Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas HT no PC


NiloKta

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube,

Venho pedir ajuda a vocês porque já estou desde o natal tentando instalar corretamente um home 5.1 que ganhei..

Tive que utilizar a entrada e saída de linha e a entrada de microfone para adequar ao meu pczin. Mas esbarrei no problema 2.1 virar 5.1..

Eu li aqui no fórum que era preciso atualizar o codec para o realtek AC'97... Mas nao consigo de jeito nenhum... Talvez essas informações possam ser uteis: o controlador de audio é HD audio; o codec é o alc888 (que nao muda pro ac97 por nada).

Nao sei se fui claro. Nao conheço a linguagem tecnica de informatica.

Desde ja agradeço muito.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NiloKta,

Tem coisa errada aí... AC97 é o padrão antigo, você tem uma placa de som melhor que é HD (High Definition).

Esquece esta coisa de AC97.

Seu problema pode ser:

- Seu home tem entrada SPDIF Coaxial ou SPDIF Optica?

- Está usando ela?

- Ou ele tem entrada 5.1 analógica? (6 conexões de entrada RCA ou 3 conexões de entrada P2)

Acho que pra simplicar passe a marca e modelo do teu home... o problema não está em codec... muito provavelmente nas ligações mas até pode ser outra coisa...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, eu não conheço sua placa mãe pra saber se tem 5.1 seu som onboard...

Acho que primeiro vale a pena ler este artigo do CDH pra como ligar conjuntos 5.1 ao PC:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1151

Após isto, lembre-se que tem que estar habilitado no Windows pra 5.1.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...