Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch Gerenciavel Cisco SFE2000 24-port 10/100 Ethernet


juolin

Posts recomendados

pessoal eu comprei esse Switch e não estou conseguindo entra em seu setup :huh: !!

Sou iniciante nesse assunto aqui sobre gerenciamento e gostaria da ajuda de vocês nesse assunto.

bem por que tenho 6 megas de net e divido com o pessoal aqui que são mais de 25 pcs, eu pedi para cada um que não faça download das 11:00 até as 01:00 da madruga nos outros horarios podem, porque net onde eu moro e coisa rara de conseguir só via radio que parece discada !!

bem tem uns que não respeitam e metem a fazer download e fica difícil navegar e to cansado de ouvir reclamação entendem !!!

Se tiver algum tutorial na net me passem o link !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajuda ae pessoal, eu já visitei o site do fabricante e lá tem uns passos para ajudar mais nada funciona, já liguei para o 0800 do fabricante e ficam me passando outros numeros e ficam me dissendo que tenho que falar com o suport e acabei ligando para o 0800 americano, meu deus que burraco me meti !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo vou te dar uma dica legal.

você compartilhando esses pcs todo numa net de 6mb mete um QoS no teu sistema ai senão vai ficar uma bagunça.

Veja um limite pra download e upload. Caso seu roteador n dê suporte utilize um dos programas abaixo :

Netlimiter - Pago

Netbalancer - Gratuito

Basta instalar na máquina do seu cliente e nele configurar o maximo de download e upload que eles poderão utilizar, criando assim uma regra organizada para sustentar a demanda de trafego e n ficar lerdo a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu na verdade não entendi nada desse soft que baixei !!!!???

vamos assim, eu comprei esse switch e dentro da caixa não veio cd de instalação para acesso ao switch, só um papel ******* de demostração e os cabos, 1 de força, e outro cabo de ( porta com & LPT ) e uns conectores para parede e suporte de empilhamento e só, E sofra eu com isso !!

Sobre o software veio um arquivo leia-me e traduzi ele :

Cisco Small Business Switch Gerenciável Lançamento MIB (SFE20x0/SFE20x0P) Read Me

Por favor, leia as instruções abaixo antes de compilar os MIBs.

Nota de lançamento

============

1. Se você seguiu os passos de compilação com as instruções na próxima seção com aplicação MG-Soft, e encontrou erros compliation, a solução para evitar esses erros é o seguinte.

Passo 1: Na MG-Soft, vá em Exibir -> Preferência - Módulos MIB> e guia Alias

Etapa 2: Remover os atalhos a seguir.

RFC1389 MIB com RIPv2-MIB

RFC1286 MIB com PONTE-MIB

Compilação

===========

1. Estas MIBs foram compilados com aplicações Silvercreek e MG-SOFT.

2. Com a aplicação da MG-Soft, por favor, NÃO use a opção de compilação em lote. Carregar arquivos MIBs com "procurar por arquivos de origem" a opção em Ferramentas barra de menu, e fazer subolder Incluir certeza está marcada. Após a varredura, selecione "Compile All" na barra de menu módulos.

3. Se você encontrar quaisquer erros de compilação, verifique se o programa aplicativo tem ambiente limpo antes de colocar essas MIBs para ele.

- Para MG-Soft, quando o aplicativo compilador é iniciado, verifique se não existe um registo / MIB módulos carregados mostrado na janela Modules.

Para limpar estas registado / MIB módulos carregados, siga as instruções abaixo.

1º Passo:

Passe o mouse sobre os módulos da janela, e clique direito. Selecione "Selecionar Tudo".

Passo 2:

Clique em "Excluir" Módulos barra de menus.

Passo 3:

Siga as instruções na tela. Confirmar exclusão de arquivo de banco de dados e fazer certo e informações do Registro são verificados.

Passo 4:

Coloque MIBs arquivos e inclui os arquivos sob o sub-pasta em MG-SOFT MIB compilador, e depois compilar. NOTA: Não use a opção de compilação em lote.

- Para Silvercreek, quando o aplicativo for iniciado, verifique se não há MIBs Enterprise mostrado na guia Teste de MIB. Para limpar essas MIBs Enterprise, siga as instruções abaixo.

Passo 1: Abra o Load e janela MIBs Excluir no menu de MIB.

Passo 2: Selecione todas as MIBs a ser excluído.

Passo 3: Clique em "Excluir arquivos de definição".

Passo 4: Confirmar Exclusão.

Passo 5: Carregar arquivos MIB da pasta principal do arquivo zip. Os arquivos serão compilados automaticamente.

Configuração de dispositivos SNMP

=========================

Consulte o guia de administração do produto para mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RJ45 - com a mesma combinação de um cabo feito de fabrica !!!

Da esquerda para direita olhando o conector RJ45 por cima onde fica sua trava, não os dentes de conexão !!

marrom

marrom e branco

verde

azul e branco

azul

verde e branco

laranja

laranja e branco

E a mesma tanto de uma ponta do cabo como na outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá agora !!

1 - A visão dessa imagem e de cima do conector RJ45 ou de baixo, e só para eu saber !!??

2 - Eu tenho que fazer esse cabo e conecta-lo na placa de rede do meu pc direto no gerenciador ou tenho que conectar na ordem :

opção 1 : pc ao switch de 8 portas e dele para o gerenciador !

opção 2 : pc conectado direto no gerenciador !

Se for a opção 2, tenho que conectar o cabo a onde ?

em uma das 24 portas ou uma das quatro e onde seria ?

http://www.google.com/imgres?imgurl=http://www.sys2u.com/images/ls-sfe2000-1.gif&imgrefurl=http://www.sys2u.com/product.php%3FProductID%3D20070807-174937&usg=__o95ESAAubjrommfMUxEYEuyIb-U=&h=122&w=584&sz=24&hl=en&start=65&zoom=1&tbnid=Ae_3INsdi56nTM:&tbnh=47&tbnw=223&prev=/images%3Fq%3Dsfe2000%26um%3D1%26hl%3Den%26sa%3DN%26biw%3D1259%26bih%3D826%26tbs%3Disch:10%2C1982&um=1&itbs=1&ei=Y_4hTYWhMYLGlQeGrLHTDA&biw=1259&bih=826&iact=rc&dur=62&oei=NP4hTa-7LIG88gaBuqHLDQ&esq=22&page=4&ndsp=22&ved=1t:429,r:3,s:65&tx=40&ty=75

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá agora !!

1 - A visão dessa imagem e de cima do conector RJ45 ou de baixo, e só para eu saber !!??

2 - Eu tenho que fazer esse cabo e conecta-lo na placa de rede do meu pc direto no gerenciador ou tenho que conectar na ordem :

opção 1 : pc ao switch de 8 portas e dele para o gerenciador !

opção 2 : pc conectado direto no gerenciador !

Se for a opção 2, tenho que conectar o cabo a onde ?

em uma das 24 portas ou uma das quatro e onde seria ?

http://www.google.com/imgres?imgurl=http://www.sys2u.com/images/ls-sfe2000-1.gif&imgrefurl=http://www.sys2u.com/product.php%3FProductID%3D20070807-174937&usg=__o95ESAAubjrommfMUxEYEuyIb-U=&h=122&w=584&sz=24&hl=en&start=65&zoom=1&tbnid=Ae_3INsdi56nTM:&tbnh=47&tbnw=223&prev=/images%3Fq%3Dsfe2000%26um%3D1%26hl%3Den%26sa%3DN%26biw%3D1259%26bih%3D826%26tbs%3Disch:10%2C1982&um=1&itbs=1&ei=Y_4hTYWhMYLGlQeGrLHTDA&biw=1259&bih=826&iact=rc&dur=62&oei=NP4hTa-7LIG88gaBuqHLDQ&esq=22&page=4&ndsp=22&ved=1t:429,r:3,s:65&tx=40&ty=75

Vamos la,

Já que você não tem muito conhecimento com a familia Cisco, apesar que este é um Linksys.

Tente da seguinte forma:

1 - Conecte o cabo de rede na sua placa de rede e a outra ponta em um das 24 portas. 1 - 24

2 - Conecte outro cabo de rede em seu swtich Linksys no seu roteador ou então em um Switch, você precisa ter um DHCP na rede.

3 - Veja pelo seu roteador, qual IP que este roteador recebeu, olhando no servico de DHCP do seu roteador você poderá ver isso.

4 - Abra o seu navegador e tente abrir a pagina dele, no caso: http://ip do seu switch

Aqui você deve ter acesso as configuracoes dele.

Se caso precisar acessar o L3 dele. Veja uma instrucao aqui. http://homecommunity.cisco.com/t5/Switches/Linksys-SFE2000-Managed-Switch-Initial-Setup-for-Layer-3-Mode/m-p/181516

Se caso precisar acessar o manual dele, veja em: http://www.cisco.com/en/US/docs/switches/lan/csbms/sfe2000/reference/guide/sfe_refguide.pdf

Espero que isso lhe ajude.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Não, voce não precisa do cabo de console para esse switch, todas as configuracoes dele podem ser feitas via modo WEB.

O problema que você esta tendo, é que este switch não vem com um IP default e por isso você não consegue acessa-lo.

Mas tendo um DHCP na rede, basta você ver qual ip que ele recebeu ai sim você poderá acessa-lo e mudar as configurações.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes.

Este switch "Linksys" é gerenciável, e suas configurações podem ser efetuadas tanto pela porta de console, quanto pelas portas RJ-45.

Como você não tem conhecimentos técnicos, eu sugiro, conforme já lhe disseram, que tente o acesso pelas portas RJ-45, ou seja, configurar o switch pelo browser (internet explorer, firefox, etc).

Nos switches Linksys que eu já trabalhei, vieram com IP padrão 192.168.1.100, e máscara 255.255.255.0, portanto, você deve configurar manualmente a conexão de rede do computador que será conectado ao switch com um ip na mesma faixa descrita acima. Então conecte um cabo de rede em uma porta do switch e outra na interface de rede do PC.

Depois é só acessar o browser e digitar o IP do switch (192.168.1.100).

Se o IP padrão não for este, você vai ter que baixar o manual do switch e procurar pelo IP padrão.

Se quiser acessar pela porta de console, os switches Linksys e Cisco sempre vêm com o cabo de console, se não veio, é porque o switch não é novo.

E se você for usar o console, eu recomendo que utilize o putty, que é muito mais fácil de trabalhar, você só precisa saber qual é o número de porta COM da porta serial do seu PC, se é COM1, COM2, COM3, etc, e digitar no putty, selecionar a porta serial e mandar se conectar. Para baixar basta digitar "putty" no google, o site é o primeiro que aparece na pesquisa.

Provavelmente a senha padrão tanto para configuração via browser quanto via console é admin e admin.

Eu sugiro que você dê um reset no switch, normalmente os switches da Linksys vêm com um botão de reset, pressione-o por alguns segundos até que todas as portas pisquem. Então procure pelo IP padrão e faça a configuração pelo browser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu roteador tenho um tutor aberto referente a poblemas de não conseguir conexão com a internet !!

http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-switch-wireless/872166?t=872166

Agora a trdução para os demais só sobre essa parte !!

Se caso precisar acessar o L3 dele. Veja uma instrucao aqui. http://homecommunity.cisco.com/t5/Sw...ode/m-p/181516

-----------------------------------------------------------------------------

Linksys SFE2000 Switch Gerenciável - Configuração inicial de Layer 3 Mode

(Running Software V1.0.0.48 03-Jan-2007 HDW / V0.0.1)

(Esta informação _pode_ aplica ao Dirigido SGE2000 Switch)

Se você pretende usar essa opção em "Layer 3 Mode", você deve se conectar à porta do console TTY Serial com um PC / Terminal para configurar a configuração inicial.

O interruptor de modo padrão é 'Modo Layer 2', e você não pode mudar isso com a interface web. Você deve usar a conexão da porta console ou Telnet para alterar o modo para "Layer 3 Mode '. Quando o botão de modo for alterado, ele realiza uma redefinição de baixo nível no qual as definições de configuração existentes são restauradas para o padrão (excepto o interruptor de modo em si). E embora você possa mudar o seletor de modo através de uma conexão Telnet, uma vez que essa redefinição de baixo nível ocorre, não há endereços IP atribuído ao switch (nem a qualquer porto ou qualquer entidade interna) e, portanto, não é possível reconectar-se ao gerenciamento do switch funciona com qualquer uma conexão Telnet ou no menu HTTP.

Portanto, este conjunto de circunstâncias obriga a usar o ConsolePort para fazer qualquer configuração inicial após a mudança para "Layer 3 Mode '.

Conecte o seu PC / Terminal para o ConsolePort. Se você estiver usando um PC, configurar sua conexão de software para o dispositivo através de um programa de emulação de terminal adequado. As configurações padrão de conexão da porta são 115.200, 8, n, 1, nenhum aperto de mão.

Ligue o interruptor e executar um completo Reset (pressione o botão Reset frente por 15 segundos) para ter certeza de todas as opções de switch são redefinidos para os padrões de fábrica. A porta do console deve fornecer um fluxo de dados mostrando a seqüência dispositivo de boot-up.

Depois de totalmente carregado, você deve obter uma tela de login. O login padrão é 'admin' com 'sem senha. Isso deve levar você para o "Main Menu".

Selecione a opção "System Mode", selecione "Editar" e pressione ENTER. Em 'System Mode após Reset' opção, alterá-lo (usando a barra de espaço para as configurações possíveis) para "Layer 3". TAB para o 'Modo de empilhamento após Reset "e defini-lo com a sua preferência, da mesma forma. Pressione ESC para retornar ao menu 'acção' e selecione 'Salvar' e pressione ENTER.

Seja paciente. O interruptor vai fazer um baixo nível de Reset para aplicar as alterações. A porta do console deve fornecer um fluxo de dados mostrando a seqüência dispositivo de boot-up.

Depois de totalmente carregado, você deve obter uma tela de login. O login padrão é 'admin' com 'sem senha. Isso deve levar você para o "Main Menu".

Selecione "Configuração do Sistema Menu", selecione "Configuração de IP", selecione "configurações de endereço IP". Agora você será capaz de atribuir um endereço IP à VLAN-100, que após o reset é a VLAN padrão para todas as portas. (Depois de definir esse endereço IP, você será capaz de conectar um PC a qualquer uma das portas do switch e usar o HTTP interface gráfica através de um navegador para fazer as seleções de configuração adicional.)

Insira um endereço IP a ser associado à VLAN-100 (como 192.168.100.1). Defina a máscara de sub-rede (como 255.255.255.0). Defina o tipo de interface de VLAN eo número de interface a 100. Tenha certeza de usar a ação "Salvar" para finalizar as suas entradas.

Regresso ao "Menu de Configuração do Sistema" e selecione "File Management", selecione "Atualizar / backup '. Porque nenhum de backup automático é feita de escolhas a sua opção, devemos fazer manualmente essas cópias para uso durante redefine normal.

Selecione "Editar" e usar a barra de espaço para o "Arquivo de Origem 'para' running-config '. TAB e usar a barra de espaço para o "Arquivo de Destino" para "startup-config '. Use a tecla ESC para voltar ao menu 'acção' e selecione 'Executar'.

Selecione "Editar" novamente e desta vez use a barra de espaço para o "Arquivo de Origem 'para' startup-config '. TAB e usar a barra de espaço para 'backup' do 'Destination File' para. Use a tecla ESC para voltar ao menu 'acção' e selecione 'Executar'.

Durante um reset normal (como a perda de poder reiniciar), a configuração 'startup-up' será copiado automaticamente para o "running-config" para que as opções selecionadas são restauradas. O 'backup' config prevê uma cópia secundária do "running-config 'ou o' startup-config '.

Saia de todos os vários menus até chegar a tela de login. Desconecte da ConsolePort.

Agora você pode acessar o switch SFE2000 através de qualquer porta do switch usando um PC HTTP Browser apontado o endereço IP selecionado para VLAN-100. Você deve ter o seu PC endereço IP na mesma subnet do IP-100 VLAN endereço. Qualquer seleções de configuração mais agora pode ser feito através do switch's built-in do GUI.

VOU TENTAR ISSO E POSTO O RESULTADO AQUI !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BEM VEJAM ESSA LINHA !!!!

O interruptor de modo padrão é 'Modo Layer 2', e você não pode mudar isso com a interface web. Você deve usar a conexão da porta console ou Telnet para alterar o modo para "Layer 3 Mode '. Quando o botão de modo for alterado, ele realiza uma redefinição de baixo nível no qual as definições de configuração existentes são restauradas para o padrão (excepto o interruptor de modo em si). E embora você possa mudar o seletor de modo através de uma conexão Telnet, uma vez que essa redefinição de baixo nível ocorre, não há endereços IP atribuído ao switch (nem a qualquer porta ou qualquer entidade interna) e, portanto, não é possível reconectar-se ao gerenciamento do switch !!!

BEM ISSO AI PARA MIM E UM RESET, ELE ESTA ASSIM DESDE O DIA EM QUE O COMPREI NA LOJA !!!!

O EMGRAÇADO E QUE QUANDO CONECTO O MEU PC DIRETO AO SWITCH ELE FICA PROCURANDO UM IP, DEPOIS DE UM TEMPO DA CONEXÃO NULA OU LIMITADA, DAI VOU NO EXECUTAR E DIGITO CMD E ABRO O PRONT DE COMANDO E DIGITO IPCONFIG E LÁ TEM UM IP PADRÃO QUE E ( 169.254.123.239 ) MASK 255.255.0.0

ADICIONO ESSE IP NA MINHA CONEXÃO LOCAL E CONECTA MAIS QUANDO DIGITO NO MEU NAVEGADOR DA PAGINA NÃO EXIBIDA, VAI ENTENDE !!!???

AGORA NO HYPER TERMINAL !!

Conecte o seu PC / Terminal para o ConsolePort. Se você estiver usando um PC, configurar sua conexão de software para o dispositivo através de um programa de emulação de terminal adequado. As configurações padrão de conexão da porta são 115.200, 8, n, 1, nenhum aperto de mão.

ISSO E PARA QUE O HYPER TERMINAL ABRA, MAIS ELE SE MOSTRA CONECTADO NA SUA JANELA, MAIS NÃO MOSTRA NADA NA TELA !!!

Ligue o interruptor e executar um completo Reset (pressione o botão Reset frente por 15 segundos) para ter certeza de todas as opções de switch são redefinidos para os padrões de fábrica. A porta do console deve fornecer um fluxo de dados mostrando a seqüência dispositivo de boot-up

PARA FAZER ISSO AI EMCIMA TEM QUE ESTA ABERTA A JANELA DO HYPER TERMINAL E CONECTADA NA SUA PORTA, DEPOIS QUE SEGURO PELOS OS 15 SEGUNDOS APARECE O CARNAVAL NA TELA !!

beleza, CHEGANDO A TELA DO LOGIN QUE ALEGRIA QUE EU FIGUEI NA HORA, QUE NADA A TELA QUANDO ABRIU TAVA TRONXA E QUANDO TENTAVA DIGITA, TRAVA-VA A TELA E MEU PC !!!

BEM PESSOAL ISSO JÁ ESTA PARECENDO NOVELA MEXICANA, VOU LIGAR PARA A LOJA, E NO MEU VER ESSE SWITCH ESTA E COM DEFEITO !!!

O ENGRAÇADO E QUANDO CONECTO O MEU MODEM QUE E UM THOMSON TG 508, DEPOIS DE 20 SEGUNDOS TEM NET NAS 24 PORTAS DELE E FUNCIONA COMO UM SWITCH NORMAL SÓ QUE COM 24 PORTAS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bem pessoal já resolvi o problema do gerenciador, era bronca com o Firmware dele, perda de tempo dos infernos :mad: aff !!!

Bem voltando ao que intereça !!!

Eu quero e controlar o download exemplo:

1 - O modem e conectado a porta 1 do gerenciador e na porta 2 saia 1 cabo de rede com os 10 megas que tenho para um switch de 8 portas

2 - Dele sai varios cabos para outros switchs de 8 portas e assim vai

3 - Eu quero controlar os gerenciadores de downloads, programas p2p como torrent e também controlar os baixadores de videos do youtube, bloquear downloads de arquivos em certas horas do dia !!

4 - Não quero bloquear acesso a saits, seja ele qual for !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...