Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
e-spyko

Protetor De Tela Ajuda Na Luta Contra Câncer

Recommended Posts

Protetor de tela ajuda na luta contra câncer

Quarta-feira, 04 de abril de 2001 - 11h19

LONDRES (Reuters) - Um projeto lançado na terça-feira poderá permitir que milhões de usuários de computadores pessoais (PCs) ajudem cientistas a descobrir uma cura para o câncer.

Os parceiros - a Universidade de Oxford e a empresa de tecnologia norte-americana United Devices - e o financiador ( a Intel) desse projeto disseram que ele vai acelerar a pesquisa de novas drogas anticâncer.

O estudo pretende utilizar a capacidade ociosa dos PCs para processar informações sobre moléculas que poderão combater o câncer e enviá-las de volta ao servidor central.

Estudos citados pela universidade estimam que, em média, trabalhadores de escritórios usam cerca de 20 por cento da capacidade disponível em seus PCs.

A Universidade de Oxford espera analisar 250 milhões de moléculas por essa técnica. Caso o estudo seja bem-sucedido, será o maior projeto computacional já realizado no mundo.

"O amplo tamanho do projeto e as capacidades de energia e computação exigidas seriam impossíveis de serem alcançadas sem esse método de computação distribuída; mesmo usando um supercomputador um pesquisador não poderia esperar ver um projeto como esse concluído durante sua vida", disse a universidade em um comunicado.

Os pesquisadores estimam que 1 milhão de pessoas vão participar do programa pelo menos uma vez, possibilitando a conclusão da avaliação das 250 milhões de moléculas em um ano.

Os usuários de computador que participarem do projeto vão receber um pacote inicial de 100 moléculas pela Internet, junto com um software chamado Think e modelos de proteínas-alvo conhecidas por estarem envolvidas no desenvolvimento do câncer.

Keith Davies, que desenvolveu o software em Oxford, acredita que o novo método pode acelerar a pesquisa de câncer em dois anos.

Davies disse que o desenvolvimento de uma droga que iniba o desenvolvimento de vasos sanguíneos seria uma grande descoberta, especialmente no tratamento do câncer secundário que não respondem à radioterapia.

"Isso dá a todas as pessoas com um PC a chance de ajudar e isso não custa nada", disse Davies.

"Uma em quatro pessoas em todo o mundo desenvolve alguma forma de câncer, de modo que quase todo mundo terá um parente, amigo ou colega que sofreu ou está sofrendo da doença", afirmou Graham Richards, chefe de Química da Universidade de Oxford.

As pessoas interessadas em participar do projeto podem baixar o programa do site da United Devices no endereço http://www.ud.com.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0.../04042001-3.shl

Façam seus comentários

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra

Tópico movido para Fórum mais adequado.

De Comentários e Sugestões para Notícias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×