Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar roteador


brunonow

Posts recomendados

Oi pessoal, boa noite!

Antes de tudo, desculpem pelo tópico 'básico' demais mas dei uma procurada e não achei nada que casasse com o meu real problema...

Tenho Speedy em casa e comprei um roteador wireless pra poder acessar pelo meu iPod Touch.

Meu modem: Thomson TG508

Roteador: D-Link DIR-600

Eu fiz toda a configuração pelo CD de instalação que vem com o roteador. Deu tudo certo, as luzes todas acenderam como se estivesse tudo ok, mas, quando fui conectar na internet, não funciona... Parece que o pc n reconhece sinal algum.

O roteador acredito que está ok porque o iPod reconhece o sinal dele mas n consigo acessar porque o pc em si n está conectado na internet.

Se eu volto os cabos da forma que eram antes do roteador, funciona.

Sou meio leigo em milhões de termos e etc mas consigo fazer tudo funcionar ok geralmente... Já fiz configuração com roteador antes em outros PCs e sempre achei muito fácil e conseguia de primeira, mas agora to tendo esse problema :(

Podem me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema parecido, nesse caso fui ver que o IP interno do roteador e do modem eram os mesmos (192.168.1.1), aí no caso eu mudei o IP interno do Roteador para 192.168.2.1, e aí tudo funcionou.

Dê uma olhada tabém se os cabos estão nas portas corretas do roteador. É ridículo mesmo, mas muitas vezes os maiores problemas se escondem por trás de defeitos pequenos.

Espero ter te ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para descobrir se há conflito, faça o seguinte:

Conecte apenas o roteador no seu computador, acesse o prompt de comando (Iniciar > Executar. Digite CMD e clique em ok). No promp de comando, digite ipconfig e veja o gateway padrão (por exemplo: 192.168.1.1).

Repita o passo, mas agora conectado apenas no modem. Poderá haver conflito se o IP for a mesmo, mas também, se a sub-rede for a mesma, isso é, o penúltimo número do IP (192.168.1.1).

O IP que você vê pela internet não é o IP interno. Pelo contrário, é o externo, e não causa conflito com o IP interno. Se por acaso, alguma vez, os dois forem o mesmo, é por que o computador não está conectado à internet.

Espero ter ajudado! Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu fui tentar alterar mas n tava conseguindo acessar o painel do router, dai resetei e fiz a instalação de novo e deu certo sem eu precisar alterar nada =D

Muito obrigado de qualquer forma, é bom ter a info caso algum dia de algum problema.

muito obrigado mesmo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...