Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony sx83 filma em hd ou não?


FerrariRed

Posts recomendados

Pessoal to com uma dúvida, comprei uma sony dcr-sx83 pois o vendedor afirmou que filmava em hd, tinha uma jvc la que filmava em full hd pelo mesmo preço mas fui convencido a comprar a sony pois ele disse que mesmo filmando em hd era melhor que a full da jvc.

Coloquei um video dela no you tube e vi que ficou em 480p pois ela filma em 720x480. Isso é imagem hd? Me ajudem pois ainda da tempo de trocar na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa filma em 720x480, não é alta definição. As Sony que filmam em alta definição geralmente começam com "HDR-" no modelo.

Mas com relação à qualidade, pode ser mesmo que ela seja melhor que outro modelo que filma em full HD. Resolução é apenas uma característica de uma filmadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu frerd, mas o duro agora é saber se é melhor que a outra. Na verdade eu não achei a filmagem tão boa, no escuro você ve um chuviscos... eu pensava que filmadora digital filmava lisinho igual um dvd. :confused:

Filmei minha filhinha pra testar, ve se por essa filmagem você me ajuda a saber se vale a pena ficar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FerrariRed

Se filma em full HD duvido, entrei no site da SONY e não encontrei nada de full HD nessa filmadora. Verifica o site http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat4570002&category=cameras&ProductCount=&tabNum=3&id=DCR-SX83/S e se queres saber mais sobre filmagem, verifica este site da www.fazendovideo.com.br http://search.freefind.com/find.html?nsb=&id=83614970&pageid=r&mode=ALL&n=0&query=full+hd

Parece que o vendedor confundiu Full HD com gravação em HD, pois essa filmadora grava em memória interna em "Formato de gravação de filme - Vídeo (MPEG-2 PS), Áudio (Dolby Digital 2ch), Dolby Digital Stereo Creator" em cartão Memory Stick PRO Duo de 16GB (12 horas de filme).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é a velha confusão entre HD e HDD.

HD : alta definição (High Definition)

HDD : Disco rígido (Hard Disc Driver)

Aconselho, sempre, a pesquisar bem, nos foruns, reviews, site de fabricante, etc... Antes de efetuar a compra de um equipamento destes.

É incrível, como os vendedores tem tão pouco conhecimento sobre filmadoras. Outro dia, fui na loja da Sony, em Porto Alegre (Shoping Barra Sul) e, ao invés de obter informações novas sobre a linha HDR da Sony, fui eu quem ensinou ao vendedor !!

Lembro de um tempo, em que, mesmo em lojas mais especializadas, os panacas dos vendedores induziam clientes com pouco conhecimento a comprarem filmadoras baseadas em gravação em miniDVD, com a desculpa de que era algo mais prático do que gravar em fita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpaimvideo

Correta sua posição quanto a vendedores. Eles são treinados para vender e não para conhecer o produto. Pesquisando no site http://www.fazendovideo.com.br encontra-se muito material e referente ao assunto HD, HDD, HDV, etc. encontramos em: http://www.fazendovideo.com.br/vtind.asp#idxh na letra H existe farto material e em especial para quem está se iniciando no ramo e para quem já está, quer conhecer mais. Não vão pela dica do vendedor, é fria pois ele ganha por venda (comissão) e não por conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po valeu ae pessoal, realmente pesquiso muito antes de comprar algo, mas dessa vez fui na correria pra dar um presente pra patroa e comprei no impulso (velho erro). Bom acho que vou acabar ficando com a filmadora até porque andei pesquisando e vi que mesmo umas filadoras mais caras e com mais recursos que a minha não filmam na perfeição que eu imaginava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para você não se sentir tão mal:

Eu filmo profissionalmente e, apesar da minha filmadora permitir, ainda não uso filmagem em Full HD ou HD. Uso o modo STD (mpeg 2), e gravo em DVD.

Filmar em HD ou Full HD e não ter como passar este material para um Blu-ray, me parece estranho. Da mesma forma, não adianta filmar em HD e depois converter para MPEG.

Portanto, se seu uso é doméstico, pode ficar feliz com a sua filmadora.

A qualidade vai ser suficiente para o uso a que se destina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpaimvideo me tira só mais umas dúvidas:

você que filma profissionalmente qual a dica pra filmar em ambientes pouca luminosidade com essas film. digitais (minhas filmagens no escuro ficaram uma m...). E porque no visor da camera fica perfeito e na tv ruim?

Paguei 1.400 na sx83, tem uma hdr-cx150 um pouco mais caro, será que não compensa pagar a dif e trocar por ela? você sabe se ela ganha em relação a filmar no escuro ou só na resolução da imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que ver o tamanho do CDD ou CMOS.

Se for de 1/4 ou 1/3 vai filmar com luz ambiente.

Veja bem "luz ambiente", não é escuro, ou pouca luz !

Se estiver escuro, mesmo, tem que usar algum tipo de iluminador. Eu uso um de led (CN-126 comprado no Ebay), na minha XR150.

A imagem na tela da filmadora parece boa, por que a tela é pequena...

Ela pode paracer clara, mas na verdade tem muito ruído, que não é notado pelo tamanho do lcd da filmadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...