Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com hd e memoria em placa Asus


randalantoine

Posts recomendados

bom dia, tenho uma placa asus k8v-x revisão 2

minhas duvidas sao as seguintes

nos slots de memoria existem 3 (2 pretos e 1 azul) qual a diferença das cores? é possível eu colocar 3 pentes de ddr 1 gb mesmo assim?

quanto ao hd, quero colocar um novo, ja olhei na placa-mãe e tem la lugar para colocar sata, queria saber como eu peço ou compro hd (tem diferenca de sata I pra sata II ) ?

obrigado

p500q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As cores, indicam que se 1 pente for instalado no modulo azul, ou 2 pentes nos modulos pretos a frequencia da memoria não diminui. Se os slots forem todos ocupados a frequencia da memoria cai, por limitação do chips norte Via dessa placa mãe. Com relação aos HDs, hoje quase 100% dos Hds novos vendidos são sata II e os novs sata II que são geralmente bem mais caros.. HD sata 1 só se for usado. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas placas mãe com esses chipsets da Via, pode ocorrer de baixar a frequencia das memorias se utilizar os 3 slots, eu não recomendo, instalar pentes nos 3 slots dessa placa. Instale 2 de 1 gb cada nos 2 pretos, que já está de bom tamanho. lgumas placas mãe dessas mais antigas, como a sua, soquete 754, não reconhecem HD sata II, mas você pode instalar e se ela não reconhecer você pode jumpear na traseira do HD, para a placa reconhecer ele como Sata I , já que as entradas dela são sata I. Alguns HDs sata II instalam normalmente , mas só vão funcionar a 150 mb/s ao invés de 300 mb/s. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...