Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valor placa-mãe


frandarks

Posts recomendados

Oi pessoal, boa tarde.

A 2 semanas atras meu notebook da lenovo, thinkpad T400 simplesmente parou de funcionar... então levei no centro do notebook na Sta Ifigenia aqui no centro da cidade de SP,chegando la fiquei mais de 4 horas esperando até saber o que havia acontecido com meu notebook e o rapaz que me atendeu disse q ele estava com problema no chipset de video e q teria de trocar mais que havia um risco do procedimento nao dar certo, então eu disse que ele poderia tentar e depois de mais 1 hora de espera ele me disse q nao havia obtido sucesso e que a unica forma de resolver meu problema seria trocando a placa mãe, o problema é que nao sei se vale a pena porque comprei meu notebook por 1.200 e o preço que ele me passou pela placa e pelo serviço dele foi R$ 800,00, ja pesquisei em varios lugares mais nao encontrei o preço da minha placa mãe para saber se realmente vale a pena pagar esse valor.

Eu pesquisei sobre o meu notebook e vi q poucas pessoas haviam comprado esse mesmo notebook com as mesmas configurações por mais de R$ 3.000. Estou em duvidas se devo comprar outro ou se devo pagar pelo concerto. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já pensou em importar uma placa-mãe pelo Ebay www.ebay.com ??

È um site estilo Mercado Livre, a maioria dos vendedores mora nos EUA ou em outros países e anunciam seus produtos a venda; precisa ter cartão de crédito internacional pra pagar e pode ter que pagar imposto de improtação de 60%.

Na maioria das vezes compensa.

Faça os cálculos, mas se achar que não compensa venda as peças boas no Toda Oferta ou no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em importar uma placa-mãe pelo Ebay www.ebay.com ??

È um site estilo Mercado Livre, a maioria dos vendedores mora nos EUA ou em outros países e anunciam seus produtos a venda; precisa ter cartão de crédito internacional pra pagar e pode ter que pagar imposto de improtação de 60%.

Na maioria das vezes compensa.

Faça os cálculos, mas se achar que não compensa venda as peças boas no Toda Oferta ou no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frandarks, você é de Sampa, certo? Você já foi na Santa Efigênia? Se não encontrar lá, dificilmente vai achar em outro lugar.

Quando falei do relativo, é porque aqui em SP, se achar, vai ter um preço. No RS, vai ser outro e em PE, vai ser outro. A chance de achar e a disponibilidade, provavelmente aponte para um preço mais baixo aqui em SP.

De repente, pode ser até o contrário. Alguém tenha uma e nunca ninguém se interessou em comprar e o cara lhe vende por uma barganha. Vai saber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui no Brasil é difícil falar um valor pra placa-mãe de notebook, pode ficar entre R$ 500 e 1000, não tem valor certo, e isso é só uma estimativa.

E se você já foi na Santa Ifigênia e achou caro lá, tô achando difícil achar mais barato em outro lugar.

Se você não conseguir um bom valor numa placa-mãe de reparo, aconselho a vender as peças do setu T400.

Pelo que vi no eBay, pra mim não valeria a pena pois tá quase US$ 300 (300 x R$ 1,7 = R$ 510 e se cair na Receita bota mais 60% em cima disso, vai pra mais de R$ 800).

O preço tá alto ainda, por que esse notebook é um modelo recente e ele é top de linha Thinkpad... infelizmente por isso tá cara placa-mãe dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil é difícil falar um valor pra placa-mãe de notebook, pode ficar entre R$ 500 e 1000, não tem valor certo, e isso é só uma estimativa.

E se você já foi na Santa Ifigênia e achou caro lá, tô achando difícil achar mais barato em outro lugar.

Se você não conseguir um bom valor numa placa-mãe de reparo, aconselho a vender as peças do setu T400.

Pelo que vi no eBay, pra mim não valeria a pena pois tá quase US$ 300 (300 x R$ 1,7 = R$ 510 e se cair na Receita bota mais 60% em cima disso, vai pra mais de R$ 800).

O preço tá alto ainda, por que esse notebook é um modelo recente e ele é top de linha Thinkpad... infelizmente por isso tá cara placa-mãe dele.

É que fico meio desconfiada em pagar 800,00 reais sendo que pode haver um preço mais baixo por ai... mais tudo bem, acho que vou arriscar. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...