Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar memoria dedicada placa INTEL(R) HD GRAPHICS


Pedro1000

Posts recomendados

Oi gente, beleza?

Uso windows 7 home basic, e estou jogando pes 2011...porém, eu só consigo jogar na qualidade BAIXA, e o jogo fica muito ruim...

Quando eu tento botar média ou alta no setup, aparece que meu pc não tem caracteristicas necessárias..(e realmente não tem, o requisito minimo para jogar é a placa de video ter 128mb)....Por isso, sempre que inicio o jogo, dá uma mensagem de erro...Mas, eu ignoro e jogo...

OBS: O JOGO ESTÁ RODANDO NORMALMENTE, SEM TRAVAR, MAS EU PRECISO DE MAIS MEMORIA DEDICADA PARA A PLACA PORQUE PARA AUMENTAR A QUALIDADE NO SETUP É NECESSARIO MAIS MEMORIA...

eu queria saber como aumentar a memoria de video dedicada de minha placa : Intel® HD graphics (Core i3)

Eu já tentei inumeras vezes ir pelo f2 na bios, mas lá NÃO TEM NADA RELACIONADO À PLACA DE VIDEO OU CHIPSET

Eu já atualizei ela e baixei o media acelerator da intel, já está todo atualizado o driver da placa...

Abaixo meu pc (é novo) :

DualCore Intel Core i3 370M, 2400 MHz (18 x 133)

Nome da Placa Mãe : Dell Inspiron N4030

Chipset da Placa Mãe : Intel Ibex Peak-M HM57, Intel Ironlake-M

Tipo de BIOS : AMI (01/09/10)

Adaptador gráfico : Intel® HD Graphics (1273184 KB)

Acelerador 3D : Intel GMA HD

Sobre a placa de video Intel® HD graphics :

Total de memoria grafica disponivel : 1275 MB

Memoria de video dedicada : 64 MB

memoria de video do sistema : 0 MB

memoria do sistema compartilhada : 1211 MB

Eu sou muito ignorante no assunto, mas procurei e vi que existem placas que aumentam a memoria dedicada automaticamente...mas a minha, sempre está em 64...

E outra, eu não sei se a minha bios é desatualizada, e por isso não aparece lá para alterar a memoria dedicada...mas enfim...eu também não achei link para atualizar minha bios...

gente, muito obrigado pela atencao, desculpem-me minha burice no assunto...Toda ajuda é bem vinda, brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas placas mãe, inclusive as mais novas, com video integrado Intel, fazem esse gerenciamento de memoria dedicada e memoria "emprestada" da RAM automaticamente, como se fosse um Turbo cache da NVidia ou Hyper Memory da AMD/ATI. Não tem como você aumentar no setup do BIOS, como antigamente nas placas com video integrado da SIS e da VIA, ou mesmo com essas novas com video onboard AMD/ATI e NVidia. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@michael

eu não estou como problemas de travamento...

@thejanker

mas, se eu preciso de 256 RAM dedicada para selecionar o modo médio, como faço?

e, vocês acham que tem como eu mudar a placa de video? se sim, qual me recomendam que seja compativel com meu pc?

brigadao ae a todos pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você já foi ajudado amigo, não tem o que fazer em relação à sua placa integrada ao processador ...

Eu tenho um i3 540, da HP, no setup da minha Bios tem opção de usar 32, 64 ou 128MB pra placa de vídeo, mas mesmo usando 128MB ela tem desempenho muito pior que uma ATI ou Nvidia ...

Pesquise sobre placas de vídeos e compre um modelo de acordo com o que você quer jogar ... Leia o manual do seu PC e veja quais tipos de placa aceita e pesquise os preços dentro da memória que voce quer ... Acho que uma boa placa de 256MB ou 512 vai resolver pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Oi gente, beleza?

Uso windows 7 home basic, e estou jogando pes 2011...porém, eu só consigo jogar na qualidade BAIXA, e o jogo fica muito ruim...

Quando eu tento botar média ou alta no setup, aparece que meu pc não tem caracteristicas necessárias..(e realmente não tem, o requisito minimo para jogar é a placa de video ter 128mb)....Por isso, sempre que inicio o jogo, dá uma mensagem de erro...Mas, eu ignoro e jogo...

OBS: O JOGO ESTÁ RODANDO NORMALMENTE, SEM TRAVAR, MAS EU PRECISO DE MAIS MEMORIA DEDICADA PARA A PLACA PORQUE PARA AUMENTAR A QUALIDADE NO SETUP É NECESSARIO MAIS MEMORIA...

eu queria saber como aumentar a memoria de video dedicada de minha placa : Intel® HD graphics (Core i3)

Eu já tentei inumeras vezes ir pelo f2 na bios, mas lá NÃO TEM NADA RELACIONADO À PLACA DE VIDEO OU CHIPSET

Eu já atualizei ela e baixei o media acelerator da intel, já está todo atualizado o driver da placa...

Abaixo meu pc (é novo) :

DualCore Intel Core i3 370M, 2400 MHz (18 x 133)

Nome da Placa Mãe : Dell Inspiron N4030

Chipset da Placa Mãe : Intel Ibex Peak-M HM57, Intel Ironlake-M

Tipo de BIOS : AMI (01/09/10)

Adaptador gráfico : Intel® HD Graphics (1273184 KB)

Acelerador 3D : Intel GMA HD

Sobre a placa de video Intel® HD graphics :

Total de memoria grafica disponivel : 1275 MB

Memoria de video dedicada : 64 MB

memoria de video do sistema : 0 MB

memoria do sistema compartilhada : 1211 MB

Eu sou muito ignorante no assunto, mas procurei e vi que existem placas que aumentam a memoria dedicada automaticamente...mas a minha, sempre está em 64...

E outra, eu não sei se a minha bios é desatualizada, e por isso não aparece lá para alterar a memoria dedicada...mas enfim...eu também não achei link para atualizar minha bios...

gente, muito obrigado pela atencao, desculpem-me minha burice no assunto...Toda ajuda é bem vinda, brigado!

nao sei se você ja resolveu seu problema mais tenho aqui uma solução pra você jogar seu PES 2011 com a qualidade maxima, instale o Windows XP, ele reconhce os 100% da sua placa de video, tenho o mesmo problema que o seu eu rodo o PES 2012 num note com 256m de video 2g de ram e processador intel pentium 4 na resoluçao maxima, no 7 ele nem abre kkkkk ironico né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Como o amigo ai em cima citou não há como correr como uma ferrari em um fusca. Sem placa de vídeo dedicada somente essa hd graphics você deveria estar feliz por poder jogar mesmo que em baixa resolução. Existem placas de vídeo que custam o preço do seu pc inteiro. Se você está quase satisfeito com o que tem, meu conselho é você investir em uma placa dedicada de vídeo de 512 Mb que você ficará mega satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pelo que entendi você quer apenas enganar o sistema para poder mudar a opção de qualidade no Jogo... Então acho que se você instalar uma "Placa de Video Virtual" vai funcionar.

Tem varios tutoriais ensinando como instala a placa de video virtual, nunca testei, mas creio que não va melhorar a qualidade de video, porém talvez engane o sistema.

Tenta ai e posta o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha vei tu tem de reiniciar seu pc e ficar apertando "Del" ate aparecer um menu de configuração ai e so modificar a memoria de 64 mb para a quantidade que desejar, mas ele vai pegar esses mb memoria da sua memoria ram, por exemplo se você pegar 1 gb e sua ram for de 4 gb ela vai diminuir para 3 gb

espero ter ajudado valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
nao sei se você ja resolveu seu problema mais tenho aqui uma solução pra você jogar seu PES 2011 com a qualidade maxima, instale o Windows XP, ele reconhce os 100% da sua placa de video, tenho o mesmo problema que o seu eu rodo o PES 2012 num note com 256m de video 2g de ram e processador intel pentium 4 na resoluçao maxima, no 7 ele nem abre kkkkk ironico né.

Não sei se você conhece o programa kitserver, no google basta colocar que vai achar no seu caso a versão 2011 do kitserver Extraia a pasta do programa que geralmente vem zipada e copie para pasta do jogo e no arquivo de configurar da pasta kitserver forçar a resolução para a ideal do seu pc no meu caso é 1366x768 e colocar em médio depois executat manage como adm e em seguida attach. obs: se ao executar o manage não aparecer a msg "sucesso" clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo pes2011 na pasta do programa e desmarque a opção "somente leitura" em atributos. tenho um not com i3 e intel hd grafics e roda o 2012 tranquilo. espero ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...