Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Samsung SF410-SD2, Core i3-370M, GeForce 310M, 4GB DDR3, 500GB, Tela HD led


RafaXkt

Posts recomendados

Compra/Entrega

Bom fiquei um bom tempo namorando o notebook ele estava saindo por 2600... porém veio promoção de ano novo o consegui na FNAC por 1899 n pensei 2x comprei...

A entrega foi feita rapidamente moro em SP capital o prazo de entrega eram de 3 dias úteis ele chegou a apenas 1 dia util. Ótima agilidade parabéns para FNAC.

Primeiras Impressões

Bom primeiras impressões são fantástica eu tenho um inspiron 15 core 2 duo... E simplesmente da de 10000 a 0 no DELL... O acabamento em marfim não marca digitais... só se estiver com a mao muitooo oleosa... teclado simplesmente ótimo macio e muito bem montado... Fast starter realmente é uma boa o not fica em estado de hibernação e reinicia em segundos muito rápido... bom é isso acabamento n tenho do q reclamar... a ia me esquecendo o som dele é ótimo muito bom mesmo joguei NEED nele simplesmente parecia que estava dentro do game haha...

Configuração

sumarioaida.th.png

É 2x esta mem que está aparecendo ... é que o software é trial por isto só apareste uma para quem tiver duvida

Processador

Processador é um I3 370 @2.4 é um processador muito potente para um usuário comum é mais do que suficiente nota do win processamento por segundo ficou em 6.8 0.o pra quem n sabe a avaliação vai de 0 a 7.5, ou seja, excelente....

VGA NVIDIA 310m

Bom comprei este modelo justamente pelo fato da placa gráfica... e tenho que dizer superou minhas expectativas ela roda need for speed hot.....(n lembro nome) com resolução máxima (sem sombras e textura no low) a 22-27 fps....

Estou meio que com pé atrás com as temperaturas ela tem variado de 70-74° jogando sem jogar n passa de 50-55° (Obs : com a parte do fundo do notebook 1 cm suspensa com tampinha de garrafa pet)

TEMPERATURA °°°°°

Bom como citado a cima irei explicar melhor as impressões q tive da temperatura... com a VGA em uso o note esquenta realmente perceptível... o teclado a partir de uns 30min - 1h jogando percebe-se que na parte superior próximo a caixa de som fica 1 pouco morno nd que incomode... já na caixa de som a temperatura elevada já é um pouco mais perceptível mas ninguém fica com a mao la então é indiferente. na parte inferior fica bem quente o COOLER liga imediatamente quando se ativa a VGA porém n faz nenhum barulho 100% silencioso... segue fotos das temperaturas em STAND e com a placa durante umas 2h de uso em ESTRESS

0ostand.th.png

Tela HD

Simplesmente ótima perto do meu Dell é sem comparação contraste 100% só achei um pouco reflexiva porém resolução é show de bola nota 8 para visor de 0 - 10

Bateria

Bateria n testei performace dela só que com brilho no 1 e wi-fi e Bt desligados só navegando e fazendo download cheguei +- 4h de uso ela foi para 30% ... tem 1 porém ela é embutida n sei se isto é uma boa ou ruim andei pesquisando elogiam as baterias embutidas.. masss esta minha maior preocupaçao se é bom ou ruim :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demoro !! agora me diga uma coisa é fácil para mim formatar o note veio lotado de programa inutil de fabrica...queria limpar... eu sei que para formatar tem q fazer o recovery do sistema... gostaria de saber se salva todos drivers.. etc... e se tem algum mini tutorial ensinanod fazer os discos de recovery .... e se meu win que veio original tem como ativa-lo novamento sendo que nao veio cd de instalação :X haha desculpe enxeçaoo se for muito complicado ... deixa pra la q depois faço 1 topico mas se for fácil e der pra explicar resumidamente agradeço :P

Rafa , vou quotar a sua MP aqui no topico ja q você abriu um review do notebook... Vai q no futuro alguem tem a mesma duvida sua, dai é só consultar aqui...

Sobre o q tinha t citado sobre Flash e videos fullscreen faz o q te recomendei: desinstala as versões de adobe flash q tem no seu sistema e desinstale o Chrome... Reinicie o computador... Reinstale o Chrome e aquelas 2 versões de flash q t mandei os links ... Reinicie o computador outra vez... Ai tente rodar o video em fullscreen do Youtube no Chrome e veja se roda de boa... O plano de energia deixe ou em equilibrado ou alto desempenho, você nao pode deixar em economia de energia... E obvio, faça o teste com o note ligado na tomada (nao faça se estiver só na bateria)... Se no Chrome rodar de boa, tente em outros navegadores q você tenha ( IE, Firefox, Opera, etc... ) Se der pau em algum deles, ai você vai saber q o problema é na instalação de algum desse navegadores ;)

Fazer o recovery salva sim os drivers... Problema é que não manjo se a Smasung disponibiliza algum programa proprio no notebook pra você fazer o backup... No caso do LG existe o Smart Recovery que alem de poder criar um DVD de backup, tb permite que caso eu tenha algum problema no notebook, somente apertando F11 durante a inicialização do notebook automaticamente ele é restaurado a confguração original de faBrica...

No caso você tem q ver no manual ai do Samsung de como proceder para realizar o backup e restauração... Se nada for informado, o proprio Windows 7 tem um serviço para realizar backup e salvar o sistema em DVDs... porém nesse caso ele salva o sistema como esta agora na sua maquina, e nao como o sistema estava a primeira vez q você usou o notebook...

Acho melhor você mandar um email para a Samsung ou esperar outros usuarios donos do mesmo modelo desse seu computador darem dicas aqui ja q o backup do Samsung pode ser bem diferente do feito pelo LG... Mas no caso o backup salva sim os drivers instalados... Se tu quiser somente salvar os drivers, sem reinstalar o sistema, recomendo baixar o programa DriverMax que é gratis ( http://www.baixaki.com.br/download/drivermax.htm ) e realiza o backup dos drivers ...

E sobre o Windows original... você pode formatar o notebook sem perigo... Dai no caso basta você usar para reinstalar um DVD qualquer (pode ser ate empretado de um amigo) que possua a versão do Windows 7 Home Premium 64 bits para instalar... Quando a isntalação terminar e você ligar o computador , basta ir em MENU INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > SISTEMA E SEGURANÇA > SISTEMA

No final da janela vai ter um link pedindo para você ativar seu Windows .. Clique nele e esteja conectado com a internet... aí digite o numero serial original q veio no seu notebook e em uns 2 minutos o sistema vai conectar com a Microsoft e ativar seu Windows ;)

EDIT : Rafa , da uma olhada no meu topico do R490-5400 pra ter uma base de como como completar o seu tuto ... Tipo, informações pra colocar aqui, programas pra testar o notebook, jogogos, etc... Fora q o mais importante : FOTOS do notebook :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RafaXkt, antes de formatar faça o backup completo do disco pelo próprio Windows 7 e grave em DVDs. Não sei se nesse Samsung você tem essa opção, mas os HP tem. É só por precaução, de repente você precisa devolver o note para a garantia, é só para eles não arrumarem desculpa para te complicar.

Tira umas screenshots do CPUID mostrando as abas do processador, memórias, etc. Isso vai ajudar a identificar quais são as memórias instaladas, velocidade e timings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ceceu Veron

realmente o problema do fullscreen era bateria ele estava desconectado e com bateria baixa... acho que foi por isso pois apos liga lo na tomada rodou normal 0.o estava em energia equilibrada haha...

OPa muito obrigado pelos esclarecimentos haha tem 1 amigo meu do interior (eu sou de lá "caipira") ele vai vir proo guaruja e eu vou descer com ele... ele é tecnico em TI vou deixar para formatar quando ele chegar hehe mas muito util este seu esclarecimento vai ajudar muitos! valeu por td paciencia q tem tido nas MP haha

RafaXkt, antes de formatar faça o backup completo do disco pelo próprio Windows 7 e grave em DVDs. Não sei se nesse Samsung você tem essa opção, mas os HP tem. É só por precaução, de repente você precisa devolver o note para a garantia, é só para eles não arrumarem desculpa para te complicar.

Tira umas screenshots do CPUID mostrando as abas do processador, memórias, etc. Isso vai ajudar a identificar quais são as memórias instaladas, velocidade e timings.

Opa estou no serviço no momento... quando chegar em casa de noite posto as fotos.. pode deixar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, faltou isso :

Processador

Processador é um I3 370 @2.4 é um processador muito potente para um usuario comun é mais do que suficiente nota do win porcessamento por segundo ficou em 6.8 0.o pra quem n sabe a avaliaçao vai de 0 a 7.5 ou seja excelente....

Na verdade no Windows 7 as notevas vão de 0 a 8 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é até 7,9. :P

No aguardo das fotos. :)

Modo de dizer :P 8 nunca vai conseguir obvio porque isso significaria que nenhum hardware poderia melhor o computador... E a minima no caso é 1, afinal menos q 1 só se você não tiver alguma peça do hardware (so q seria bem difícil, por exemplo, tentar conseguir uma nota sem um Hd, sem um processador, etc) :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RafaXkt recomendo que você faça uma revisão ortográfica nos seus posts.

Em muitas palavras faltam acentos. Outras correções:

"Impreções" é impressões.

"Oliosa" é oleosa.

"Macil" é macio.

"Son" é som.

"Comun" é comum.

"Porcessamento" é processamento.

"excelente" é excelente.

"Espectativas" é expectativas.

"Supensa" é suspensa.

"a partir" é separado, a partir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafaXkt recomendo que você faça uma revisão ortográfica nos seus posts.

Em muitas palavras faltam acentos. Outras correções:

"Impreções" é impressões.

"Oliosa" é oleosa.

"Macil" é macio.

"Son" é som.

"Comun" é comum.

"Porcessamento" é processamento.

"excelente" é excelente.

"Espectativas" é expectativas.

"Supensa" é suspensa.

"a partir" é separado, a partir.

N acho que atrapalhe na interpretação porém irei fazer um f7 no word e editar.

EDIT : está revisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
N acho que atrapalhe na interpretação porém irei fazer um f7 no word e editar.

EDIT : está revisado.

Pode ter parecido um pouco grossa a minha observação, mas é para o bem do tópico, ele vai servir como referência e tópico central para discussão sobre esse modelo de notebook :)

Como você criou o tópico primeiro, quando o meu chegar, vou apenas complementar com alguns testes e benchmarks.

Pode ter certeza que se esse note continuar por esse precinho na FNAC ou aparecer em outras lojas como Extra, Americanas e etc, tem tudo para ser um sucesso, vão aparecer muitas páginas para discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter parecido um pouco grossa a minha observação, mas é para o bem do tópico, ele vai servir como referência e tópico central para discussão sobre esse modelo de notebook :)

Como você criou o tópico primeiro, quando o meu chegar, vou apenas complementar com alguns testes e benchmarks.

Pode ter certeza que se esse note continuar por esse precinho na FNAC ou aparecer em outras lojas como Extra, Americanas e etc, tem tudo para ser um sucesso, vão aparecer muitas páginas para discussão.

Opa se acha está valendo é que fiz meio que correndo ... tmb não seria bom ser visto como um analfabeto hahahaha

Hj de noite vou por fotos do note... e fotos do resumo do AIDA64 .... se quiser que eu poste alguns testes é só me falar que programa usar que eu baixo e posto =) mas depois das 19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que seria interessante você mudar o título do tópico para [REVIEW] Samsung SF410-SD2, Core i3-370M, GeForce 310M, 4GB DDR3, 500GB, fica mais chamativo e quem ver vai logo se interessar pela configuração.

Como você tem pouco tempo, vamos construir o tópico pouco a pouco. Como falei, assim que o meu chegar eu contribuo com o que julgar necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria interessante você mudar o título do tópico para [REVIEW] Samsung SF410-SD2, Core i3-370M, GeForce 310M, 4GB DDR3, 500GB, fica mais chamativo e quem ver vai logo se interessar pela configuração.

Como você tem pouco tempo, vamos construir o tópico pouco a pouco. Como falei, assim que o meu chegar eu contribuo com o que julgar necessário.

Ok vou ver aqui como edito o titulo pois estes dias criei um topico sem muita finalidade e nao consegui renomear mass vou tentar aqui...

Edite ... Titulo editado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Calma pessoal, vamos construir o tópico aos poucos. RafaXkt parece estar muito ocupado na vida pessoal mas isso não tem problema, assim que o meu chegar eu faço um review mais completo.

Vou pedir para o moderador apagar as mensagens que não tem haver com o tópico para deixar mais organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**** minha Maeee levo a maquina para viagem fui seco tirar as fotos e puf cade a maquina é uma mae de um chateado mesmo ...

é seguinte galera ... ontem fiquei instalando jogos... porque havia formatado o NB então terminei de baixar e instalar os seguintes jogos PES2011 ... Need For Speed Hot Blablabla (n lembro nome) e need Most Wanted ( n deu tempo de testa-lo ) ...

Hj é meu ultimo dia aqui no serviço ai a gente entra em recesso até dia 03 portato completarei no possivel o tutorial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou coçando a mão para comprar um e meter um Hackintosh nele, vocês não tem vontade de experimentar e me dizer se funciona tudo na nice, não?

:D

Pelo que eu vi, até agora ele tem TUDO para rodar LISO, só falta saber a Wireless dele!

PS: Pelas regras do forum, creio eu que não posso passar links nem nada, mas um osx86 é bem popular ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...