Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo ThinkPad X100e 11.6"


McTronikas

Posts recomendados

Por este preço realmente esta muito "convidativo" embora haja alguns contratempos como Não possuir uma porta HDMI, esquentar bastante, bateria durar pouco, e até com a atualização do sistema operacional a perda de função da tecla "?" sendo necessaria a introdução de um código binário no registro para que a tecla volte ao seu funcionamento , o underclock do processador, a "falta" de luzes de acesso ao HD e Wi-Fi assim como uma luz indicadora do Wi-fi... e outras besteirinhas... recomendo sim a compra deste net, para quem dispõe do dinheiro e tenha uma necessidade imediata, senão aconselharia esperar um pouco mais para comprar o Lenovo Thinkpad X120e, com um processador AMD Fuzion E-350 "dual-core" de 1,6 com uma Radeon Mobility HD 6310... ganho gráfico de 65% e automonia de bateria 30% superior

http://shop.lenovo.com/brweb/br/pt/products/new-products/index.html#x120e

Onde você viu isso? coloca esse tutorial pra arrumar o botão fazendo o favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você viu isso? coloca esse tutorial pra arrumar o botão fazendo o favor

bom nao sei onde ele viu, + eu ja tinha lido sobre isso.

olha o que o Diario do Daniel que comprou um e mostrou alguns problemas relacionados a este Net =p

" Um outro problema que ocorreu tentando instalar o Win 7 64-bits foi de teclado. O x100e tem uma tecla de interrogação e backslash que não é padrão. Se vocês configurarem o teclado para ABNTou ABNT2 com um outro sistema Windows que não o de fábrica, essa tecla não vai funcionar."

bom se quiser olhar + sobre.

http://kinpara.wordpress.com/2011/01/15/lenovo-x100e/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POr favor parem de mandar mensagens dizendo que compraram por R$ 760.

Isso me faz lembrar que eu vou ter que pagar R$ 800 ~ 845 :lol:

Ainda assim é um preço justo.:lol:

Se você comprou a menos de 7 dias, você pode devolver, pedir estorno e comprar de novo por R$764 hehe. Mas as vezes nem compensa o esforço.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

estou digitando do Próprio Lenovo x100e,

bom vamos la primeiras impressões.

- Teclado nota 10 Silencioso, Macio e Espaçoso

- visual Melhor do q eu esperava, sinceramente pensei q viria um tijolinho com visual anos 90 ... bom na verdade é um visual executivo, nada carnavalesco nem futurista + superou minhas expectativas.

- Trackpoint não consigo usar auhauha muito complicado to ate treinando ..

- Barulhos? nota 10 achei muito silencioso se você encostar o ouvido na ventooinha ate percebe q ela esta trabalhando tirando isso nem sabe se estar ou nao ligado...

- esquenta? sim, esquenta ... bom ate agora n senti nada usei ele no colo de boa... o que nao é recomendado pois nenhum notebook \ netbook deveria ser usado no colo, + sim esquenta, colocando ele em uma mesa nem percebe-se

- é fraco ?

Ate agora gostei de todos programas que vieram nele, não desinstalei nada.

ele esta rodando sem lag, nada de travadas, parece ate meu desktop,

estou atualizando o widnows \ drivers faz tempo,

ja instalei o office 2010 e rodando perfeitamente sem lag nenhum,

ainda não testei nenhum jogo + logo mais testarei algum jogo pesado e comento.

-Bateria, ele vem configurado para na energia usar todo seu potencial e quando passar para a bateria ser, digamos mais fraco para durar +,

bom ate agora não mudei configuração nenhuma, esta rodando a configuração de fabrica e esta perfeito brilho suficiente para usa-lo .. excel \ word 2010 funcionando perfeitamente.

Deixei na própria configuração para saber quanto tempo dura a bateria,

no caso estou usando direto.. ou seja atualizando drivers, instalando programas, navegando na internet e etc não dei folga estou realmente usando para testar,

- 3 horas e meia bem usado... claro que sem jogos pesados...

- realmente é muito poca bateria pois no 100% da config dele ainda baixa este tempo... depois eu testo.

Resumo:

Gostei Muito, Recomendaria certeza,

Minha irmã tem um da HP com uma config bem parecida + é atom 450

a Bateria chega durar 5 horas e meia na config padrão

+ da pra sentir a diferença de potencial usando... o x100e me parece bem superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o jeito foi instalar o Seven 64 e ficou bala, significativamente mais ágil que o 32, só no xp virtual que ficou lento de tal forma que tive que o desinstalar.

Coloquei mais 1Gb de Ram(emprestado) e ficou mais estável. Se conseguir grana vou colocar mais 2Gb de ram e ver como fica.

Após instalar o Seven 64 é só instalar o programinha da lenovo que busca as atualizações que todos os programas da lenovo serão instralados e tudo funcionará como no Seven 32, só que mais rápido e mais estável.

Aqui ele continua fritando e a bateria num tá durando lá essas coisas como na primeira semana de uso e olha que o desgaste até agora foi só de 2%.

Estou satisfeito, mas fazendo as contas gastei R$900,00 no bichinho + R$120,00 na gravadora externa e vou gastar mais R$60,00 em 2Gb de Ram.

Com esse valor mais uma beiradinha dava pra comprar um G460 que tá saindo por R$1.200,00 no carrefour.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o jeito foi instalar o Seven 64 e ficou bala, significativamente mais ágil que o 32, só no xp virtual que ficou lento de tal forma que tive que o desinstalar.

O note apresentou algum problema após instalar a versão 64bits? Estava querendo fazer a mesma coisa, mas li que um usuário enfrentou alguns contratempos ao instalar o Seven Home 64 (Office não instalava mais, a tecla de interrogação não funcionava...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note apresentou algum problema após instalar a versão 64bits? Estava querendo fazer a mesma coisa, mas li que um usuário enfrentou alguns contratempos ao instalar o Seven Home 64 (Office não instalava mais, a tecla de interrogação não funcionava...)

O note ficou melhor com o 64bits do que com o 32bits, mesmo com 2Gb de ram.

Quanto à tecla "/?°" foi só criar o registro no regedit que ficou beleza, segui a dica do "Diário de Daniel".Diário de Daniel lenovo x100e.

Não aconteceu nenhuma incompatibilidade com programas e olha que instalei tudo quanto é de porcaria aqui. Até os programas da lenovo eu instalei e o note não ficou lento.

Hoje ao mesmo tempo montei imagem do jogo flatout2 no alchol, e enquanto instalava o jogo, escutava música, navegava na nete,com mais de 15 abas carregadas, e Antivirus rising habilitado. Deu pro gasto.

Em meus testes cheguei a instalar o ubunto em dual boot com o sistema que vei de fábrica e ficou beleza, tudo funcionou sem problemas, só não testei a tecla "/?°", instalei o ubunto de dentro do próprio Seven 32bits, a versão era 10.10, a unica coisa que não me deixou satisfeito foram as opções de gerenciamento de energia, iria tentar o Ubunto 10.4, mas como não é minha praia deixei pro futuro.

Como para Línux tem jeito pra tudo então acredito que é possível, se não funcionar com a instalação, ativar a tecla "/?°".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note ficou melhor com o 64bits do que com o 32bits, mesmo com 2Gb de ram.

Quanto à tecla "/?°" foi só criar o registro no regedit que ficou beleza, segui a dica do "Diário de Daniel".Diário de Daniel lenovo x100e.

Não aconteceu nenhuma incompatibilidade com programas e olha que instalei tudo quanto é de porcaria aqui. Até os programas da lenovo eu instalei e o note não ficou lento.

Hoje ao mesmo tempo montei imagem do jogo flatout2 no alchol, e enquanto instalava o jogo, escutava música, navegava na nete,com mais de 15 abas carregadas, e Antivirus rising habilitado. Deu pro gasto.

Em meus testes cheguei a instalar o ubunto em dual boot com o sistema que vei de fábrica e ficou beleza, tudo funcionou sem problemas, só não testei a tecla "/?°", instalei o ubunto de dentro do próprio Seven 32bits, a versão era 10.10, a unica coisa que não me deixou satisfeito foram as opções de gerenciamento de energia, iria tentar o Ubunto 10.4, mas como não é minha praia deixei pro futuro.

Como para Línux tem jeito pra tudo então acredito que é possível, se não funcionar com a instalação, ativar a tecla "/?°".

teve algum problema no linux em relação á Wi-Fi , Bluetooth , Som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei bluetooth na minha vida então não sei nem como funciona.

Apareceu um simbolo de sinal wi-fi funcioando.

Não se preocupe, a instalação do linux pelo Windows é totalmente reversível, bastando desinstalar pelo painel de controle.

Vou ver se acho o linux por aqui, se achar instalo agora e te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digitando neste momento usando Linux Ubunto 10.10.

Aparece na barra superior no lado direito o ícone ligar e desligar Bluetooth.

Ao lodo do ícone Bluetooth, no lado esquerdo, aparece as opções de rede, a opção rede sem fio está entre as opções.

Quanto a bendita tecla de "?/º" esta nao funciona, mas dá pra usar o atalho AltGr+W para ?, AltGr+Q para /, e AltGr+" \ | " para º, Obs:" \ | " é a tecla ao lado da tela Z.

Ao instalar o cao de rede estava conectado e o Linux fez o favos de reconhece-lo e sem minha permissão baixou um punhado de atualizações, e um pacote de idiomas. E como a internet da casa da sogra é comunitário, via rádio, então dá pra ter ideia do tempo que levou para baixar as atualizações.

É isso, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chiquinha me ajuda ai,

bom eu to satisfeito do jeito que ta, + bem ... porque nao testar?

para eu colocar o win 7 pro 64 bits

baixo do site da microsoft mesmo ??

nem precisa de driver de dvd nada né pra win 7,

a key é só pegar a key q este esta registrado neste.. ?? só o numero mesmo e por no proximo ??

tem como ver manualmente a key q eu vi, + também tem como usar algum programa você uso ? como você fez?

eu ate iria fazer agora sem perguntar + sao 4 da manhã to indo dormir ai só pra confirmar amanhã vou por o 64 e se pah vou comprar 2 g de ram

q custa 60 reais no infocentro rj 2 gigas pc 5300 667 para notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

comprei para a namorada um desses pelo carrefour naquele preço espetacular de 764 reais graças a uma dica de link neste mesmo fórum...

O netbook é bem legal, se você comparar ele com os netbooks, com certeza vai considerar o melhor netbook existente, em termos de desempenho e tamanho de tela. Nao deu para testar muito ainda, mas me parece q os aplicativos da lenovo pesam um pouquinho... talvez essa instalcao limpa com o windows 7 64 de uma melhorada (mas acho q li gente reclamando q a parte termica piora... ou é só no linux?)...

O desig'n é melhor do q o esperado.. ao vivo é mais bonito... na real só mulher mesmo pra se preocupar com a beleza de notebook... com a tampa é lisa dá para colar skin ou adesivos ali e melhorar bem o visual...

Quanto ao drive de DVD, vai a dica.. DEALEXTREME... vi um drive lá USB por uns 50 reais... frete gratis... ja pedi muito por lá e até hj foi tranquilo (só ter paciencia pois a entrega costuma demorar uns 40 dias)...

764 + 50 (drive opcional) = preço espetacular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chiquinha me ajuda ai,

bom eu to satisfeito do jeito que ta, + bem ... porque nao testar?

para eu colocar o win 7 pro 64 bits

baixo do site da microsoft mesmo ??

nem precisa de driver de dvd nada né pra win 7,

a key é só pegar a key q este esta registrado neste.. ?? só o numero mesmo e por no proximo ??

tem como ver manualmente a key q eu vi, + também tem como usar algum programa você uso ? como você fez?

eu ate iria fazer agora sem perguntar + são 4 da manhã to indo dormir ai só pra confirmar amanhã vou por o 64 e se pah vou comprar 2 g de ram

q custa 60 reais no infocentro rj 2 gigas pc 5300 667 para notebooks.

No meu caso instalelei à partir de um disco milagroso que encontrei para reparar a inicialização do S.O., e inseri a chave original de um disco OEM que me saiu por R$250,00 em serviços de manutenção:lol:. Instalei de dentro do 32Bits mesmo.

Os programas lenovo não são pesados, e sim o Seven 32Bits que é pesado, tentei a istalação pura dele, mas com meia dúzia dos programas que instalo ele abriu o bico, coisa que não aconteceu com o Seven 64.

Só aviso que é impossivel usar uma cópia pirata no note lenovo pois (um colega meu a uns seis meses atrás), ao solicitar atualização, a primeira atualização que é feita é da micrisoft que confere se seu S.O. é original, e conforme um colega meu que tem um lenovo think e tentou instalar uma cópia não original não hà Ronaldo que resolva o problema, daí teve que esperar o envio de uma cópia do recovery da lenovo. Se tivesse me falado eu o teria orientado a colocar a chave que vem no produto, mas ele acha que sabe tudo...

esse é o drive externo de R$50,00? esse site é confiável? tem muica coisa barata lá, se for possivel comprar por ele será uma boa pra quem num comprou um drive externo pro x100e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...