Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionalidade De Cameras Digitais

Visitante

Posts recomendados

Olá pra todos... estou numa busca pela camera digital que mais seja adequada para meu uso, e como eu já estava frustrado resolvi tentar minha sorte aqui... espero que alguem possa ajudar. Além disso queria fazer desse tópico uma espécie de "manual" sobre essas cameras que vou citar, para que possam verificar os dados no futuro... tomara que ajude alguém.

Sabendo disso... queria fazer uma comparação entre 3 modelos que estou "rondando":

Sony Cybershot DSC-U20

Canon A-300

Olympus D-520

Escolhi essas por serem os modelos dos quais mais ouvi falar. São também as que encontrei mais características q me interessaram.

Sony Cybershot DSC-U20

Megapixel: 2.02 mp (2.11 gross)

CCD: SIM

Macro: 10cm

LCD: 1.0

Video: SIM (mpeg 160x120)

Audio: NÃO

Memória: Memory Stick 8mb (cartão incluso, expansível até 1gb)

Zoom óptico: 1x

Peso: 123g

Dimensões: 85 x 40 x 29 mm

+ info: Aqui e aqui

Prós: Compacta (até demais), leve, acessórios inclusos (memory stick 8mb, 2 baterias recarregáveis AAA, carregador de bateria BC-CS2)

Contras: Preço (...), pouco zoom óptico

Eu tô apaixonado pela cybershot u... hehehe... só que sei do que ela é capaz, e acho que posso estar me limitando ao tamanho de um aparelho sofisticado ao invés de comprar um um pouco maior, de preço menor talvez, com mais qualidades...

Canon A-300

Megapixel: 3.2 mp (efetiva de 3.0)

Macro: ?

LCD: 1.5

Video: SIM (até 3min com 16mb, com audio)

Audio: SIM

Memória: Compact Flash 16mb (cartão incluso, expansível até ?)

Zoom óptico: ?

Peso: 175 (presumo que sem pilhas...)

Tamanho: 110 x 58 x 36,6 mm

+ info: Aqui eaqui

Prós: Custo-benefício, grava mini-filme com som

Contras: nenhum... apesar de que não sei qual o zoom óptico dela... hum.

Num overall, essa seria a máquina mais indicada pra mim. É bem versátil pelo que me disseram, e muito potente.

Olympus D-520

Megapixel: 2.0

Macro: 20cm

LCD: 1,5 (com ajuste de brilho)

Video: SIM (QuickTime 160x120)

Audio: NÃO

Memória: Smart Media (cartão incluso, expansível até ?)

Zoom óptico: 3x

Peso: 179g (sem baterias)

Tamanho: 112 x 62 x 35 mm

+ info: Aqui

Prós: Boa qualidade de imagens, zoom óptico 'alto', lcd com ajuste de brilho (isso creio que ajudaria para tirar fotos em ambiente escuros)

Contras: Preço (não achei por menos de 900 reais), nas especificações diz que o zoom é integrado (tenho medo de ser zoom óptico integrado ao digital)

A Olympus está supreendendo, eu estava com dois modelos testando numa loja outro dia (uma dessas e uma powerpack Take-it D1), e a Olympus deu banho de qualidade... até o vendedor concordou que as cores estavam mais vivas nela.

Bem... acho que é "só" isso mesmo. Deixei de avaliar outras câmeras (versões mais novas de cada um dos modelos aqui) porque exatamente não tenho muito interesse de ir além nessa minha pequena pesquisa. Eu tenho a grana pra comprar uma até mais avançada que esses modelos... mas pra quê! Só quero mesmo ter uma digital pra tirar umas fotos legais. Mas também quero ter certeza de onde estou investindo meu rico dinheirinho... :)

Quem puder ajudar de qualquer forma, sendo criticando, adicionando informação ou dando sugestões, ou só comentando mesmo, eu agradeço.

Desculpem se incomodei alguém pelo tamanho do post (que por acaso é meu 1o nesse fórum, yey!), mas eu preciso realmente da opinião de pessoas mais experientes no assunto, e espero também poder ajudar outros incautos como eu no futuro, logo que tiver minhas perguntas respondidas.

Valeu, abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Ai vai algumas coisas...

Zoom Otico de 1x significa: Sem zoom otico. Só tem o digital (1 vezes qualquer coisa é igual a mesma qualquer coisa).

A Canon A300 não tem zoom otico. Das que você citou só a D520 tem.

Comprei uma D520 por R$569,00 na http://www.pluginformatica.com

A R$900 dá pra pegar a D-560 que tem 3MP.

Outra opção de camera parecida com a D520 e com bom preço é a Fuji A205. Na http://www.pluginformatica.com ela está saindo a R$459,00 com nota. Pode ser uma boa maquina para se comprar. Dá uma olhada que lá fala um pouco sobre ela.

Ps.: Eu e mais dois daqui do Forum já comprou nesta loja e eles entregaram tudo bem, em dois dias uteis, sem problema nenhum.

Ia esquecendo de comentar sobre o zoom otico da D-520. O zoom digital pode ser desligado (é a opção padrão, sempre com ele desligado). Acho que o que quiseram dizer com integrado é que ele não tem ponto fixo, pode parar em qualquer ponto. Em algumas máquinas como a Fuji A205 que citei acima tem algum pontos fixos (acho que 5) em que o zoom pode parar, algo como 1x - 1,5x - 2x - 2,5x - 3x e você não pode ter um zoom na foto de 2,7x por exemplo. Coisa que a Olympus faz.

Link para o comentário

Uma sugestão: no lugar da Olympus, pegue a Fuji A-210. Mesmas características (zoom óptico de 3x, macro de 10 cm e ajuste manual de EV e luz), por um preço menor. Já tive os dois modelos e a Fuji é uma opção mais interessante.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!