Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte XFX 750W com zumbido


cadu1990

Posts recomendados

Galera, comprei a uns dois meses uma fonte XFX 750w Black Edition

Fonte top, pfc ativo, modular, e tal

mas desde q comprei estou notando um ruido, uma especie de zumbido que acontece aleatoriamente, dura de 3 a 10 segundos, como se fosse um grilo dentro da fonte.

as vezes fica horas sem fazer, e as vezes fica acontecendo direto

o q pode ser?

minha casa é 220v, e eu uso um filtro d linha sms, e nele eu ligo o pc, o monitor, telefone, modem e roteador.

o q eu faço?

estou correndo algum risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha tambéma contece isto (Corsair VX 450), pesquisei na net e no meu caso, é um 'defeito' da própria fonte, falta de uma substancia para remover este ruído, algo assim...

No meu caso é inofensivo, não vai me causar nenhum problema. Aqui só acontece quando o pc ta paradão, quando eu to fazendo alguma coisa ele para de zunir. Os sintomas são bem parecidos, ACHO que a sua é a mesma coisa...

Tentou procurar no google, se alguém que tem esta mesma fonte tem algum problema parecido?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma procurada no google, tanto em inglês quanto em portugues, e nao achei nda.

os zumbidos acontecem aleatoriamente, ou pelo menos assim penso, visto que ainda nao notei nenhum padrão. acontece quando o computador ta parado, ativo, sobrecarregado, quando tem muitos aparelhos eletrios ligados em casa, e quando nao tem tb.

você tem ae o site q fala desse defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um pc aqui com uma corsair 550W faz uns 3 anos, e desde quando comprei ela faz esse barulho(ZZZZZZZZZZZZZZZ) e nunca deu problema, a uma semana comprei a tx950W corsair e as vezes faz o mesmo barulho, mas quando to rodando jogo em full ela mal fica morna, acho que esse barulho não deve prejudicar em nada, (Ja ouvi dizer do tal de capacitor chorão, mas não sei explicar do que se trata).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm, mas é um zumbido alto mesmo? eu sei q todo componente eletrônico tem um barulhinho no fundo, mas na minha fonte, sem mais nem menos, começa um zumbidao alto mesmo... o d vocês é igual? se for, fico mais tranquilo, mas vou acabar ficando com essa fonte até onde a garantia cobrir, se até la estragar, eu troco, senao fico com ela mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certeza que nao é nada na ventoinha. eu pensei mesmo em mandar pra garantia, mas funciona assim, eu tenho q enviar de volta, por minha conta, eles vão checar la se ta mesmo estragado, pra ver se eles arrumam ou mandam uma nova.

O barulho acontece aleatoriamente, e se bem conheço esses caras da garantia, eles vão ligar ela la, mexer cinco minutos no pc e vão falar que ta funcionando direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia. É cadu1990 as vezes eles falar isso, mas voce está correndo perigo de estragar a fonte. Eu sei como é essas coisas de garantia e sei que é muito ruim esse negocio de mandar para assistência técnica e ainda mas por sua conta, na minha opinião, deveria enviar a garantia as vezes ele descobrem realmente o problema e voce consegue uma nova ou eles mesmo concertam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano é normal sim a mninha faz isso TB pra para esse ruido chato que doi nos ouvidor eu troquei os capacitores da fonte bom eu fiz remodifiquei uma fonte do PC meu ele consegue dah 25A tranquilo troquei os transistor e os retificadores adicioner uma bobina de ferite no primario e to feliz com ela em peso bruto com uma 9600GT baixar pra no maximo 11.77 depois ergue pra 11.88 é normal sim pode ficar tranquilo que ela esta regulando a tensão e esta sendo carregada puxando corrente fica gelo que é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

bom, eu continuo com a fonte aqui.

o barulho também continua, e parece q ta dando umas variedades diferentes agora...

as vezes fica tipo oscilando, BZZzzzzZZZzzZZz, as vezes fica até parecendo que é padronizado Bz Bz Bz Bz...

vou usando aqui e ver o que vai rolar, as vezes realmente é só uma caracteristica dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...