Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saber usar P7P55D-E Deluxe + i7 880


Marcusnofear

Posts recomendados

Olá Pessoal !!

É com muita satisfação que escrevo este Tópico.

Como vocês podem lêr no título do asssunto, esta são as duas peças que possuo na minha nova configuração do meu PC.

As outras peças que formam o meu PC são :

* EVGA GTX 480 Superclocked

* 2 x 2G de OCZ Gold DDR3 1600 Mhz

* Fonte Corsair TX950W

* HD Sata I 7200 rpm 250 GB

* HD Sata III 7200 rpm 1 TB

* Estabilizador SMS 500 VA

* Placa de Som Creative Sound Blaster Audigy 2

* Caixas de Som Home - Theater Inspire 6.1

* Monitor Samsung XL 2370 LED 23 POl

COMPRA FUTURA : + 01 EVGA GTX 480 Supeclocked ( para ficar em SLI ) / 01 Placa de Som Creative Sound Blaster Nova / Estabilizador de 1000VA

O meu pedido é uma ajuda de como saber usar , E COM MUITA SEGURANÇA, os Setup da BIOS dessa Placa -Mãe. Não quero fazer OVER....mas quero estar entendo como o PC está rodando, e se ele está rodando certo.

Eu o recebi montado e será que ele não está muito " travado " em função de seguranças ??? Já o estou usando e até " choro " de tanta felicidade com esta configuração. Sei que a plataforma 1156 já está " ultrapassada " ...mas a escolhi pois foi nesta plataforma que consegui ter valores ( R$ ) para conseguir montar uma configuração equilibrada !!

Por favor...repito....quero apenas uma ajuda / apoio/ informações sobre o Setup ideal que deve estar a BIOS desta configuração. Não quero fazer OVER ..quero apenas entender o porque das velocidades e performances.

O idela seria que alguém que tenha a mesma Placa-Mãe pudesse entrar em contato comigo me explicando como usar e entender esta placa -mãe !!!

Para saberem o grau da minha ignorância, por exemplo, eu uso o ASUS TurboV EVO...mas não sei se está correto a forma que uso !!! Outra ignorância minha é de usar o ASUS AI SUITE...mas não sei se está correto a forma de usar !!!

Enfim Pessoal...por favor...me ajudem com esclarecimentos.

Abraço a TODOS e MUITO OBRIGADO desde já pelas respostas e contatos !!

Peace and Matrix !!

Marcus de Queiróz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus,

Seu caso é bem abrangente...Como seria muita coisa a ser explicada, acredito que seja melhor você dar uma lida no manual da placa, e depois você vai tirando as dúvidas conforme elas vão surgindo.

No manual, alem das funcionalidades físicas da placa e do setup, tem uma boa explicação de como usar os programas que acompanham ela.

Mas adiantando um pouco, confira em algum programa como o everest as velocidades em que estão trabalhando suas memórias e processador, por exemplo. Se eles estiverem "corretos", confira as voltagens em que os mesmos operam. Com elas tambem certas, já é quase certeza de que o PC esteja operando em 100%...Depois disto, são só "ajustes finos".

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Caríssimo Zelgadiss.

Obrigado pelo retorno.

Entendo que são muitas coisas.....mas o meu apelo é com a intenção de apenas entender as configurações presentes na " Bios Setup Program " da minha ASUS P7P55D-E Deluxe. Recebi esta Máquina montada e gostaria muito que , alguém que já tenha esta Placa-Mãe ( de preferência !! ) ou então alguém que entenda sobre BIOS de uma Placa-Mãe da ASUS...possa me orientar para verificar o quanto está a Máquina configurada !!

A loja que me montou o meu PC aqui em Caxias do Sul - RS, foi a 1º Placa-Mãe deste tipo que eles venderam..e não sei se em toda a Cidade aqui têm alguém com uma Placa igual !! E por isso eles deixaram bem standart mesmo as configurações.

Penso assim : tenho um Motor V8.....mas somente ando a 80 Km/H...se eu entender o Motor e os botões ...poderei saber quando andar a 250 Km/ H !!!

Valeu Zelgadiss . E aguardo mais ajuda sua ou de alguém.....POR FAVOR !!!!

FELIZ ANO NOVO DE 2011 PARA TODOS 1!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Zangirolami.

Quem bom...que bom que estás querendo me ajudar...muito obrigado !!

Posso sim postar o que você pediu...mas como faço isso ?? Como consigo copiar e colocar aqui no Fórum ???

Devo estar pedindo uma coisa muito primordial de se fazer...mas eu não sei como inserir imagens !!!

Valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...