Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD ou HD WD Caviar Black em RAID 0


DuduElite

Posts recomendados

Bom pessoal estou com a confg pronto so que bateu a duvida qual seria melhor para jogos HD ou SSD , então pesquisei valores e a opção que tenho e 2x Hd WD 1 Tera Sata-6 6gb 7200rpm 64mb em RAID 0 ou 1x Hd Ssd Kingston 128gb ? Qual e melhor sera que o SSD bate o Caviar Black mesmo em RAID 0 ? Pensei tb em usar um SSD de 64GB para sistema operacional e jogos e o resto em um HD de 1 Tera .

meu objetivo e so jogos mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu comprei um SSD Kingston de 64GB (acho que é o SNV425) e me arrependi um pouco. Nos benchmarks, ele chega a ser um pouco pior do que um hd de 7200 rpm na escrita sequencial e parelho na aleatória, e na leitura ele não impressiona muito (embora a diferença seja perceptível). Se for comprar um SSD, compra um da série X25-M da Intel. O de 80GB está custando 559 numa loja daqui de Porto Alegre. Talvez um desses + um hd de 7200 rpm seja uma boa opção, mas evita o Kingston.

As únicas vantagens do Kingston são a economia de energia (+- 20 minutos a mais de autonomia em netbook Atom), ausência de ruído e um incremento bom - porém não impressionante - na leitura. O meu ainda veio com uma gavetinha de hd (kit upgrade para notebook), mas ainda assim é caro no custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm realmente li alguns reviews falando que devido ao alto custo do SSD algumas empresas lançaram modelos um pouco mais "BARATO" mas como consequencia disse o baixo desempenho então tava ate ligado nisso ja por isso eu tava dando uma olhada nos Corsair Crucial de 128 GB .

Eu estava preocupado pelo pouco espaço mas esse PC que eu to usando e de 150 Gb de HD e tenho WoW e uns 4 jogos nele e programas necessarios pro dia a dia e to com 60% livre ainda , nao coloco muita coisa e com o SSD e mesmo esquema so que com BBC2 , Metro 2033 e Crysis poucos jogos.

Estava quase desistindo do SSD mas vi muitos topicos , videos e a diferença e grande principalmente em jogos que e meu objetivo , acho que um de 128 da Corsair da pra segura po enquanto e quando sobra mais grana compro outro e faço um RAID 0 de SSD hehe ai sim o bixo pega....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capacidade e indiscutivel mas o desempenho e muito superior , WD Caviar Black em RAID 0 nao bate um SSD , e como eu disse eu tenho um HD de 150GB e nao usei nem 50% ainda , então o SSD pra jogos acho que vai ser uma melhor escolha , e outra posso usar o SSD pra Sistema Operacional e Jogos e um HD pro reso dos programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu posso ser nomeado como gamer, intão posso dizer: nem SDD nem RAID 0 pra jogos. Ta; pode ser um pouco mais rápido pra carregar o jogo, mas você num vai fica abrindo, né? Eu fico horas, muitas, jogando meu call of duty modern warfare 2.

Enquanto jogo o HD é usado, claro, mas pra pegar partes do mapa, nd de muita coisa!

Compre um WD cavia black, coisa q vou vazer depois de trocar essa minha fonte genérica, q você n vai se arrepender.

Lembrando: isso é pra quando de usa 4GB de RAM, 2 é pouco, 8 n muda nd pra de 4, pode ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...