Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo ThinkPad X100e 11.6"


McTronikas

Posts recomendados

galera tudo bem , estou querendo colocar + 2g de ram, só que nao sei qual memoria é compativel com a memória Hynnix que vem com ele , olhando em algums foruns por ai, vi que o problema é que algumas memorias nao roda em dual chanel :wacko:, alguen ai ja compro e esta rodando de boa alguma ,e se possivel me indicar , vi q nosso amigo MVJS aqui no forum comprou uma

Kingston - KVR667D2S5/2G mas ele nao falo se esta rodando com a memória Hynnix em dual chanel ou se ele troco as 2 pelo mesmo modelo

valeu galera se alguem puder me ajudar agradeço !!!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma perguntinha aos que já abriram seu x100e ... Ele possui algum lacre de garantia? vocês entraram em contato com a lenovo para autorizar a mudança do hardware? Ou apenas abriram em casa?

porque possuo 2x 2gb ddrII de outro note e estou com medo de perder a garantia ao trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, coloquei nesse fim de semana mais 2gb de memoria, agora queria passar pra x64, qual seria o melhor procedimento pra isso?

Salve o programa do link abaixo em um pendrive e use-o no sua instalação atual do Windows para salvar a licença/ativação, então reinstale o Windows (deixe tudo em branco quando ele perguntar o número da licença e se você quer ativar via Internet) e depois use o programa outra vez para restaurar a licença/ativação na nova instalação. Se você só instalar o Windows sem os passos acima você perde sua licença/ativação.

http://directedge.us/files/abr/ABRbeta.exe

EDIT: E sua licença/ativação só é válida para a versão Professional do Windows 7 (32 ou 64bits). Não vai funcionar se você instalar o Win7 Ultimate por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro EBENECJ,

O Note roda beleza, só não sei responder se as memórias estão rodando em dual chanel, vou verificar e depois respondo. E quanto a marca da mémoria que vem nele ser Hynnix, nem sempre é real, pois eu comprei 2 Notes no Carrefour no mesmo dia e um veio com Hynnix e o outro com outra marca(não lembro qual). Como eu só queria colocar 4GB em um, pensei em tirar de um e colocar as duas iguais num Note e deixar o outro com a Kingston que comprei, quebrei a cara.

Caro Willier,

Não existe lacre, apenas tome cuidado com os encaixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, então, apesar de não ser muito usual as vezes jogo um Combat Arms no note, e até que ele roda muito bem, tenho notado que aquece demais, ontem chegou a 77 graus e meio que travou o jogo, ja atualizei a bios como o pessoal daqui indicou, mas não senti uma melhora no cooler, sera que vale a pena retirar a tela que tem na tampa inferior, ou existe alguma solução pra melhorar a refrigeração, ou o melhor é poupar o bichinho e jogar em outra maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro MVJS

obrigado aguardo ansioso pela resposta !!!!!!!!!!!!!!!!:lol:

Caro roberto.freire

tirar a grade não acho uma boa ideia ,atualizado a bios e colocando o cooler como resfriamento ativo nas opções de energia do Windows ele fica mais tempo ligado e rodando a um RPM maior , mas como você gosta de jogar tem um programa q força o cooler a rodar a 100% o nome dele é TPFanControl link logo abaixo, obs... use somente quando for jogar porque usar o cooler a 100% todo o tempo vai diminuir muito a vida útil dele.

Outra opção que eu estava pensando era trocar o cooler dele por um mais parrudo , mas como estou meio sem grana e desmontar not eu nunca fiz, descartei a ideia por enquanto, o que eu fiz foi compra uma base com cooler , aqui ajudo bem , não sinto ele mais tão quente no dedometro.

http://www.staff.uni-marburg.de/~schmitzr/donate.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele só informa que tem 4GB de RAM. Mas na prática, ele só consegue usar no máximo 3.2GB. O Vista 64 usa os 4GB, mas em compensação gasta mais memória, pois o tamanho das variáveis que os programas armazenam duplica, o que acaba fazendo com a perda que você tem num sistema de 32 compense o uso adicional de um de 64 bits.

Portanto, se você pretende usar qualquer usar acima de 4GB, então use o de 64 bits. De 4 pra baixo, fique com o de 32 mesmo.

Fique com o 32bits, vai ser mais rápido.

Tem depoimentos na net de usuários, com W7 64 bits, que usaram 2 pentes de 4gb (totalizando 8gb) e o X100e reconheceu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então pessoal, to precisando muito de um netbook para usar na facul, andei pesquisando, e acredito que este seja o melhor na faixa de um mil reais. Na empresa em que eu trabalhava usei muito servidores IBM, notes Thinkpads e Ideapads, aprecio muito da qualidade e robustez Lenovo/IBM. Vocês tem alguma outra sugestão para fins de comparação?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um x100e e coloquei o ubunti 11.4 em dual boot. Com o unit o sistema ficou bem lento, mas com o ubuntu classic sem efeitos ... virou um avião....

Agora tenhio um problema, nâoo consigo digitar nem a interrogação e nem a barra caida para direita

alguém tem alguma dica de como resolver isso (interrogação)

Abraços

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

quero tirar uma dúvida. Comprei este notebook na época do carnaval e após dois meses de muito pouco uso, percebo que mina bateria não dura mais do que duas horas, mesmo em modo de máxima economia. Abri o Lenovo Thinkvantage Toolbox e ele diz que a bateria está com condição "pobre", com 69% da capacidade original. Mais alguém está enfrentando este problema? Lembrando que usei muito pouco mesmo este note (média de uma hora por dia) e quando a bateria está com carga máxima eu tiro do AC e a uso até o fim... Particularmente, estou achando um absurdo, pois tenho outro note Lenovo G460 com muito mais tempo de uso, e a bateria dura bem mais. gostaria de saber opiniões de outros usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

quero tirar uma dúvida. Comprei este micro na época do carnaval e após dois meses de muito pouco uso, percebo que mina bateria não dura mais do que duas horas, mesmo em modo de máxima economia. Abri o Lenovo Thinkvantage Toolbox e ele diz que a bateria está com condição "pobre", com 69% da capacidade original. Mais alguém está enfrentando este problema? Lembrando que usei muito pouco mesmo este note (média de uma hora por dia) e quando a bateria está com carga máxima eu tiro do AC e a uso até o fim... Particularmente, estou achando um absurdo, mas gostaria de saber opiniões de outros usuários.

Não se usa bateria até o fim, deve-se usar até 10% para evitar perda de eficiencia. E quanto mais você usa o note só na bateria, mais ela é desgastada, o ideal é usar na bateria somente quando necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se usa bateria até o fim, deve-se usar até 10% para evitar perda de eficiencia. E quanto mais você usa o note só na bateria, mais ela é desgastada, o ideal é usar na bateria somente quando necessário.

Ok nooklesbrbr,

agora me responda: é normal com apenas 2 meses de muito pouco uso a bateria estar a 69% da capacidade original? A sua está assim?

PS: eu não uso ela até esgotar, até porque quando cega a uns 10% o computador já se prepara para desligar. Quando ele indica que a bateria está acabando eu já conecto na energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok nooklesbrbr,

agora me responda: é normal com apenas 2 meses de muito pouco uso a bateria estar a 69% da capacidade original? A sua está assim?

PS: eu não uso ela até esgotar, até porque quando cega a uns 10% o computador já se prepara para desligar. Quando ele indica que a bateria está acabando eu já conecto na energia.

eu uso muito sem o cabo pois levo pra facul comprei na mesma época, uso de 100% a ate os 7% q ele começa a reclamar, sei que faz mal ... + as coisas foram feitas para serem usadas mesmo então eu uso mesmo...

e até hoje o programa da levnovo sinaliza 98% de bateria que eu tenho que so perdi 2%... o netbook ta durando cerca de 3:30h a 4:00h ( uso simples ( internet, programas dev c++ e etc)

reclama isso ai, tenta contatar um suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!

Vejam que legal.

Baixei need for speed underground 2, unreal 2 the awakening e half life 2.

Coloquei no X100e e rodou muito bem os três, na resolução padrão da tela.

Inclusive é possível jogar os jogos de tiro usanto o trackpoint, embora não seja muito usual. Apenas dá algumas travadas no Unreal 2, na hora em que vai acontecer alguma explosão ou alguma coisa parecida. Não identifiquei o motivo, mas talvez seja configuração de desligamento do HD. Vou verificar.

Uma pergunta, com o Seven original da máquina, alguem notou melhora no desempenho com 4Gb de Ram?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o XP 32bits e o W7 64bits no X100e com 2GB de RAM, e com o XP fica mais ágil e leve, e creio que devo ter ganhado pelo menos 30 minutos a mais de bateria (no olhômetro, sem nenhum teste formal). Mas no XP tem que baixar mais drivers e dá mais trabalho para configurar tudo.

Estava querendo instalar o XP no meu, mas não estou conseguindo, sempre que tento da um erro no meio da instalação, acusando a falta de um arquivo, to tetando instalar por pendrive feito pelo winsetup, você pode me passar alguma página que de um passo a passo de como fazer, ou me falar como fez para conseguir no seu?

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava querendo instalar o XP no meu, mas não estou conseguindo, sempre que tento da um erro no meio da instalação, acusando a falta de um arquivo, to tetando instalar por pendrive feito pelo winsetup, você pode me passar alguma página que de um passo a passo de como fazer, ou me falar como fez para conseguir no seu?

grato!

Cara eu ja instalei em vários micros usando esse tutorial

http://forum.clubedohardware.com.br/formatando-netbook-pendrive/808103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso muito sem o cabo pois levo pra facul comprei na mesma época, uso de 100% a ate os 7% q ele começa a reclamar, sei que faz mal ... + as coisas foram feitas para serem usadas mesmo então eu uso mesmo...

e até hoje o programa da levnovo sinaliza 98% de bateria que eu tenho que so perdi 2%... o netbook ta durando cerca de 3:30h a 4:00h ( uso simples ( internet, programas dev c++ e etc)

reclama isso ai, tenta contatar um suporte.

Obrigado pelas informações Felipe. Liguei na Lenovo e o problema foi resolvido. Foi detectado o problema na bateria e a mesma foi trocada. Faço menção especial para o atendimento da Lenovo. Estamos tão acostumados com o atendimento porco, que quando nos deparamos com um serviço de primeira ficamos impressionado. Tanto a Lenovo quanto a assistência técnica executaram seu papel de forma irretocável. Infelizmente isso deveria ser padrão, e não exceção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Está acontecendo algo estranho com o meu X100e.

Eu o uso esporadicamente na faculdade.

De uns dias para cá fica aparecendo o menu de contexto do clique com o botão direito na área de trabalho.

Acontece do nada. Achei que fosse o mouse externo, mas mesmo sem ele acontece o clique fantasma.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Gostaria de relatar aqui também minha experiencia com um x100e.Comprei o mesmo no Carrefour e pesquisei aqui no forum e em outros locais e decidi tirar o seven 32 bits e passá-lo pra 64bits.Tentei o programa de ABR pra salvar a chave de ativaçao do sistema 32 pra usar no 64bits. O programa não sei porque não fez o backup, mas vou deixar pra concluir esse assunto depois.

então, me deparei com a nescessidade de um OS seven 64, pesquisei na net e encotrei uma versão de um OS OEM da DELL que era original, sem nenhum crack. Agora o melhor de tudo foi que achei um programa que monta um pendrive bootavel, com o SEVEN que você possuir, isto é, você coloca QUALQUER VERSÃO que quiser, desde que seja original, segundo o site. Segue o link do site onde achei o programa que foi uma mão na roda pra montar o pendrive bootavel.

http://www.askvg.com/create-windows-7-bootable-usb-drive-or-dvd-using-official-windows-7-usbdvd-download-tool-from-microsoft/

Depois de montar o pendrive, instalei o OS 64bits e deixei pra fazer a validação depois de instalado, foi onde descobri que o programa ABR não havia feito o backup da chave de ativação. Bom, como o X100e possui o seven pro de fábrica, usei o serial que é da versão 32 bits pra ativar a versão do seven pro 64 bits, sem problema algum.

E com certeza, o x100e fica melhor com seven 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...