Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G.skill ECO DDR3 1600MHz CL7 - overclock na AsRock M3A770DE


marcelogon

Posts recomendados

Comprei as memorias G skill eco 1600 cl7, e pus na mobo m3a770de,setei para 1600 e funciona legal,mas quando tento fazer over no processador para extrair mais da memoria, o sistema fica instavel e dà tela azul,mesmo com over de apenas 10% no "FSB" e reduzindo o multiplicador para 13,5; cheguei a aumentar a tensão da memoria para 1,65v,do cpu/nb para 1,3, subir as latencias;Será que é a mobo que não está aguentando a memoria acima de 1600? meu processador é um athlon x3 435 desbloqueado,com cache l3, já tinha feito over nenle antes e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei as memorias G skill eco 1600 cl7, e pus na mobo m3a770de,setei para 1600 e funciona legal,mas quando tento fazer over no processador para extrair mais da memoria, o sistema fica instavel e dà tela azul,mesmo com over de apenas 10% no "FSB" e reduzindo o multiplicador para 13,5; cheguei a aumentar a tensão da memoria para 1,65v,do cpu/nb para 1,3, subir as latencias;Será que é a mobo que não está aguentando a memoria acima de 1600? meu processador é um athlon x3 435 desbloqueado,com cache l3, já tinha feito over nenle antes e funcionou.

Por que você não tenta baixar para 1333MHz, por os tempos e 7-9-7-20-30 e subir o HTT para 240, mas antes veja o fórum de Overclock, as consequências por fazer Over e os primeiros procedimentos, isso pode lhe custar o combo.

Posso lhe afirmar categoricamente que este módulo vai funcionar até 1800MHz neste seu conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você não tenta baixar para 1333MHz, por os tempos e 7-9-7-20-30 e subir o HTT para 240, mas antes veja o fórum de Overclock, as consequências por fazer Over e os primeiros procedimentos, isso pode lhe custar o combo.

Posso lhe afirmar categoricamente que este módulo vai funcionar até 1800MHz neste seu conjunto.

Fiz o que voce disse Johny,interessante que setando a memoria em 1333 e fazendo over de 20% no processador,ela chega em 1600 mas com taxas de leituta,escrita e copia bem mais altas do que quando setamos diretamente em 1600,creio que é devido a frequencia do cpu/nb ter subido;o melhor resultado que consegui até agora foi com fsb em 250,pus a memoria em 1,65v, cpu/nb em 1,3v e reduzi o multiplicador do processador para 13.quando pus o fsb em 256 o aero do 7 desativou e o windows ficou meio estranho.

Veja as ss abaixo 1ª 1600 sem over,2ª 1333 com over de 20% e a 3ª é o meu melhor resultado até agora; sabe se posso fazer mais alguma coisa para baixar a latência que no momento está em 44,3ns?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso a L3 ativada no seu Athlon II x3 425 puxa a latência um pouco para cima, mas é por ai, quanto maior o clock do CPU, do CPU/NB, das memórias e menor os tempos, isso se refletirá em latências mais baixas, bem como o desempenho final do PC.

Ops, não estou induzindo ninguém a fazer Overclock, que isso fique bem claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...