Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual roteador wireless usar para uso residencial ? roteador TL-WR841ND é uma boa ?


catitotito27

Posts recomendados

Muitas pessoas tem dúvidas e as postam aqui. Mas essas mesmas pessoas se expressam erroneamente. Li tantos tópicos mas não cheguei a uma conclusão certa.

Atualmente, existem:

Modem roteador;

Roteador Wireless;

Modem Roteador Wireless.

Sobre o Modem Roteador:

  • Qual seria o melhor em manter o PING baixo;
  • Poder ficar ligado 24 horas por dia sem cair;
  • Jogar jogos online sem problema;
  • Reconectar rapidamente o DSL e o INTERNET caso a conexão venha a cair;
  • Que tenha um switch integrado;

Sobre Roteador Wireless:

  • Que tenha um sinal forte wireless com um chip bom;
  • 802.11b/g. Se tiver o 802.11n pode postar aqui também;
  • Tenha portas Ethernet;
  • Qual seria o melhor em manter o PING baixo;
  • Poder ficar ligado 24 horas por dia sem cair;
  • Jogar jogos online sem problema.

Sobre Modem Roteador Wireless:

  • Que tenha um sinal forte wireless com um chip bom;
  • 802.11b/g. Se tiver o 802.11n pode postar aqui também;
  • Poder ficar ligado 24 horas por dia sem cair;
  • Jogar jogos online sem problema;
  • Qual seria o melhor em manter o PING baixo;
  • Que tenha um switch integrado;
  • Reconectar rapidamente o DSL e o INTERNET caso a conexão venha a cair;
  • Qual seria o melhor em manter o PING baixo;

Caso você tenha um desses três tipos de aparelho, relate sobre ele aqui para que possamos chegar a uma conclusão.

-------------------

Aqui vai minha contribuição:

Modem Speedtouch 510v6 com Velox de 2 megas usando no modo roteador.

images?q=tbn:ANd9GcSn5qiFSUCLrp4x7oM_Np_kuE7TOSdxZD40hp35X0tM5WhtpUQ&t=1&usg=__OdPeD3S-J-TzL6LoNcIc1MAsclU=

964566615.png

Pros:

O ping nos jogos fica baixo, não tive problemas com ele como lag ou delay. Dota no garena entro em qualquer host e nunca laguei.

Fica ligado 24 horas e raramente cai. NO máximo 2 vezes por dia, o que é realmente raro pois tem dias que ele nem cai.

Contra:

Quando cai, demora bastante para reconectar. O DSL aqui demora uns 40 segundos e o INTERNET depois que o dsl acende, demora 10 segundos.

-------------------

Roteador Wireless Braview RW-11N-NTX(W443D).

roteador2._Gjpeg

Pros:

Talvez por fazer somente a função de distribuir a internet, aqui ele nunca caiu. Pelo ao menos na minha presença.

802.11b/g/n.

Contra:

O cd de configuração não funciona no Windows 7

O sinal não é muito bom...

Usando a porta ethernet do roteador wireless, em jogos online passei a sentir um pouco de lag em certos momentos. Já perdi conexão com um jogo sem a internet cair, coisa que nunca aconteceu com o speedtouch.

No garena, eu via todos os host's quando criavam, agora eu tenho que tunnar eles.

Talvez por fazer somente a função de distribuir a internet, aqui ele nunca caiu. Pelo ao menos na minha presença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite pessoal,

Estou montando uma rede, para usar wi-fi e cabo.

serão dois pc's no cabo , e o wi fi no note

Tenho dois modens Thopson tg508 e um d-link dsl-500b

o roteador que estou querendo usar, depois de uma pesquisa que eu fiz é o Roteador Wireless 300Mbps TL-WR841ND

vocês acham que ficaria bacana a rede com um dos dois modens com esse roteador

A rede será apenas para uso residencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o wr941nd, é o mesmo preço e melhor. No Mercado Livre você acha por $110,00

O wireless depende da distancia e dos obstaculos. O ideal hj é pegar um N mesmo, onde o sinal é melhor, e o rate tb, como você já deve ter pesquisado.

Acho que esse router q te indiquei vai servir legal. Uso esse thomson 508 em bridge junto com o wr941. Vai na fé. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Bom dia pessoal!

Estou precisando de uma ajuda em qual roteador vai atender a minha necessidade.

Eu preciso de um roteador que me permita controlar a banda, gostaria de que eu pudesse configurar X mbs para um certo intervalo de IP e o resto para outro intervalo... Não sei se isso é possível... Mas também gostaria que ele tivesse a opção de privilegiar games e streaming para que quando alguém abrir uma pagina e fazer um download não lagar meu game!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta qwmsp!

Pelo o que eu vi no Mercado Livre ele faz o controle de banda por ip como eu queria, mas ele faz o controle do tipo de trafego? tipo quando eu fizer download não ferra quando alguém estiver jogando?

valeu!!!

obs: Acho que é isso é priorizar o tipo de trafego pelo o que eu estava lendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...