Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REVIEW HP Pavillion DV6 3080BR


jefferson.igorbr

Posts recomendados

Pessoal estava em dúvida entre o 3080br e o 3090br, acabei optando pelo 3090, pois fiz as contas e por 500,00 de diferença e parcelado no cartão compensa pois vem com 6GB DDR3, 1TB de HD e a tela Touch, que realmente funciona bem para tudo.

Tive um DV5-1270BR, que era um forno, deu pau a HP está devolvendo o dim dim, e esse realmente não esquenta. Jogando Burnout Paradise com tudo no máximo e atemperatura chega a 61º, e da GPU 62º. E ele com a 5650 dá show e o fato d comutar automáticamente entre a 4250 e a 5650 é show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo antoniomvm ou alguém aí que possa responder, o 3090br também vem com a HD5650?

Pergunto porque estava quase abrindo mão deste por ter visto em alguma loja que ele vinha com HD4290...

Estou querendo trocar meu forno (1240br) por algo que funcione legal pros meus projetos.

Abraço.

EDIT: Já conferi, vem sim. O CPU dele é o mesmo do 3080br (1.6GHz)? Rodou legal aí pra quem comprou? Que tipo de software pesado vocês experimentaram nele?

Abraço e agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo antoniomvm ou alguém aí que possa responder, o 3090br também vem com a HD5650?

Pergunto porque estava quase abrindo mão deste por ter visto em alguma loja que ele vinha com HD4290...

Estou querendo trocar meu forno (1240br) por algo que funcione legal pros meus projetos.

Abraço.

EDIT: Já conferi, vem sim. O CPU dele é o mesmo do 3080br (1.6GHz)? Rodou legal aí pra quem comprou? Que tipo de software pesado vocês experimentaram nele?

Abraço e agradeço a atenção.

Mas a GPU dedicada é diferente:

dv6-3090br:Gráficos ATI Mobility Radeon™ HD 4250

dv6-3080br:Gráficos ATI Mobility Radeon™ HD 5650, até 2679 MB de memória total de gráficos com DDR3 de 1 GB dedicada

O processador é o mesmo, a GPU on board a mesma , mas o 3090 tem teclado retroiluminado, 1 tera de hd, 6 Gb de Ram e tela touch.

Ai vai do gosto do freguês... Eu optei por mais video e comprei o 3080. Acho que mais memória de video para as minhas aplicações era mais interessante.

Vou tentar fazer uma resenha e posto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem estava reclamando do preço, cliquei no link da Magazine Luiza e está atualmente por R$2700.

Agora acho que está bem interessante...

Comprei esse aí hoje, o note parece ser ótimo mesmo... Só tô com um pouco de receio porque depois q comprei vi algumas reclamações a respeito do site Magazine Luiza, alguêm já comprou de lá e pode me tranquilizar? =]

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vitornadler, comprei o mesmo note na semana passada, também no Magazine Luiza, com pagamento à vista, saiu por menos de R$ 2.600,00. A entrega foi prometida para 6 dias úteis e chegou antes disso.

Rápido e sem complicações, não tive qualquer problema com a loja, foi tudo bem feito, e o produto veio bem embalado.

Sobre o note, ótimo notebook, e com esse preço ficou sendo um ótimo custo x benefício. Já testei várias coisas nele e estou gostando do desempenho. Já testei filmes em DVD, blu-ray, seriados em HD e tudo funcionou conforme esperado.

De jogos, testei Civilization 5 e Command and Conquer 4, todos eles configurei com tudo no máximo e na resolução máxima da tela (1366x768), única coisa que não habilitei nesses jogos foi AA, mesmo assim, por serem jogos de estratégia, a quantidade de FPS ficou bastante satisfatória, sempre acima dos 20 FPS, o que deixa os jogos totalmente jogáveis.

Vou testar ainda mais alguns jogos, e colocar alguns mais pesados e com Directx11 para ver como ele se comporta.

Como pontos negativos notei o seguinte, o leitor de cartão precisa de adaptador para usar Memory Stick Pro Duo e não consegui achar qualquer lugar para diminuir a memória da VGA onboard, ou seja, mesmo quando a VGA dedicada está ligada a onboard sempre "rouba" 256 Mb. de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vitornadler, comprei o mesmo note na semana passada, também no Magazine Luiza, com pagamento à vista, saiu por menos de R$ 2.600,00. A entrega foi prometida para 6 dias úteis e chegou antes disso.

Rápido e sem complicações, não tive qualquer problema com a loja, foi tudo bem feito, e o produto veio bem embalado.

Sobre o note, ótimo notebook, e com esse preço ficou sendo um ótimo custo x benefício. Já testei várias coisas nele e estou gostando do desempenho. Já testei filmes em DVD, blu-ray, seriados em HD e tudo funcionou conforme esperado.

De jogos, testei Civilization 5 e Command and Conquer 4, todos eles configurei com tudo no máximo e na resolução máxima da tela (1366x768), única coisa que não habilitei nesses jogos foi AA, mesmo assim, por serem jogos de estratégia, a quantidade de FPS ficou bastante satisfatória, sempre acima dos 20 FPS, o que deixa os jogos totalmente jogáveis.

Vou testar ainda mais alguns jogos, e colocar alguns mais pesados e com Directx11 para ver como ele se comporta.

Como pontos negativos notei o seguinte, o leitor de cartão precisa de adaptador para usar Memory Stick Pro Duo e não consegui achar qualquer lugar para diminuir a memória da VGA onboard, ou seja, mesmo quando a VGA dedicada está ligada a onboard sempre "rouba" 256 Mb. de memória.

Notícia boa angelobr. Fiquei receoso pela quantidade de reclamações da loja. Estou aguardando a entrega ainda, quando chegar deixo minhas impressões aqui. Com certeza, por esse preço, é o melhor custo x benefício do mercado hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, tenho interesse no HP 3090BR, no entanto, há muito incerteza nas informações a seu respeito.

Eu tive a oportunidade de testar um na HP Store, aqui de Cuiába, e tem tela Touchscreen e memória de vídeo dedicada de 1 GB, mas, ao que parece, ele pode ter ou não algumas funcionalidades dependendo do lugar onde é vendido. Achei muito confuso, no entanto, estou procurando um preço menor, aqui eles vendem por R$ 3.999,00, achei no Ponto Frio, on-line por R$ 3.799,00. Queria um preço abaixo de R$ R$ 3.599,00, pois eu também me interessei pelo Macbook Pro 13,3" que custa R$ 3,499 com desconto para estudante.

Enfim, se alguém comprou o 3090BR com tela touchscreen e ATI HD 5650, favor, postar opinião ou mesmo fazer um review pra galera aí ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vitornadler, comprei o mesmo note na semana passada, também no Magazine Luiza, com pagamento à vista, saiu por menos de R$ 2.600,00. A entrega foi prometida para 6 dias úteis e chegou antes disso.

Rápido e sem complicações, não tive qualquer problema com a loja, foi tudo bem feito, e o produto veio bem embalado.

Sobre o note, ótimo notebook, e com esse preço ficou sendo um ótimo custo x benefício. Já testei várias coisas nele e estou gostando do desempenho. Já testei filmes em DVD, blu-ray, seriados em HD e tudo funcionou conforme esperado.

De jogos, testei Civilization 5 e Command and Conquer 4, todos eles configurei com tudo no máximo e na resolução máxima da tela (1366x768), única coisa que não habilitei nesses jogos foi AA, mesmo assim, por serem jogos de estratégia, a quantidade de FPS ficou bastante satisfatória, sempre acima dos 20 FPS, o que deixa os jogos totalmente jogáveis.

Vou testar ainda mais alguns jogos, e colocar alguns mais pesados e com Directx11 para ver como ele se comporta.

Como pontos negativos notei o seguinte, o leitor de cartão precisa de adaptador para usar Memory Stick Pro Duo e não consegui achar qualquer lugar para diminuir a memória da VGA onboard, ou seja, mesmo quando a VGA dedicada está ligada a onboard sempre "rouba" 256 Mb. de memória.

Amigo, você tirou um ENORME peso das minhas costas, eu pretendia comprar esse notebook no magazine luiza ainda hoje, mas fiquei receoso tambem como o amigo acima, depois de sua avaliação, fico mais tranquilo pra compra! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tomei no c*... eu ia comprar o 3080br agora, e a oferta acaba... [2]

A magazineluiza fez essa mesma promoção há pouco mais de uma semana atrás. Após ter esgotado, eles repuseram o estoque em uns 3 dias e renovaram a promoção.

Portanto, fique de olho. Lembrando que o pagamento a vista com boleto está saindo a R$ 2.564,15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, fiquem de olho, eu estava pesquisando esse note já tem uns 15~20 dias, e achei a promoção do Magazine Luiza, mas como estava para viajar deixei pra comprar na volta. Quando voltei, tinha esgotado, mas no dia seguinte voltou. E pra quem puder, pagando à vista sai pelo preço que o amigo klapper citou, foi o que eu fiz, e o custo x benefício ficou ainda melhor.

Recomendo cadastrar o e-mail no site, pelo link do produto pra ser avisado quando estiver novamente em estoque. Funciona, foi assim que consegui pegar o meu. To gostando muito do note.

Achei um utilitário pra fazer overclock na VGA dele, é o AMD GPU Clock. Consegui colocar pra rodar de 550/800 para 650/900. Sem artefatos, problemas e sem afetar muito a temperatura.

Hoje fiz mais alguns testes, instalei Mafia 2 nele, e fiquei surpreso, ativei tudo, todos os detalhes no máximo, sem AA e sem o Physx, ficou na média de 27 FPS sem over, e em 32 com over, ou seja, um ganho de mais de 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor preço é o do Magazine Luiza mesmo, pelo menos por enquanto ninguém conseguiu bater o preço deles, principalmente à vista. O preço "recomendado" do note pela HP continua na casa dos R$ 3.499,00. Comprando à vista no Magazine Luiza dá uma diferença de quase R$ 1.000,00 ;)

Não trabalho no Magazine Luiza nem nada viu galera... hehehe... parece até que estou fazendo propaganda deles :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui vai um review de um acer de configuração parecida que me tirou a duvida do processador, se dava ou nao gargalo na GPU ati 5650, felizmente nao da gargalo e parece rodar bem a maioria dos programas gráficos e jogos.

http://www.notebookcheck.net/Review-Acer-Aspire-5625G-P924G50Mn-Notebook.33189.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tinha olhado esse negocio do gargalo, ainda bem que nao dá...

E galera, mais alguem ta tendo problema com o cadastro do e-mail no magazine luiza?

Eu recebo e-mail dizendo que o produto chegou toda hora, vou olhar, e nao ta la...

Aqui toda vez que me cadastro logo que o faço recebo 2 e-mails: um confirmando o cadastro e o outro dizendo que o note chegou...

O que é esse tal de gargalo? Esse HP não dá isso não, né? Quanto ao aquecimento, será que este da HP aquece mais do que o normal? Ouvi falar que os HP aquecem mais do que os outros por serem mal projetados...

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui toda vez que me cadastro logo que o faço recebo 2 e-mails: um confirmando o cadastro e o outro dizendo que o note chegou...

O que é esse tal de gargalo? Esse HP não dá isso não, né? Quanto ao aquecimento, será que este da HP aquece mais do que o normal? Ouvi falar que os HP aquecem mais do que os outros por serem mal projetados...

OBRIGADO!

Putz, to com esse mesmo problema do e-mail... Que po**a é essa eim? :confused:

Quanto ao aquecimento, nao sei...

Mas o gargalo é basicamente voce nao conseguir tirar todo o proveito do seu computador, nesse hp nao vai dar problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo é quando uma das peças "atrasa" a outra. Por exemplo, mesmo que você use a melhor placa de vídeo de todas, se tiver usando um celeron 900Mhz de processador não vai rolar de jogar os jogos pesados. Ou seja, mesmo que você tenha uma garrafa de 50 litros, se usar um gargalo de garrafa de 2 litros o líquido vai sair na com a mesma velocidade.

Como esse AMD tem um desempenho um pouco mais baixo que um i3, o pessoal ficou com medo dele "atrasar" a HD5650, que é uma placa normalmente pareada a um i3 ou i5. Felizmente não foi o caso xD

Como curiosidade, o HD é o maior gargalo dos computadores, por isso que tudo que depende muito dele demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que esta questionando sobre temperatura, estou conferindo aqui a minha nesse momento, o note está ligado o dia todo fazendo alguns downloads, no momento CPUs rodando a 52º, no modo de energia balanceado, e usando a VGA onboard.

Com a VGA principal ligada, CPUs subiram para 53º, e a GPU fica em 48º. Todas as temps no uso normal do Windows, navegando e fazendo downloads. Rodando benchs com overclock na VGA não vi a temperatura dela passar de 62º, não vi a das CPUs.

O note em si, na parte externa, não fica quente demais. Já tive alguns HPs/AMDs no passado que ficavam quentes na parte externa, ao ponto de incomodar no uso normal.

O processador segura bem a VGA, não vi problemas de gargalo. Não uso o note para jogos direto, mas reconheço ter ficado surpreso pelo desempenho de todos os jogos que testei até o momento, tem se saído melhor que o esperado.

Ainda estou pesquisando se tenho como fazer algum over na CPU, a tensão dela normalmente é extremamente baixa, 0.850, ou seja, se der pra aumentar ele pra 1.9 por exemplo, não acredito que vá subir muito a temperatura :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...