Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer a bateria do note não viciar??


johnny22

Posts recomendados

Pessoal,

Estou comprando um notebook novo da Acer, e como é meu primeito note, não sei qual a melhor maneira de evitar o desgaste rápido ou o vício da bateria.

Sempre ouvi dizer que dependendo a forma como se usa o note, a bateria vicia rápido.

Não se isso é verdade, mas alguem pode me ajudar a como eu devo proceder para eviatr o o ´vício ou o desgaste rápido da bateria desse meu note??

Segue abaixo o modelo do note e o tipo de bateria.

Notebook Acer AS4745-5119

Bateria: 6-cell Li-ion Battery (4400 mAh)

Já agradeço peja ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral as baterias de qualquer aparelho portatil de hoje em dia devem ser carregadas apenas quando zerar, e quando zerar a carga deve ser completa(100%)

assim voce estara usando a bateria inteira!

Muita gente acha que quando ta a 10 % é hora da carga ai a bateria tera apenas 90% do seu desempenho!

e os outros 10 % nunca vão ser usados! ou seja vai viciar apenas 90% dela!

o mais correto é "carga completa e descarga completa"

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou comprando um notebook novo da Acer, e como é meu primeito note, não sei qual a melhor maneira de evitar o desgaste rápido ou o vício da bateria.

Sempre ouvi dizer que dependendo a forma como se usa o note, a bateria vicia rápido.

Não se isso é verdade, mas alguem pode me ajudar a como eu devo proceder para eviatr o o ´vício ou o desgaste rápido da bateria desse meu note??

Segue abaixo o modelo do note e o tipo de bateria.

Notebook Acer AS4745-5119

Bateria: 6-cell Li-ion Battery (4400 mAh)

Já agradeço peja ajuda!

olá segue esse tuto

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-utilizando-bateria/449506

@phe

Isso que você disse é verdade para bateria níquel cádmio, porém se você fizer isso em baterias íon lítio (Li-ion) vai acabar desgastando a bateria muito mais rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...