Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5QL-EM vs 2 x 2 GB DDR2 Corsair XMS2 2GB 800MHz - Compatibilidade


Valeri

Posts recomendados

Valeri,

Através desse link da própria ASUS você fará o download de um arquivo em pdf onde constará uma lista de todas as memórias compatíveis com a sua mobo.

Essa lista é elaborada pela própria ASUS.

Segue link.

http://support.asus.com/download/download_item_ftype.aspx?f_type=34&slanguage=en-us&model=P5QL-EM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja baixei o arquivo mas não tem esse modelo da Corsair la,só tem modelo de Kit de 4GB-2x2GB),não tem a memória separada para saber se é compativel.

Acredito que a sua dúvida é saber se os Slots irão rodar com 2Gbs de cada pente.

Ví a config de sua mobo e ela suporta até 8 Gb's de Ram, logo suporta 2 GB's por slot.

Acredito que sua placa irá rodar os 4 Gb's, mas não posso afirmar se elas irão trabalhar em Dual Channel.

Com certeza, sua mobo não será danificada se você instalar as memórias.

Eu mesmo estou á procura de um par de pentes [ PI Black ] G.Skill F2-6400CL4D-4GBPI-B (2Gx2).

É difícil de achar, a última vez que ví em um site estava custando mais de R$ 400,00 reais, não tive coragem de comprar na ocasião.

Essa informação eu peguei desse arquivo também relacionado a minha mobo M3A78-EM.

Eu também tenho delas, pra falar a verdade tenho 3 pentes instalados em minha mobo.

DDR2 Corsair XMS2 800MHz 1GB cada pente.

Infelizmente elas não irão trabalhar em Dual Channel, mesmo que eu compre um 4º pente para colocar no último slot vazio.

Se eu utilizar apenas 2 elas irão trabalhar em Dual Channel.

Espero ter ajudado, se você for fazer o teste post aqui se funcionou e solicite ao moderador para encerrar o tópico caso tenha sanado suas dúvidas.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...