Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note para trabalhos em 3D e talvez jogos - Avaliem


hcavalini

Posts recomendados

Galera meu primeiro post, me desculpem por qualquer erro. Gostaria que vocês me dissessem quais desses notes que vou apresentar séria um bom note para trabalhar com AutoCAD 3D e afins. Também gostaria de saber a opinião de vocês sobre os HP, visto que fiquei sabendo que eles esquentam muito não sendo recomendados pro meu tipo de uso, e sobre os Avell pois não conheço essa marca mas tem um note deles com uma configuração realmente boa na minha opinião, aí vão:

Avell Titanium 2BLBN AFG/BD

Intel Core i7 (740QM) - 1.73Ghz (6MB cache)

6GB de memória DDR3 (1333Mhz)

HD de 500GB (SATA/7200rpm)

Tela 15,6'' LED FullHD

Leitor de Blu-Ray

Placa de vídeo ATI Mobility Radeon HD 5650 Graphics com 1GB GDDR3

Windows 7 Home Premium 64bit

HP ENVY 14-1099br

Intel Core i7-720QM - 1,60 GHz

6GB de memória DDR3

HD de 640GB (SATA/7200rpm)

Tela 14,5'' LED HD

Não possui Leitor de Blu-ray

Placa de vídeo ATI Mobility Radeon HD 5650 Graphics com 1GB GDDR3

Windows 7 Professional 64bit

Sony Vaio VPC-F133FX/B

Intel® Core i7 (740QM) - 1.73Ghz à 2.93Ghz

4 GB de memória DDR3

HD de 500 GB (SATA/5400rpm)

Tela de 16.4'' WXGA XBrite LED

Leitor de Blu-ray

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 425M (1 GB dedicado)

Windows 7 Home Premium

LG R590-P 5700

Intel® Core i7 (740QM) - 1.73Ghz à 2.93Ghz

6 GB de memória DDR3 (1066MHz)

HD de 640GB

Tela de 15,6'' HD+ LED Fine Bright

Leitor de Blu-ray

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT 335M (1 GB dedicado)

Windows 7 Home Premium

PS:. A GeForce 310M que é a padrão dos Vaio com intel dá conta da minha necessidade? e os processadores i3 e i5? se alguém souber de algum vaio com processador AMD que seja equiparado a um i5 e com uma placa de vídeo boa por favor postem aqui, pois não conheço bem os processadores AMD. Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode comprar mais 2 anos de garantia na hp...acredito q desse envy deve sair por uns 400 reais mais ou menos...

o avell tem acabamento tosco e me pareceu mais fragil e de ventilação ruim...eu cheguei a pegar nesse modelo...

o hp acho muito caro pelo q oferece sinceramente...apesar de eu curtir hp esse envy é uma facada...

o vaio tem o melhor custo beneficio na minha opiniao...ele esbarra em preço com o lg, mas é mais bonito e mais confiavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço o LG R490, que é a versão de 14" do R590, e gostei bastante. Parece um note robusto. A carcaça em plástico fosco inspira mais confiança até do que os plásticos brilhantes e coloridos dos Vaio. Acho que o LG só não tem muita estrada ainda no ramo de notebooks, mas é bom. Os Vaio, por outro lado, tem obrigação de serem ótimos pelo preço que cobram. Sempre quando vejo o preço de um Vaio, penso em comprar um Mac. Ou quando vejo aqueles HP All-in-one com monitor TN custando o preço de um iMac com monitor IPS, penso a mesma coisa.

Notebook PC sério para mim é Lenovo. Os tops deles são realmente uma ignorância, mas são caros:

- intermediário com i7 820QM e nVidia Quadro

http://www.bhphotovideo.com/c/product/740413-REG/Lenovo_43192RU_ThinkPad_W510_15_6_Notebook.html

- o top, com 17" e display secundário de 10"

http://www.bhphotovideo.com/c/product/703333-REG/Lenovo_25002XU_ThinkPad_W701ds_17.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço o LG R490, que é a versão de 14" do R590, e gostei bastante. Parece um note robusto. A carcaça em plástico fosco inspira mais confiança até do que os plásticos brilhantes e coloridos dos Vaio. Acho que o LG só não tem muita estrada ainda no ramo de notebooks, mas é bom. Os Vaio, por outro lado, tem obrigação de serem ótimos pelo preço que cobram. Sempre quando vejo o preço de um Vaio, penso em comprar um Mac. Ou quando vejo aqueles HP All-in-one com monitor TN custando o preço de um iMac com monitor IPS, penso a mesma coisa.

Notebook PC sério para mim é Lenovo. Os tops deles são realmente uma ignorância, mas são caros:

- intermediário com i7 820QM e nVidia Quadro

http://www.bhphotovideo.com/c/product/740413-REG/Lenovo_43192RU_ThinkPad_W510_15_6_Notebook.html

- o top, com 17" e display secundário de 10"

http://www.bhphotovideo.com/c/product/703333-REG/Lenovo_25002XU_ThinkPad_W701ds_17.html

concordo plenamente contigo em numero, genero e grau em relação a comparação de valores e o que podemos pegar no lugar...

e farei uma adição em relação ao lenovo... o povo deve entender que quadro é só para trabalhos...ainda vejo pessoas que compram quadro para jogos porque olham na internet q quadro é melhor que gforce por exemplo...

já tive amigos que compraram quadro porque eu vivo falando bem delas....as cada caso é um caso...eu necessito de uma...quem joga não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChicoRS dei uma olhada nos levonos, e aqui no brasil os para trabalho estão muito caros. Galera um conhecido meu faz ciências da computação e ele me indicou 2 notes um é o HP DV6-3080BR e o outro é um Dell com essa

configuração:

Processador Intel® Core™ i7-740QM (1.73GHz, até 2.93Ghz com Turbo Boost, 6Mb cache)

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Memória de 6GB Dual Channel DDR3 1333MHz

Disco Rígido de 500 Gb SATA 7200 RPM

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 425M 2Gb

1 ano de Garantia a Domicílio

Unidade Blu-ray (Leitor e gravador de Blu-ray/CD/DVD)

o problema é: eu encontrei na internet esse hp por aproximadamente R$2900

ele é comparavel aos outros notes que postei? porque se for ele está realmente barato, e o dell é o seguinte, esse conhecido me disse que pelo televendas você pode pegar essa configuração só que sem o blu-ray o que ia diminuir algo em torno de R$1000 no valor dele e aí dava pra pensar em pagar um pouco mais e levar um dell, alguém sabe se da mesmo para fazer isso? é verdade que os hp esquentam demais? entre eles 2 qual é o melhor?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ChicoRS dei uma olhada nos levonos, e aqui no brasil os para trabalho estão muito caros. Galera um conhecido meu faz ciências da computação e ele me indicou 2 notes um é o HP DV6-3080BR e o outro é um Dell com essa

configuração:

Processador Intel® Core™ i7-740QM (1.73GHz, até 2.93Ghz com Turbo Boost, 6Mb cache)

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Memória de 6GB Dual Channel DDR3 1333MHz

Disco Rígido de 500 Gb SATA 7200 RPM

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 425M 2Gb

1 ano de Garantia a Domicílio

Unidade Blu-ray (Leitor e gravador de Blu-ray/CD/DVD)

o problema é: eu encontrei na internet esse hp por aproximadamente R$2900

ele é comparavel aos outros notes que postei? porque se for ele está realmente barato, e o dell é o seguinte, esse conhecido me disse que pelo televendas você pode pegar essa configuração só que sem o blu-ray o que ia diminuir algo em torno de R$1000 no valor dele e aí dava pra pensar em pagar um pouco mais e levar um dell, alguém sabe se da mesmo para fazer isso? é verdade que os hp esquentam demais? entre eles 2 qual é o melhor?

obrigado

O poder de processamento desse HP é bem inferior aos que você citou. O processador dele é comparável ao processador i5, um pouco inferior, e você consegue comprá-lo hoje por R$ 1700,00 a vista.

Seu conhecido se refere ao modelo Dell XPS 14. Realmente, se você não colocar bluray, ele sai por volta de R$ 3600,00.

O pessoal tem falado muito bem da Avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...