Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Samsung SF410-SD2, Core i3-370M, GeForce 310M, 4GB DDR3, 500GB, Tela HD led


RafaXkt

Posts recomendados

ah uma coisa que me chamou a atenção agora foi que no R480 a bateria externa parece q dá uma "levantada" no note, o que eu acho ótimo pra ventilação na parte inferior. Melhor do que usar tampas de garrafa pet :lol:

Alguém concorda comigo ou to viajando?

Cara achei muitooo boa a promoção, ja fiz meu pedido, para minha cidade tem prazo de 15 dias uteis, agora só esperar.

quando chegar posto o que eu achei.

comprou qual sallmelo? o do i3 ou i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou numa indecisão grande quanto a escolha do meu próximo notebook.

O Notebook abaixo está por apenas R$ 1.999,00 no site da Americanas.

Notebook Samsung Shark SF410 c/ Intel® Core i5 460M 2,53GHz 4GB 640GB DVD-RW Webcam 1.3MP LED 14" Windows 7 Premium - Samsung

Eu gostaria de saber da galera que já comprou, se vocês indicam. Vejo que muitos estão analisando, mas não firmam um posicionamento se indicam ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como disse no meu post anterior gostaria de saber se alguém que comprou o note opine se a tampa traseira do mesmo pode facilmente ser aberta para desconectar e reconectar a bateria caso seja preciso, tipo o pc normal dá um bug qualquer de inicialização e o que você faz? Remove ele da tomada de alimentação, aguarda alguns segundos e o reconecta na rede elétrica e no notebook é a mesma coisa, mas apenas retiramos a bateria (resolve boa parte dos problemas de inicialização), isso porque as placas mãe não ficam desligadas quando conectadas pela alimentação mas sim em standby.

Minha dúvida maior é, o que faremos se isto ocorrer? Seria possìvel desmontar a traseira do note para remover e reconectar a bateria com certa facilidade? tem algo no manual que fala sobre isso? (pois qq manual de eq eletrônico indica como solução de problemas tirar da energia, aguardar e reconectar).

Desculpem a bíblia mas é que minha mão tá coçando pra pegar esse note mas como uso mt para trabalho fico com receio que venha a ocorrer algum problema como esse (td note que peguei pelo menos 01 vez tive que tirar e recolocar a bateria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah uma coisa que me chamou a atenção agora foi que no R480 a bateria externa parece q dá uma "levantada" no note, o que eu acho ótimo pra ventilação na parte inferior. Melhor do que usar tampas de garrafa pet :lol:

Alguém concorda comigo ou to viajando?

comprou qual sallmelo? o do i3 ou i5?

Comprei o i3, para mim está ótimo, por R$ 200,00 a mais não sei se mudaria muito o desepenho entre os dois. (posso estar errado-_-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O manual é bem interessante, baixei ontem pra ler muito bem elaborado, se alguém quiser olhar pra se decidir: NP-SF410-SD1BR

O manual está em exe e não é vírus.

Manual

E abaixo a página oficial:

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/notebooks/NP-SF410-SD1BR/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como disse no meu post anterior gostaria de saber se alguém que comprou o note opine se a tampa traseira do mesmo pode facilmente ser aberta para desconectar e reconectar a bateria caso seja preciso, tipo o pc normal dá um bug qualquer de inicialização e o que você faz? Remove ele da tomada de alimentação, aguarda alguns segundos e o reconecta na rede elétrica e no notebook é a mesma coisa, mas apenas retiramos a bateria (resolve boa parte dos problemas de inicialização), isso porque as placas mãe não ficam desligadas quando conectadas pela alimentação mas sim em standby.

Minha dúvida maior é, o que faremos se isto ocorrer? Seria possìvel desmontar a traseira do note para remover e reconectar a bateria com certa facilidade? tem algo no manual que fala sobre isso? (pois qq manual de eq eletrônico indica como solução de problemas tirar da energia, aguardar e reconectar).

Desculpem a bíblia mas é que minha mão tá coçando pra pegar esse note mas como uso mt para trabalho fico com receio que venha a ocorrer algum problema como esse (td note que peguei pelo menos 01 vez tive que tirar e recolocar a bateria).

Rapaz, agora eu vi uma boa colocação. Em todos os notes que eu mexi também precisei retirar a bateria ao menos uma vez. Alguém que possua esse not pode ajudar a gente informando se há alguma forma de fazer isso sem que haja necessidade de retirar a bateria (já que a mesma é interna)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é. também queria saber esse lance da bateria. sei que é integrada e tal.. mas queria saber também essa dúvida do pessoal.

quanto ao manual, eu baixei e é ótimo! muito bem elaborado. um programinha show que fizeram. organizado.

agora minha dúvida é quanto ao processador. há muita ou pouca diferença de desempenho do i3-370m pro i5-460m?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emma, a cam parece ser a mesma do R480 que é de 1.3 mega (no site do fabricante também não tem informações).

Ae galera, eu estive vendo um site argentino e parece ter um review muito bom lá:

http://www.trnd.com/ar/p/samsung-notebook-sf410/info-del-proyecto/

nesse site encontrei uma foto dele aberto:

http://www.trnd.com/ar/i/uploads/10010/screen/file.69.10365.0-1296533175.published.jpg

Ao que tudo indica não temos acesso algum pela bateria, eles poderiam ao menos ter feito uma espécie de interruptor liga e desliga para a bateria caso tenhamos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra ponto que estive vendo pelas fotos, a bateria fica na parte frontal e o cooler na traseira e me corrijam se estiver errado, ao abrir por completo a tela esta não atrapalha o resfriamento do note? Se forem comparar na galeria de fotos do site da samsung o R480 tem mais entradas de ar que o SF410 (para deixar o ar circular).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emma, a cam parece ser a mesma do R480 que é de 1.3 mega (no site do fabricante também não tem informações).

Ae galera, eu estive vendo um site argentino e parece ter um review muito bom lá:

http://www.trnd.com/ar/p/samsung-notebook-sf410/info-del-proyecto/

nesse site encontrei uma foto dele aberto:

http://www.trnd.com/ar/i/uploads/10010/screen/file.69.10365.0-1296533175.published.jpg

Ao que tudo indica não temos acesso algum pela bateria, eles poderiam ao menos ter feito uma espécie de interruptor liga e desliga para a bateria caso tenhamos problemas.

Como eu vi algumas pessoas falando que o Macbook também possui bateria integrada procurei alguma coisa no google e achei essa forma de reiniciar:

Se for um Macbook com a bateria integrada, basta desligar o carregador e ligar o Macbook pressionando as teclas: Shift - Control - Option (do lado esquerdo do teclado) e mantendo pressionadas carregar no botão power.

Será que não tem alguma forma de ser feito isso neste samsung?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, estive também comparando o i3 370M e o i5 560M. o i5 ficou com 374 pontos a mais que o i3 nesse site de benchmark. Não acho grande coisa assim pra gastar 200 a mais. Vou de i3 mesmo!

Desculpe a ignorância, mas eu não entendo de sites de benchmark. A partir de quantos pontos seria significativo e valeria comprar esse notebook com core i5?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi ele ao vivo ontem. muito lindo!! o branco dele eu não achei encardido como disseram. rsrs!

até lembra muito um macbook por fora. ah, descobri que a memória ram dele é expansível até 8gb!!!!

já pensaram? comprar esse i5 da americanas com 640gb de hd e depois deixá-lo com 8gb de ram e ainda uma geforce de 512mb?

vai ser um NB fod#!

se der td certo, essa semana estarei comprando esse com i5 da americanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...