Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual devo comprar antena ou amplificador de sinal wi fi ?


kastortroy

Posts recomendados

ola...

gostaria de saber qual devo comprar uma antena ou ampl de sina???

tenho um d-link 2640b de router e gostaria de madar o sinal para uns 200 metros em espaço aberto (so a parede do movel normal).

ja vi nos topicos mas ainda estou em duvida, quanto a recepção se sera boa, porque os equipamentos q ira receber são todos notebooks, dai num entendi se inflencia muito, qual é melhor pra esse caso antena ou amlp...

sera do router para notebooks em uns 200 metros???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah amigo nesse caso fica complicado, não para mandar o sinal e sim para receber de volta, sistema de rede seja ql for no seu caso wifii precisa de comunicação entre os pontos, não adianta de nada o roteador mandar o sinal com força e não receber nada de volta, os notebooks não vão conseguir mandar o sinal para o roteador, nesse caso teria de ser feito de outra forma colocar um outro router perto de ondi vai estar os notebooks com uma antena ommi tipo essa (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162023124-antena-omnidirecional-12dbi-cabo-10m-mega-promocao-_JM) configurado em wds+ap e o primeiro roteador com uma antena externa direcional de grade tipo essa (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165493825-antena-parabola-de-grade-24-ghz-20-dbi-mm-2420-f10-_JM) dae voce manda o sinal do primeiro para o segundo roteador e a antena que esta no segundo recebe o sinal e destribui para o notebooks ao mesmo tempo, colocando eles em wds+ap ele funciona como ap e cliente ao mesmo tempo, lembrando que as 2 antenas deveram ser instaladas externamente e deveram se enxergar, acredito que seja a melhor forma, eu ja tentei conectar na rede que eu tenho na minha casa usando um notebooks a uns 50 metros mesmo com uma antena ommi conectado no meu roteador, o notebook encontra o sinal da rede mas não consegue responder a ele, dae pelo fato de não haver comunicação não da certo!!! ok espero ter ajudado

ps: eu nao conheço nenhum desses vendedores do mercado livre só usei esses links para exemplos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah amigo nesse caso fica complicado, não para mandar o sinal e sim para receber de volta, sistema de rede seja ql for no seu caso wifii precisa de comunicação entre os pontos, não adianta de nada o roteador mandar o sinal com força e não receber nada de volta, os notebooks não vão conseguir mandar o sinal para o roteador, nesse caso teria de ser feito de outra forma colocar um outro router perto de ondi vai estar os notebooks com uma antena ommi tipo essa (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162023124-antena-omnidirecional-12dbi-cabo-10m-mega-promocao-_JM) configurado em wds+ap e o primeiro roteador com uma antena externa direcional de grade tipo essa (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165493825-antena-parabola-de-grade-24-ghz-20-dbi-mm-2420-f10-_JM) dae voce manda o sinal do primeiro para o segundo roteador e a antena que esta no segundo recebe o sinal e destribui para o notebooks ao mesmo tempo, colocando eles em wds+ap ele funciona como ap e cliente ao mesmo tempo, lembrando que as 2 antenas deveram ser instaladas externamente e deveram se enxergar, acredito que seja a melhor forma, eu ja tentei conectar na rede que eu tenho na minha casa usando um notebooks a uns 50 metros mesmo com uma antena ommi conectado no meu roteador, o notebook encontra o sinal da rede mas não consegue responder a ele, dae pelo fato de não haver comunicação não da certo!!! ok espero ter ajudado

ps: eu nao conheço nenhum desses vendedores do mercado livre só usei esses links para exemplos

>>>>>valeu pela dica, mas acho q não explikei direito...

>>>>e assim eu tenho a internet num ponto q quero mandar pra outro a uns 200 metros... pode ser so a net mesmo... se der pra enviar dados é melhor mas se for so a net ja ta bom, porque dai acesso remoto mesmo...

>>dai queria saber se basta so colocar uma antena mais potente no router da?? ou se preciso de um aplificador de sinal??? você sabe de alguem q ja fez isso e deu certo??? vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kastortroy - O que o colega RoyRS quis informar é que apesar das especificações dos equipamentos informarem que é possível uma rede à 200m, no mundo real a rede pode não funcionar.

Assim, instalando apenas uma antena melhor no roteador, esta pode não ser suficiente para produzir a melhoria necessária para que a rede funcione. O que ele recomendou seria adquirir um outro equipamento pois é mais difícil melhorar uma antena de um adaptador de notebook.

Em redes sem-fio, é interessante que os equipamentos possuam características semelhantes, assim se você instala uma antena melhor no roteador o ideal é instalar uma antena melhor no notebook (neste caso), mas como esse procedimento é mais difícil, atrapalha a mobilidade, o mais interessante seria adquirir um outro equipamento, como a sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa amigo acho que eu nao fui bem claro qd me refiro a dados em todo tipo de comunicação entre o teu roteador e os notebooks isso inclui a internet, nesse caso o que voce quer fazer não vai funcionar porque por mais que voce melhore a antena ou o anplificador do seu roteador ele manda o sinal até os notebooks, ate nem precisaria nada ele só por ele ja consegue fazer o sinal wifii chegar lá, o que eu tenho certeza que voce não vai conseguir fazer é o notebooks ter força para mandar o sinal de volta para o roteador como eu ja disse rede é comunicação o sinal que é mandado pelo roteador pede uma resposta do notebook, e a placa que tem nos notebooks não é forte o suficiente para percorrer 200 metros, na realidade tem força para uns 40, 50 metros e ole lá isso se nao tiver obstaculos, então a saida seria voce colocar um adaptador usb em cada notebooks com uma antena mais potente o que custaria muito caro, ja que pode se fazer diferente e certamente funciona para o seu caso seria essa que falei acima, mas vou te explicar de outra forma, o que eu propus seria colocar outro roteador lá onde vai ficar os notebooks, ele ficaria ligado ao primeiro roteador pela wifii os 2 com antenas externas para ter mais forna na comunicaçao entre eles, ate ai tudo bem certo?? o primeiro roteador ficaria responsavel em pegar a internet do modem e enviaria para o segundo roteador que ficaria responsavel por pega esse sinal e repassar para os notebooks, basta fazer a configuração wds + ap nos 2 equipamentos e pronto os notebooks conectam normalmente no segundo roteador trabalhando na rede normamente, com internet e tudo mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa amigo acho que eu nao fui bem claro qd me refiro a dados em todo tipo de comunicação entre o teu roteador e os notebooks isso inclui a internet, nesse caso o que voce quer fazer não vai funcionar porque por mais que voce melhore a antena ou o anplificador do seu roteador ele manda o sinal até os notebooks, ate nem precisaria nada ele só por ele ja consegue fazer o sinal wifii chegar lá, o que eu tenho certeza que voce não vai conseguir fazer é o notebooks ter força para mandar o sinal de volta para o roteador como eu ja disse rede é comunicação o sinal que é mandado pelo roteador pede uma resposta do notebook, e a placa que tem nos notebooks não é forte o suficiente para percorrer 200 metros, na realidade tem força para uns 40, 50 metros e ole lá isso se nao tiver obstaculos, então a saida seria voce colocar um adaptador usb em cada notebooks com uma antena mais potente o que custaria muito caro, ja que pode se fazer diferente e certamente funciona para o seu caso seria essa que falei acima, mas vou te explicar de outra forma, o que eu propus seria colocar outro roteador lá onde vai ficar os notebooks, ele ficaria ligado ao primeiro roteador pela wifii os 2 com antenas externas para ter mais forna na comunicaçao entre eles, ate ai tudo bem certo?? o primeiro roteador ficaria responsavel em pegar a internet do modem e enviaria para o segundo roteador que ficaria responsavel por pega esse sinal e repassar para os notebooks, basta fazer a configuração wds + ap nos 2 equipamentos e pronto os notebooks conectam normalmente no segundo roteador trabalhando na rede normamente, com internet e tudo mais!!!

>>>>>agora sim.. entendi... desculpa pelo rolo...rsrsrs...

>>>> se fizer isso então... dai fica bom... a trasmissão??? fica file mesmo...ou mais ou menos???

>>>> porque se não vou te q coloca uma linha telefonica e ainda paga outra net so pra isso, por isso tava querendo usa a msma net...

>>>>>mas se não fica bom tb, ai num vira tb né, porque internet lerda niguem merece rsrsrs...

>>>vocês ja viram em algum lugar fica bom mesmoo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra um roteador cisco N e ta td resolvido...

para q gastar um dinheirao e ter um roteador dlink?

Dlink é roteador caseiro de 3a... nao vale a pena

>>>ola... andei vendo uns no mercado livre... mas tem varios modeles.. qual deles é bom???

e ele da esse alcance mesmo.. la diz q chega a 400 metros???

>>>valeu pela dica ai.. nem conhecia esses router

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica bom sim, pode confia!! eu tenho uma rede wifii aqui em casa e reparto a net com 11 pessoas de uma forma parecida com essa e ninguem reclama!!!

>>>o que vou precisa de equip????... so tenho um router d-link 2640b...

e esse cisco compensa compra um desses porque é bem carinho heim...

>>> valeu pelas dicas ai... tão me ajudando bastante... sem essas ja teria comprado errado... vls mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa ser cisco compra um Aprouter que sai mais em conta e tem um alcance muito bom, alem disso é muito fácil configurar!!

acretido q pra voce não ter problemas de sinal entre os routers vou vai precisa de antena uma direcional no primeiro e uma ommi no segundo, ja tem uns links la na primeira resposta q eu te dei sobre as antenas da uma olhada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...