Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet via rádio


brunoinfo

Posts recomendados

Estou pensando em trocar meu Tim Web por uma internet via rádio, e queria saber de alguns detalhes e de indicação de alguns produtos, já que quero roteador essa internet.

Estava dando um olhada no roteador Edimax EW7209, que tem a tecnologia IPS e permite conectar a antena direto no roteador e conectar na internet. Queria saber se esse roteador e se mesmo eu usando a antena dele para me conectar na internet, ele vai distribuir internet Wireless para outros computadores, como faria um roteador normal.

Queria também a indicação de outros equipamentos que vocês usam com esse tipo de internet, para eu poder compartilhar com outros equipamentos via Wireless e Ethernet.

Aceito também idéias para poder fazer e tirar ao máximo da minha conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá brunoinfo, para facilitar, vamos por partes, primeiro a antena:

Dependendo do seu provedor, um antena aquário de 25 DBI, para receber o sinal um AP cliente, so for dividir a internet apenas com computadores via cabo, teria que ter 4 ou mais portas LAN (o tanto de pcs que você tem), se vai usar wireless, um AP com uma porta LAN e um roteador ligado a essa porta. O roteador vai de acordo com sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...