Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv magnavox: 14 mt 2131/78, inoperante com led frontal apagado.


marcos-bezerra

Posts recomendados

* Boa noite amigos deste fórum, estou com um problema em um TV magnavox modelo 14MT2131/78. O sintoma é o seguinte: essa TV caiu de cima de um suporte para TV e soutou o cabo elétrico, ressoldei o mesmo no lugar e ao invés de ligar o aparelho logo que coloquei o cabo elétrico no lugar, fiz ressoldas nos componentes que estavão com desgastes em suas soldas, ( solda fria ). Então, só aí depois resolvi ligar o aparelho. O aparelho após ligado apresentou trama e números indicadores dos canais, porém não tinha imagem nem som, as teclas frontal do aparelho não respondiam com perfeição aos comandos. A fonte estava operando perfeitamente já que o led estava aceso e apagava quando acionado pelo controle ou pelo botões frontais do aparelho. Não conformado com o sintoma, resolvi da mais uma olhada se havia mais componentes com solda fria. Ai resolvi ressoldar o*micro*TDA 93..., alguma coisa e simplesmente o TV passou de sem imagem e som para totalmente inoperante. Detalhe: O led frontal do aparelho não acende mais, e lhe digo que apesar de ter feito a besteira de ressoldar o aparelho antes de ligá-lo, não têm nenhuma solda emendada na outra. Agradeço antecipadamente aos companheiros deste fórum pela ajuda aqui prestada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Marcos, é bem provável que a placa esteja quebrada!, faça uma verificação perto dos componentes mais pesados da placa, Trafos, flyback, varicap...etc...

De preferência, use uma lupa e uma lâmpada acesa no lado oposto da placa onde você esta olhando...

Tenho certeza que encontrará trincas na placa dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo Petronzio, ates de mais nada agradeço sua ajuda pois sem suas dicas não conseguiria se quer postar este tópico na área adequado. AMIGO PETRONZIO, irei realizar o que você me indica, fazer uma varredura nas trilhas do circuito com uma lupa e uma lâmpada no lado oposto, porém antes de encerrar esta resposta ao seu comentário irei colocar algumas medições de tensão que realizei:

COLETOR DO T.S.H. há 90 voltes e não 95v. como manda o esquema;

PINO 1 DO TRAFO ( chooper ), há 285 voltes e não 303v. como manda o esquema;

PINO 2 DO C.I. 7520, há 15,75 voltes e não 13,8v. como manda o esquema;

PINO 14 DO C.I. 7520, NÃO CONSIGO MEDIR A TENSÃO COM MULTIMETRO DIGITAL, SÓ CONSIGO COM O ANALÓGICO ONDE ENCONTRO TENSÃO DE 285 voltes e não de 302v. como manda o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! estas diferenças nas medições são normais, as tensões no pino 1 do trafo e no pino 14 do CI esta diretamente relacionada com a tensão da rede no momento da medição, e a tensão do pino 2 do CI pode variar de 13,8V à 17,8V, no esquema esta tensão esta entre parênteses...

A diferença da tensão de +B pode ser pelo fato de não estar havendo consumo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bcpetronzio boa noite, antes de mais nada quero pedir desculpas pela minha ausÊncia durante esse tempo, pois tive problemas com minha internet. Voltando ao assunto tv magnavox 14mt2131/78, quero lhe dizer que o problema foi solucionado. O vilÃo da histÓria chama-se microprocessador, que para indetificar a causa tive, com a ajuda de deus e de um amigo, que desligar os pinos de alimentaÇÃo do mesmo e as tenÇÕes se normalizaram e dai so foi trocar o micro e a tv respondeo na hora ficando tudo normal. Obrigado antenciosamente a vocÊ petronzio por se disponibilizar tambÉm a me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...