só. Para contornar esta dificuldade, Savage 2 permite esta fusão de estilos, mas entre jogadores diferentes: enquanto você parte para o combate, seu amigo coordena as funções da base da equipe, dando ordens e sugerindo planos de ataque.

Esta integração é absolutamente fantástica e, aliada à qualidade surpreendente dos gráficos e dos efeitos sonoros, torna este game uma excelente opção para jogadores fãs de ação e estratégia. O fato de um game desta qualidade ser completamente gratuito é inacreditável, e garante que até mesmo os jogadores mais exigentes devem ao menos experimentar Savage 2, uma excelente opção para quem gosta de competição online.

Requisitos minimos:

Processador - 2.2GHz

Pentium 4 / AMD 2000+ ou mais rápido

RAM - 1GB de RAM

Placa de vídeo - 128MB compatível com OpenGL 2.0 / GLSL 1.20 compliant Geforce ou Radeon

Conexão com a internet

Recomendados:

Processador - 2.0GHz

Core 2 Duo / AMD 3500+ ou mais rápido

RAM - 1.5GB ou mais

Placa de vídeo - 256MB GeForce 7800+ ou Radeon X1900+

Conexão com a internet (banda larga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...