Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento somente após queda de energia elétrica


rodrigodaniel

Posts recomendados

[Ver Assinatura]

Meu PC não tem defeitos já o uso faz 1 ano e meio mais ou menos.

entretanto acontece algo diferente quando acaba a luz aqui em casa, a eletropaulo entra num mês em que corta-se todo dia a energia.

Meu PC deveria ficar desligado após a queda ou mesmo reiniciar e ficar ligado, mas nenhuma das duas situações acontece.

Meu PC após a queda de energia na verdade fica congelado e o cooler, suponho que da placa de vídeo fica totalmente acelerado, não aparece bios nem mesmo alguma outra tela é como se o monitor não recebesse sinal algum mas o PC fica "semi-ligado". Tenho que ir até o PC e ligar ou desligar manualmente, tenho medo que eu ausente algum componente queime, principalmente a placa de vídeo que fica totalmente acelerada no cooler.

Isso sempre aconteceu após queda de energia, mesmo após formatações e trocas de memória que usava OCZ e agora são 2 corsairs somente.

Não faço ideia do que se passa e não encontro nada semelhante na internet.

Ressaltando isso acontece exclusivamente quando há queda de energia externa a residência, tentei simular a situação manualmente em casa, desligando da tomada ou desligando o filtro, mas sem sucesso.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A principio você deve ver este problema de energia com a distribuidora de energia elétrica de sua cidade. Eles devem verificar a rede de sua casa. Hum, este problema pode afetar muito seu computador, assim o única solução é fazer o que já falei. Aconselho comprar também um nobreak. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio você deve ver este problema de energia com a distribuidora de energia elétrica de sua cidade. Eles devem verificar a rede de sua casa. Hum, este problema pode afetar muito seu computador, assim o única solução é fazer o que já falei. Aconselho comprar também um nobreak. :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto ai tem muita culpa, muitos usuários não sabem mais a energia de qualidade é coisa muito imporante para um bom funcionamento. Mais estes picos de luz que você fala também não são nada normais. Aqui na minha região somente quando chove da alguns picos de luz. Cuide.

Tente colocar o PC com outro estabilizador em outra comodo da casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Puxa vida, vez em quando as quedas ainda acontecem. E eu dormindo acordo com o enorme barulho do cooler. Ou mesmo ausente, quando volto para casa está lá somente o PC "gritando" no cooler e tenho a certeza que é queda de luz devido ao som e a TV desprogramarem assim como outros componentes da casa.

Não sei mais o que fazer.

Ninguém entende nada de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida, vez em quando as quedas ainda acontecem. E eu dormindo acordo com o enorme barulho do cooler. Ou mesmo ausente, quando volto para casa está lá somente o PC "gritando" no cooler e tenho a certeza que é queda de luz devido ao som e a TV desprogramarem assim como outros componentes da casa.

Não sei mais o que fazer.

Ninguém entende nada de energia?

Já que você está numa área com tantas quedas de energia, deveria considerar a compra de um nobreak pra não ter mais dores de cabeça.

Fora isso, talvez seja algum "defeito" sobre sua placa-mãe, que ao reiniciar se perde nas suas funções. Eu arriscaria uma atualização de BIOS pra ver o que acontece, sabendo que essa é uma operação arriscada. Procure mais informações aqui no fórum se precisar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você está numa área com tantas quedas de energia, deveria considerar a compra de um nobreak pra não ter mais dores de cabeça.

Fora isso, talvez seja algum "defeito" sobre sua placa-mãe, que ao reiniciar se perde nas suas funções. Eu arriscaria uma atualização de BIOS pra ver o que acontece, sabendo que essa é uma operação arriscada. Procure mais informações aqui no fórum se precisar.

Abraços.

Ontem houve queda de energia natural e o PC congelou como sempre, hoje precisaram mexer aqui em casa e desligaram a energia de surpresa na caixa de energia, mas nada aconteceu.

A placa mãe já foi atualizada faz 20 dias, o fiz por outros motivos que não farão e não fizeram diferença.

Não vejo a necessidade de no-break as quedas acontecem vamos supor 2 a 3 vezes na semana, havia outro PC nesta mesma posição e as quedas não afetavam o mesmo. Ainda sim agradeço sua tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem houve queda de energia natural e o PC congelou como sempre, hoje precisaram mexer aqui em casa e desligaram a energia de surpresa na caixa de energia, mas nada aconteceu.

A placa mãe já foi atualizada faz 20 dias, o fiz por outros motivos que não farão e não fizeram diferença.

Não vejo a necessidade de no-break as quedas acontecem vamos supor 2 a 3 vezes na semana, havia outro PC nesta mesma posição e as quedas não afetavam o mesmo. Ainda sim agradeço sua tentativa.

Já que você citou isso, já reparou que a queda de energia tem uma consequência diferente do que quando você desliga a caixa de luz? Se você simplesmente puxar o fio da tomada e ligar novamente, ele vai reiniciar novamente?

Tô imaginando (apenas criatividade inútil) que quando a energia cai e volta, ela esteja voltando com sobrecarga. porque se ela volta "normal" (desliga e liga caixa, tira e coloca na tomada, etc), o pc se comporta direito... Enfim... Apenas pra expressar minha ideia, porque não sei como testar nem o que fazer.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você citou isso, já reparou que a queda de energia tem uma consequência diferente do que quando você desliga a caixa de luz? Se você simplesmente puxar o fio da tomada e ligar novamente, ele vai reiniciar novamente?

Tô imaginando (apenas criatividade inútil) que quando a energia cai e volta, ela esteja voltando com sobrecarga. porque se ela volta "normal" (desliga e liga caixa, tira e coloca na tomada, etc), o pc se comporta direito... Enfim... Apenas pra expressar minha ideia, porque não sei como testar nem o que fazer.

Abraços.

Bem observado sylvio, não tinha raciocinado por esse lado. Agora já uso estabilizador faz tempo, acho que se ninguém souber de uma solução mais barata terei que apelar para um no-break mesmo, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem observado sylvio, não tinha raciocinado por esse lado. Agora já uso estabilizador faz tempo, acho que se ninguém souber de uma solução mais barata terei que apelar para um no-break mesmo, não é?

Pois é. Teoricamente, a queda de energia em si não é o grande problema para um computador, e sim as grandes sobrecargas, que podem danificar peças.

Novamente eu não sei o que te recomendar sobre essas oscilações de energia, acho que um nobreak resolveria, mas talvez exista outra solução...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...