Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intelbras WRG 240 E - Wireless com conexão instável


prippa

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Desculpa por abrir mais um tópico falando sobre wireless com conexão caindo,mas eu já li vários tópicos aqui e nada resolveu o meu problema.

Bom,eu tenho um roteador Intelbras WRG 240-E que compartilha minha internet velox (10 mega) com um notebook e com um pc (ambos via wireless).

A conexão do notebook é maravilhosa,nunca cai mesmo com o notebook bem distante. Já a internet do pc fica completamente instável... tem dias que cai o tempo todo e tem dias que fica melhor... e quando cai,só volta depois que eu reinicio o computador...

1- Bom,eu já tentei mudar o canal no roteador (estava em 6,coloquei em 11) ,

2- já desmarquei a opção de consumo de energia

3 - e dei uma olha na configuração do roteador . ( Configurei de acordo com o que eu vi em alguns tópicos porque eu não entendo muito bem sobre o assunto...)

Mas nada funcionou!!!

A internet continua caindo o tempo todo.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço a atenção!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Desculpa por abrir mais um tópico falando sobre wireless com conexão caindo,mas eu já li vários tópicos aqui e nada resolveu o meu problema.

Bom,eu tenho um roteador Intelbras WRG 240-E que compartilha minha internet velox (10 mega) com um notebook e com um pc (ambos via wireless).

A conexão do notebook é maravilhosa,nunca cai mesmo com o notebook bem distante. Já a internet do pc fica completamente instável... tem dias que cai o tempo todo e tem dias que fica melhor... e quando cai,só volta depois que eu reinicio o computador...

1- Bom,eu já tentei mudar o canal no roteador (estava em 6,coloquei em 11) ,

2- já desmarquei a opção de consumo de energia

3 - e dei uma olha na configuração do roteador . ( Configurei de acordo com o que eu vi em alguns tópicos porque eu não entendo muito bem sobre o assunto...)

Mas nada funcionou!!!

A internet continua caindo o tempo todo.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço a atenção!

Obrigada!

tentou configurar o QoS?

manual do seu router clique aqui

qual é a sua placa de rede no pc? você ativou a banda extendida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentou configurar o QoS?

manual do seu router clique aqui

qual é a sua placa de rede no pc? você ativou a banda extendida?

Bom,vamos lá...

Desculpa a demora,com essa internet caindo toda hora quase não estava entrando aqui...

O Qos está desativado.

Há algum tempo átras,eu tentei ativar e configurar de acordo com o que eu tinha visto num tutorial no youtube.. (porque eu não entendo muito.. ).. rs.. mas meu pc ficou muuuuito lento e piorou a situação. Então eu acabei

desativando e deixando como estava.

Minha placa: realtek rtl8185 wireless lan network adapter

Sobre a banda extendida... eu nem faço ideia de como mexer,não achei no manual!

Obrigada pela atenção!!http://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/happy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá!

Minha placa: realtek RTL8185 wireless lan network adapter

Mas o Chip.. onde eu vejo exatamente?

Olá amigo,

Essas placas wireless com chip realtek são de baixa qualidade. Se eu não me engano elas são comercializadas pela Encore, já testei duas dessas placas, o sinal normalmente fica bom, mas a qualidade do link é péssima, fica com a navegação lenta e as vezes o sinal cai.

Recomendo a troca dessa placa por uma com chip atheros, broadcom ou intel. Verifique pelas marcas D-link, Tp-Link, Linksys e Edimax.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixe o driver do RTL8185 clicando aqui, direto do sitio da Realtek

veja qual é seu sistema operacional e instale o driver adequado/compativel, clique lá em GO numa das tres opções de locais para baixar

é preferível baixar os indicados "Driver only"

pode ser um problema de driver, seu dispositivo está provocando loop na sua máquina deixando o sistema lento.

seu adaptador tem bastante coisa, segundo o sitio da realtek, suporta até o modo turbo wireless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...