Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias para Over


Theodecarvalho

Posts recomendados

Pessoal, minha dúvida é simples.

Estou pra comprar um 1090T ou um i7 2600k (se chegar logo ao brasil) com 8gb de ram.

Trabalho com 3D e pretendo fazer um over, não extremo (só aquele TurboV automatico da asus) pra usar no dia a dia das renderizações, não vou ter duas configs de over, etc.

A memória da kingston KVR1333D3N9/4G é suficiente? Meu objetivo é fazer over apenas no processador, que é o necessário pra renderização. A memória obrigatoriamente acompanha o aumento de alguma frequencia ou são independentes?

Achei o pente na kabum a R$170, alguma outra marca com preço bom é recomendado?

Abraços,

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, minha dúvida é simples.

Estou pra comprar um 1090TBE ou um i7 2600K (se chegar logo ao brasil) com 8gb de ram.

Trabalho com 3D e pretendo fazer um over, não extremo (só aquele TurboV automatico da asus) pra usar no dia a dia das renderizações, não vou ter duas configs de over, etc.

A memória da kingston KVR1333D3N9/4G é suficiente? Meu objetivo é fazer over apenas no processador, que é o necessário pra renderização. A memória obrigatoriamente acompanha o aumento de alguma frequencia ou são independentes?

Achei o pente na kabum a R$170, alguma outra marca com preço bom é recomendado?

Abraços,

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Nesse link (http://www.legitreviews.com/article/1501/8/) o tester explica como fez o over do 2600k e fala sobre memórias, segue um trecho sobre as memos:

"The final step is to select a memory speed. Since the memory clock is based on the BCLK speed, Intel has dividers for 1067MHz, 1333MHz, 1600MHz, 1866MHz, and 2133MHz. If your memory supports X.M.P. the presets will be displayed. Choose the highest available or you can try to choose timings and voltage to run a slower memory kit at a higher divider. Something to keep in mind is that the higher your CPU speed is, the hungrier it will be for memory bandwidth. So if you plan to push the CPU to the max you would be best served getting the highest speed memory kit you can get your hands on. Look for a follow up article for memory scaling for Sandy Bridge processors. We have seen improvements in what we would consider "CPU bound" performance going from 1600MHz to 2133MHz memory with our 2600K at 4.9GHz."

Mesmo assim estou em dúvida, se fico com os excelentes custo / benefício das 4gb ddr3 1333 ou parto pra 1600 ou 1833.

Lembrando que não vou fazer over pra bench, vou fazer pro dia a dia de render, já que ganharei algumas horas em cada imagem.

Abraços,

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...