Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo ThinkPad X100e 11.6"


McTronikas

Posts recomendados

Na realidade errei um pouco nas contas, é em torno de 60 reais e não 50..

Tem todas estas opções com gravador de DVD:

http://s.dealextreme.com/search/dvd+usb.html?sort=-Default&category=313

E até essa se você quiser algo mais estilo clone xing ling (ver fotos do usuário):

http://www.dealextreme.com/p/thinkpad-slim-portable-usb-2-0-dvd-rw-external-optical-drive-51329

A entrega do site é confiável 100% e baixissima chance de cair no imposto (sempre use o "gift" de 1 centavo nos pedidos). Agora o DX não fabrica nada, só revende, então é bom ler os reviews dos usuários para não ter surpresas...

Basta alguém aí da galera fazer frente nessa compra e dar o feedback pra galera...

abraço

No meu caso instalelei à partir de um disco milagroso que encontrei para reparar a inicialização do S.O., e inseri a chave original de um disco OEM que me saiu por R$250,00 em serviços de manutenção:lol:. Instalei de dentro do 32Bits mesmo.

Os programas lenovo não são pesados, e sim o Seven 32Bits que é pesado, tentei a istalação pura dele, mas com meia dúzia dos programas que instalo ele abriu o bico, coisa que não aconteceu com o Seven 64.

Só aviso que é impossivel usar uma cópia pirata no note lenovo pois (um colega meu a uns seis meses atrás), ao solicitar atualização, a primeira atualização que é feita é da micrisoft que confere se seu S.O. é original, e conforme um colega meu que tem um lenovo think e tentou instalar uma cópia não original não hà Ronaldo que resolva o problema, daí teve que esperar o envio de uma cópia do recovery da lenovo. Se tivesse me falado eu o teria orientado a colocar a chave que vem no produto, mas ele acha que sabe tudo...

esse é o drive externo de R$50,00? esse site é confiável? tem muica coisa barata lá, se for possivel comprar por ele será uma boa pra quem num comprou um drive externo pro x100e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ele no carrefour semana passada. Paguei 730 reais (aquela promoção dos 15%). Comprei para minha filha...A maquininha chegou e achei show de bola.

Robusta... Sem programas para "entupir" o note... Teclado/tecl/touch show de bola. Bateria durou 4 horas... Downclock como alguns falaram totalmente configurável...

Vontade de pegar uma prá mim e mandar pro espaço meu notebook trombolhão...

Recomendo...Melhor que qquer NETBOOK ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Gostaria da opnião de vocês independente do preço:

Lenovo x100e - 850,00

Lenovo z460 i3 370 2,40ghz, 1450,00

o r4 600,00 a mais do z460, vale muito a pena ou o x100e da conta do recado. Gostei dos dois, mas quero o melhor entre eles.

bom, nao tem como comparar Netbooks com Notebooks

o z4 é um notebook com i3 2,4 ...

nao tem noção quao isso é superior ao processador que vem no x100e

pra começar no basico o x100e tem 512kb de memoria cach que é uma coisa bastante importante no processador

enquanto qualquer i3 e como esse ai especifico vem com 3 Megas,

se for sem olhar o preço eu vou com o i3 com certeza,

não necessariamente com este modelo, + iria buscar por notebooks na mesma faixa de preço e ver qual é melhor ..

jamais compararia net com note...

isso ai depende do que você deseja utilizar ...

no meu caso faculdade / programas de programaçao perfeitamente o x100e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem testou o som dele? porque eu tenho um Acer com Dolby Home e o som é uma maravilha, alto e com qualidade, mas o meu acer é de 14 pol. comprei o Lenovo estou esperando chegar (previsao ate dia 23)

eu tenho um notebook 17'' da Toshiba um surround muito show,

não espere o mesmo deste netbook é mais baixo que os notebook sim

eu vi um comentario falando q era alto + nao é tanto n...

eu gostei, nada que seja ruim ...

é um som adequado para o netbook, nao é um som alto

+ muito confortavel e n tenho do que reclamar não esperava nem mais nem menos do som ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, nao tem como comparar Netbooks com Notebooks

o z4 é um notebook com i3 2,4 ...

nao tem noção quao isso é superior ao processador que vem no x100e

pra começar no basico o x100e tem 512kb de memoria cach que é uma coisa bastante importante no processador

enquanto qualquer i3 e como esse ai especifico vem com 3 Megas,

se for sem olhar o preço eu vou com o i3 com certeza,

não necessariamente com este modelo, + iria buscar por notebooks na mesma faixa de preço e ver qual é melhor ..

jamais compararia net com note...

isso ai depende do que você deseja utilizar ...

no meu caso faculdade / programas de programaçao perfeitamente o x100e

Olha o que eu achei por 740,00 ML:

Notebook Lenovo ThinkPad X100e

4GB de memória RAM DDR2

250GB de HD / 11.6 LED (1366 x 768) / ATI Mobility Radeon HD 3200 / Microsoft Windows 7 Professional

Comparando o x100e, com o s10-3 3g(http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/netbooks/netbook-10-1--s10-3-com-intel-atom-n450--2-gb--hd-250-gb--modem-3g--windows-7-starter---lenovo_41557), o que me diz sobre eles:

Uso 60% Internet, 35% Outlook e Excel, 5% Todo o resto. Só não tenho muita paciência com máquina lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou postando do meu pretinho. Coisa linda,do jeito que eu gosto, ele é bem discreto, gostei pois não gosto de chamar muita atenção.

A entrega do Carrefou foi show d+!! Comprei na quinta, enviaram na sexta e chegou hoje (segunda) de tarde! Isso em semana de carnaval.

Enfim ,estou gostando, acho que é perfeito pro meu uso, que é programar(sou iniciante), usar na faculdade e internet.

Até agora estou adorando o bichinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que eu achei por 740,00 ML:

Notebook Lenovo ThinkPad X100e

4GB de memória RAM DDR2

250GB de HD / 11.6 LED (1366 x 768) / ATI Mobility Radeon HD 3200 / Microsoft Windows 7 Professional

Comparando o x100e, com o s10-3 3g(http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/netbooks/netbook-10-1--s10-3-com-intel-atom-n450--2-gb--hd-250-gb--modem-3g--windows-7-starter---lenovo_41557), o que me diz sobre eles:

Uso 60% Internet, 35% Outlook e Excel, 5% Todo o resto. Só não tenho muita paciência com máquina lenta.

60% internet e 35% Outlook o x100e é muito bom ... bom mesmo eu alem de usar muito Office 2010 cabei de jogar Leaguage Of Legends contra maquinas e Rodou super bem ..

o jogo é uma imitaçao de Dota legalzinho .. no caso eu nem curto muito + testei pra ve se pegava qualquer hora eu faço um review dele rodando alguns jogos quanto de fps tal temperatura do processador ...

uma coisa que eu vi foi que o processador jogando fica nos 70~74 graus ... porém nao passa disso .. + é bem esquentado então nem adianta querer comprar pra jogos por mais q ele guente, isso deve prejudicar...

bom entre esses 2 ai eu iria de x100e pela Tela e Teclado .. por ele ter uma tela maior tem também um melhor espaço para as teclas ... n conheço muito sobre este outro modelo especifico, conheço + os da hp pessoalmente,

740 no Mercado livre, ta valendo eu gostei muito do net. !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

60% internet e 35% Outlook o x100e é muito bom ... bom mesmo eu alem de usar muito Office 2010 cabei de jogar Leaguage Of Legends contra maquinas e Rodou super bem ..

o jogo é uma imitaçao de Dota legalzinho .. no caso eu nem curto muito + testei pra ve se pegava qualquer hora eu faço um review dele rodando alguns jogos quanto de fps tal temperatura do processador ...

uma coisa que eu vi foi que o processador jogando fica nos 70~74 graus ... porém nao passa disso .. + é bem esquentado então nem adianta querer comprar pra jogos por mais q ele guente, isso deve prejudicar...

bom entre esses 2 ai eu iria de x100e pela Tela e Teclado .. por ele ter uma tela maior tem também um melhor espaço para as teclas ... n conheço muito sobre este outro modelo especifico, conheço + os da hp pessoalmente,

740 no Mercado livre, ta valendo eu gostei muito do net. !

Gostei do seu depoimento, mas vou explorar um pouco mais...

Se pudesse escolher entre o Thinkpad x100e e o Lenovo z460?

é muito melhor que o x100e ou nem tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, comprei um Lenovo também

q maravilha

ainda nem testei muita coisa

tó instalando o básico

vamo postando dicas e macetes dele ae

como eu sei se tem 3g no meu ?

notebook é mt bom

wireless boa

teclado bom

imagem da tela muito bom

som da pro gasto, nada de mais, plgua uma caixinha e fica tranquilo

bateria boa até

esquenta um pouco sim

nao faz barulho nem um

vou mexendo e vou postando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você usa para monitorar a temperatura?

eu gosto do Everest para ver a temperatura + eu uso tambem o HWmonitor

http://www.baixaki.com.br/site/dwnld48825.htm

ele é muito leve e só serve pra isso e aqui da os mesmos valores do everest

só que ele grava qual foi o minimo e o maximo do dia ou do tempo que você ta usando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Skylord, meu filho... o Core i3 é boa plataforma, concordo plenamente, mas é ruim de eu pegar SIM+, hein? O X100 pelo menos é mais jeitoso e tem um vídeo que presta... No entanto... comprei CCE , e aí eu posso dar um outro ponto:

A X4500MHD faz um trabalho interessante, apesar de ser deprimentemente medíocre tecnicamente em qualidade gráfica, ela consegue acelerar decentemente jogos em engines tipo Unreal 2.5, Havok e coisas mais sérias. Consegui rodar mais que satisfatóriamente o HL2 com HDR e AA2X, na resolução nativa (1366x768) do T23L da minha Moça. Creio, porém, que a coisa vá mais um pouco além.

2) O X100e é um netbook. Mas rende quase que como um note. O AMD HD3200 é um bom vídeo, robusto, mas o processador monocore pega um pouco... Pra levar pra rua, faculdade, escola, passeio, o x100 é melhor do que um note de 14'. Pra usar em casa, o note é melhor, mas se a portablidade for a regra, a necessidade, aí...

3) lá pro meio do ano vou pegar um net pra minha Moça... ela não consegue levar o T23L (quase 1,8 Kg) na mochila para a faculdade, que era um dos objetivos dele. Se o x100 estiver neste patamar de preços... eu pego um. Ou coisa equivalente com dual-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A memória que vem nele é :

HYNIX

2GB 2Rx8 PC2-5300S-555-12

HYMP125S64CP8-Y5 AB-C 1040

A memória indicada pela Lenovo é :

40Y7735 2GB PC2-5300 SODIMM (R$357,00 e R$330,00) nos fornecedores indicados pela Lenovo :eek:

A memória indicada pela Kingston é :

KTL-TP667/G2 (R$ 80,00 no ML):wub:

Existe uma outra da Kingston que não consegui confirmar se seria aplicavel :

KVR667D2S5/2G

Memória 2GB 667MHz DDR2 Non-ECC CL5 SODIMM,

Standard 256M X 64 Non-ECC 667MHz 200-pin

Unbuffered SODIMM (SDRAM-DDR2, 1.8V, CL5) (a partir de R$68,00 no Boadica)

Marcus Vinicius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...