Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar roteador


brunonow

Posts recomendados

Oi pessoal, boa noite!

Antes de tudo, desculpem pelo tópico 'básico' demais mas dei uma procurada e não achei nada que casasse com o meu real problema...

Tenho Speedy em casa e comprei um roteador wireless pra poder acessar pelo meu iPod Touch.

Meu modem: Thomson TG508

Roteador: D-Link DIR-600

Eu fiz toda a configuração pelo CD de instalação que vem com o roteador. Deu tudo certo, as luzes todas acenderam como se estivesse tudo ok, mas, quando fui conectar na internet, não funciona... Parece que o pc n reconhece sinal algum.

O roteador acredito que está ok porque o iPod reconhece o sinal dele mas n consigo acessar porque o pc em si n está conectado na internet.

Se eu volto os cabos da forma que eram antes do roteador, funciona.

Sou meio leigo em milhões de termos e etc mas consigo fazer tudo funcionar ok geralmente... Já fiz configuração com roteador antes em outros PCs e sempre achei muito fácil e conseguia de primeira, mas agora to tendo esse problema :(

Podem me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema parecido, nesse caso fui ver que o IP interno do roteador e do modem eram os mesmos (192.168.1.1), aí no caso eu mudei o IP interno do Roteador para 192.168.2.1, e aí tudo funcionou.

Dê uma olhada tabém se os cabos estão nas portas corretas do roteador. É ridículo mesmo, mas muitas vezes os maiores problemas se escondem por trás de defeitos pequenos.

Espero ter te ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para descobrir se há conflito, faça o seguinte:

Conecte apenas o roteador no seu computador, acesse o prompt de comando (Iniciar > Executar. Digite CMD e clique em ok). No promp de comando, digite ipconfig e veja o gateway padrão (por exemplo: 192.168.1.1).