Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Eu Compartilho O Velox No Win98se

JairoJr

Posts recomendados

Oi galera tudo beleza, bom a minha duvida éa seguinte eu vou abrir uma lan house aqui no meu bairro, que terá jogos em rede e internet. Com os jogos tudo beleza mas com a interneteu gostaria de uma ajudinha de vocês. Pra compartilhar a net o servidor vai ter que ter instalado o Internet Conection Sharing não é isso? O modem é um speed streem 5200 eu o route-ei pois ele era bridge. Aieu não sei se vai prescisar voutar pra bridge de novo ou se router serve? Se alguem souber como me explica direitinho desde a instalação do ICS e os procedimentos a seguir beleza. Todos os pcs estão ligados em rede e se comunicando normalmente por meio de um switch da clone de 16 portas. Eu já tenho o cd do velox e já instalei no servidor que também é win98se. Se puderem me ajudar valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se é lan house estou certo q o server é de counter?????? Se for coloque linux no server q é bem melhor e sai o próprio linux faz esse serviço, se não tiver como você faz o seguinte entre em adicionar ou remover programs no painel de controle vai em instalação do windows, e em ferramentas de internet, lá você encontra o internet connection sharing, você marca ele, e dá ok dai ele abre o assistente e dai você mesmo configurada qualquer dúvida você posta ai. ( Obs você tem q ter 2 placas de rede no server ), Mas de um jeito num modem roteador é bem melhor e não dá tanto serviço você liga ele no switch e pronto.

Link para o comentário

Ta eu vou tentar. Mas não entendi porque um modem routeado é melhor??? Se ele for routeado pra conectar eu vou ter que discar na maqui na que se conecta, se o modem for bridge so o servidor precisa conectar os demais acessarão por meio da rede não é isso?? Eu também já tentei usar um autenticador mas não deu certo... Eu vou tentar o que você disse ai eu posto a duvida aqui beleza valeu :-BEER

Link para o comentário

• Membro VIP

Sendo o modem Roteado ou Bridge ai vai uma dica...

Use o servidor como um roteador de modo que ele possa proteger um pouco mais a sua rede, alem de instalar um servidor Proxy e cache nele. Assim alem de aumentar a segurança você pode ter um aumento de performance com a internet devido a este servidor de Cache.

Ps.: No caso do Router você vai ter que logar somente quando ligar o modem ou quando mudar o IP do velox... Pode ser feito por uma máquina qualquer e depois as outras acessam normalmente.

Link para o comentário

Postado Originalmente por carvalhoso@13 mar 2004, 17:11

Sendo o modem Roteado ou Bridge ai vai uma dica...

Use o servidor como um roteador de modo que ele possa proteger um pouco mais a sua rede, alem de instalar um servidor Proxy e cache nele. Assim alem de aumentar a segurança você pode ter um aumento de performance com a internet devido a este servidor de Cache.

Ps.: No caso do Router você vai ter que logar somente quando ligar o modem ou quando mudar o IP do velox... Pode ser feito por uma máquina qualquer e depois as outras acessam normalmente.

Alguem pode dar exemplos de servidor Proxy e cache q radem no wim?

:-BEER

Link para o comentário

Mais eu já fiz a configuração do modem como router. O fato é que: como o modem vai discar e altenticar meu nome de usuario e senha na globo.com??? isso é que eu não entendo??? Seguir todos os passos p/ transformar o modem em router com a dica daqui do Clube do Hardware.

Link para o comentário

Eu não entendo muito de servidor proxy ele é necessário para o que eu estou querendo??? Será isso que ta faltando??? Qual o que eu coloco?? Qual a porta??

o endereço do servidor proxi é www.veloxzone.com.br ?

me ajudem. O modem´já é roteado eu tenho que instalar o cd do velox nos clientes também? Eu instalei neles pra poder conectar, mas todas as vezes que alguem quer conectar eu tenho que ir ate o pc dessa pessoar clicar no discador e altenticar na globo.com. Mesmo com o modem roteado. Tenho certeza de que o modem esta roteado pois são 10 maquinas conectadas independentemente o que não aconteceria com ele bridge. Ele esta conectado ao switch na porta 1. O que ha de errado? :muro:

Link para o comentário

:o cara he o seguinte presta atençao!!! eu tambem tenho um lan...e aqui e desse jeito que vou citar a baixo...

O que c vai fazer (bem explicadinho pra você) você precisa de um cabo cross-over pra fazer tudo... então vamos la...

já que você colocow seu modem como router tudo que você tem a fazer he ligar o cabo cross-over no modem ao swith feito isso... você vai entrar na pagina do velox (www.veloxzone.com.br)quando for logar seu provedor tipo: quando você desligar o modem e liga-lo novamente... e pronto a sua maquinas não precisa ter discador isso porque o router já connecta altomaticamente.... e ele distribui a net pros demais micros atraves do teu swith.. (não precisa instalar proxy nem configurar portas) te aconselho a usar windows xp ele he bem melhor pra lan!

Abraço

:bye:

Hellyo Junior

Link para o comentário

Então tem que ser um cabo cross-over pra ligar o switch e o modem. Ha isso eu não tinha feito. Eu não entendi quando você disse pra eu logar na pagina da velox???

Eu conecto o servidor entro, na pagina da velox, coloco o provedor que uso, nome de usuário e senha ai quando e desligo e ligo o modem é isso????

Link para o comentário

:P que bom que ate o cabo você ententeu... beleza vamos lá...Seguinte!!!: Esquece essa parada de servidor :muro: , o roteador já funcina como servidor da net entendeu? Toda vez que o modem for desligado e que você for liga-lo novamente você vai ter que se conectar (logar) com seu proverdor de acesso pra liberar a internet... (não precisa de discador, isso porque o roteador já conecta altomatico)

Ex:

você vai entrar em www.veloxzone.com.br

Provedor: tau

Usuario: João

Senha: xxxx

feito isso prontim sua net ta liberada pra todos os micros beleza..???

Qualquer duvida posta aqui!

Abraço

:bye:

Hellyo Junior

:bandeira:

Link para o comentário

Então vamos lá deixa eu ver se entendi. Eu ligo a 1° máquina, espero ela conectar e me mostar a pagina da velox ( www.veloxzone.com.br ), dai eu escolho o provedor que eu assinei, coloco nome de usuário e senha. Pronto a net ta liberada pra maquina 1 ok? Ai eu vou pra maquina 2 sem instalar o cd do velox nem nada vou logo clicando no IE que já ta pegando né isso ?? Ta certinho? foi isso que entendi. Pra rotear o modem eu usei a dica do Clube do Hardware fiz todos os pasos certinho por isso estou certo que a dificuldade não é do modem. ok? confirma tudinho hellyo se estiver correto beleza! :-BEER

Link para o comentário

É galera eu não sei por que mas não deu certo. Eu fixz tudo certinho, coloquei o cabo cross-over do modem para o switch, conectei uma maquina, autentiquei e liberei a net. Quando vou testar se a net ta liberada para os outros... Nada fica o nome na barra de estatus localizando servidor de proxi ai demora um poquinho e ... a pagina não pode ser exibida. Ta tudo o com a rede já testei, ta tudo o com o cabo cross-over foi testado, mas não consegui o que eu faço agora ??? :(

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!