Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos e programas pesados até R$ 3500


Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware.

Comprei um PC já faz um tempo, e queria comprar agora um mais atual, que rode os jogos mais recentes e programas pesados. Eu fui usando o próprio site para me orientar sobre os produtos bomba e recomendados, e cheguei na seguinte configuração:

Asus P6x58d-e Lga soquete 1366

i7 950 3.06ghz

2x2gb Corsair ddr3 1600ghz

2x Seagate 500gb sata II 7200rpm (raid0)

XFX hd5750 1gb gddr5

Fonte Corsair 450w

Gabinete Thermathalke v3 black edition

Não é necessário monitor, pois já tenho.

Então, o que acham tá config? Há algo pra mudar? Fans/Coolers a mais pra ajudar?

Obrigado,

Victor.

Edit ****

Se possível, queria saber uma boa loja online (ou também pode ser física, em Goiânia-GO) com bons preços e que seja confiável, já de experiência de algum usuário pra mim poder fazer as compras tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Phenom II X6 1075T Black Edition - R$ 505,66 Kabum

Asus M4A89GTD PRO/USB3 - R$489,25 Guerra Digital

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz - R$167,00 Just Shop

x2 HD Western Digital SATA 2 500Gb - R$ 242,94 Kabum

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - R$ 127,42 Kabum

Fonte Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX - R$ 277,01 Kabum

x2 ATI HD6870 Sapphire 1GB DDR5 - R$ 1624,00 Londritech

Ficou por volta R$ 3550,00 já com o frete, desculpe se passou do valor. Montei uma configuração da AMD pelo melhor custo/benefício. Se precisar de ajuda é só chamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX460 1GB - R$692 Kabum (EVGA) |

Core i7 950 - R$680 Guerra Digital |

Asus P6X58D-E - R$839 Hardstore |

Corsair 3x2GB 1333MHz ( 1.5V) - R$357 Kabum |

450VX - R$243 Balão |

V4 Black Edition - R$151 - Compra Nova |

Caviar Black (1TB - 7200 RPM - 64MB - SATA 600) - R$281 Guerra Digital |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Phenom II X6 1075T Black Edition - R$ 505,66 Kabum

Asus M4A89GTD PRO/USB3 - R$489,25 Guerra Digital

Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz - R$167,00 Just Shop

x2 HD Western Digital SATA 2 500Gb - R$ 242,94 Kabum

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition - R$ 127,42 Kabum

Fonte Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX - R$ 277,01 Kabum

x2 ATI HD6870 Sapphire 1GB DDR5 - R$ 1624,00 Londritech

Ficou por volta R$ 3550,00 já com o frete, desculpe se passou do valor. Montei uma configuração da AMD pelo melhor custo/benefício. Se precisar de ajuda é só chamar...

Obrigado pela opinião..

Você acha que um AMD se sairia melhor que um INTEL? Não sei porquê, mas na minha cabeça só passa como intel sendo melhor que amd. E os HD's.. Os Western Digital não tem fama de ruins? E a fonte Corsair 550w vai aguentar essa config com 2 HD6870?

GTX460 1GB - R$692 Kabum (EVGA) |

Core i7 950 - R$680 Guerra Digital |

Asus P6X58D-E - R$839 Hardstore |

Corsair 3x2GB 1333MHz ( 1.5V) - R$357 Kabum |

450VX - R$243 Balão |

V4 Black Edition - R$151 - Compra Nova |

Caviar Black (1TB - 7200 RPM - 64MB - SATA 600) - R$281 Guerra Digital |

Obrigado pela opinião..

Pelo que percebi, você só mudou ai a HD5750 para a GTX460 e o HD. A placa de vídeo pode ser até uma mudança boa, mas o HD acho que você não entendeu bem o objetivo (raid0).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o custo/benefício amigo, com a configuração que eu montei você poderá rodar todos os jogos que quiser, nisso AMD é melhor e não se discute. O i7 950 pode ser melhor para os 'programas pesados' que você quer usar, mas o ganho não seria nada gritante. Os HDs da Western Digital não são ruins não, pode confiar, aconselho você a manter esses HDs, mas caso tenha preferência por Seagate...

Se eu não me engano é a Corsair 550VX que pode fornecer quase 900W de potência (alguém me corrija se estiver errado), então segura a config. de boa, com a marca Corsair o que é importante.

Se preferir Intel o Xdaniel montou uma ótima configuração, fica a sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também ficaria com a AMD, mas como tu citou programas pesados.... Iria de Intel. A propósito, quais são os programas?

A respeito da Corsair 550VX, sim é uma ótima fonte. Mas não usaria ela em sobrecarga (apesar que não seria tão grande). Tu poderia pensar também em uma XFX 650W XXX. É uma ótima fonte com preço muito bom:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma XFX 650W XXX e recomendo segurou uma HD5970 e I7 920 @4.0 sem problemas, além de ser modular, mais um voto para CFG da AMD.

Intel pode ser melhor, e na verdade é, mas o preço não é nada agradável então é preferivel uma configuração AMD pelo seu CUSTOXBENEFICIO, ainda mais sabendo que vai ter algo melhor até que HD5970 e GTX580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voto na configuração da AMD. voce nao vai notar diferença de velocidade na hora de abrir um office ou photoshop, compactar um arquivo. e ainda por cima na hora dos jogos, sme dúvida nenhuma o phenom + o crossfire da hd 6870 vai deixar voce jogar qualuqer game brincando com mais vinte programas abertos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que a config da AMD ganhou de goleada... Um Phenom II X6 Black é "equivalente" à um i7 950? Não conheço nada mesmo da AMD, só as vgas... Remontando aqui com a AMD então eu teria:

[R$699,90 Kabum] AMD Phenom II X6 1090T Black Edition (em vez de 1075T coloquei 1090T)

[R$699,90 Kabum] Asus M4A89GTD PRO/USB3

[R$339,90 ML] Corsair XMS 2x2gb DDR3 2000Mhz (em vez de Memória Kingston 4GB DDR3 1333Mhz)

[R$279,80 Kabum] x2 HD Seagate SATA 2 500Gb (em vez de Western Digital SATA 2 500Gb)

[R$895,09 Londritech] ATI HD6870 Sapphire 1GB DDR5 (acho que não é necessário 2 vgas :D)

[R$439,90 Kabum] Fonte XFX 650W XXX ou Corsair 550W [R$325,90 Kabum] (??)

[R$149,90 Kabum] Gabinete Thermaltake V4 Black Edition

TOTAL: R$3544,26 (com frete e com a Fonte XFX 650W)

&

TOTAL: R$3429,88 (com frete e com a Fonte Corsair 550W)

(editado com os preços)

Uma dúvida quanto a memória... Entre a minha config e essa remontada agora, notei que a memória com a mobo Asus P6x58d-e tem suporte a Triple Channel e 1600Mhz. Já a mobo Asus M4A89GTD só tem suporte a Dual Channel mas tem suporte até 2000Mhz. Dá alguma diferença de performance? Ou é inperceptível?

E com esse Phenom rodando junto com esses outros complementos (como a HD6870) não vai precisar de algum complemento na refrigeração? Coolers ou fans adicionais?

Valeu aí a todos até agora pela colaboração.

Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, gostaria de ter colocado na config. um 1090T só que economizei aí (já que não teria muita diferença de desempenho entre o 1075T e o 1090T) para poder colocar as duas VGAs.

AMD Phenom II X6 1090T Black Edition (Você pode deixar o 1090T, mas atinge-o facilmente com 1075T)

Asus M4A89GTD PRO/USB3

Corsair XMS 2x2gb DDR3 2000Mhz (Essas memórias são mais caras, eu pensei no seguinte, hoje você pega um pente de memória Kingston 4Gb, para futuramente pegar outro e ficar com 8Gb, essas memórias que você quer, é por causa de ser 2000MHz, Dual Channel ou a marca?)

x2 HD Seagate SATA 2 500Gb (Pelo visto você não acreditou muito sobre o que eu te disse sobre os HDs Western Digital, mas eu disse também que era questão de opinião então não vejo problema em ficar com esses)

ATI HD6870 Sapphire 1GB DDR5 (aqui você errou, eu condicionei o orçamento de modo que coube duas VGAs, pro pc ficar TOP, uma VGA sozinha, metade do rendimento em jogos e qualquer outra coisa que exija da placa gráfica.)

Fonte XFX 650W XXX ou Corsair 550W (Fique com a XFX 650 XXX, será uma boa opção apesar de ultrapassar um pouco o orçamento, caso você siga o meu conselho sobre todas as outras peças)

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition

Creio eu que a diferença entre a Asus P6X58D-E e a M4A89GTD PRO/USB3 é que a primeira é para a plataforma 1366 (os i7 série 900 trabalham em triple channel) e a segunda é para AM3 (para os Phenom II e Athlon II, que trabalham em dual channel). Mas veja bem, acho que esse négocio de Dual channel ou Triple channel não faz muita diferença, se fizer diferença será só no i7 com Triple channel, porque nunca notei diferença em dual em Phenom nenhum.

Quanto a coolers ou FANS adicionais, se for ver o resto da configuração é o que sai mais barato, nem esquenta com isso amigo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera... eu tava com uma dúvida igual a sua... mexo com 3dmax e jogos... e com a ajuda da galera eu comprei esse PC:

Processador AMD Phenom II X6 3.2Ghz 1090T - Guerra Digital - R$ 575,00

MB Asus M4A89GTD PRO/USB3 890GX - Guerra Digital - R$ 489,00

Gabinete Cooler Master HAF 922 Black Side Window - Guerra Digital - R$ 304,00

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Black Edition AMD OCZ - MegaMamute - R$ 277,14

Fonte Corsair CMPSU-650TX 650W Reais ATX/EPS - Guerra Digital - R$ 332,00

HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Caviar Black - Guerra Digital - R$ 270,00

Ainda a definir: VGA 1.2Gb Nvidia GTX 570 Evga/Point of View/Zotac - Londritech - Faixa dos R$ 1.180,00

Gravador Dual Layer Sony AD7260S - Londritech - R$69,00

Tudo, com os fretes, vai dar um total de R$ 3.580,00...

Eu acho que fiz bom negócio... talvez o pessoal aqui possa dizer melhor se sim ou se não! rs...

Talvez te ajude!

Abraço!

P.s.: Só pra constar... fui de 1090T e GTX 570 porque os 6 núcleos do processador e os CUDA da GTX ajudam na rendererização de projetos 3d... não cogitei o Crossfire porque tenho uma outra maquina com cross de Radeon 4890... e quando ele funciona é uma beleza... mas é fácil ter jogos que não casam bem com o crossfire... ai é osso... e como não sou nenhum expert em hardware... prefiro simplificar... rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu sinceramente iria de intel...

os i7 sao uns monstros e você tem garantia de transformar em um superpc fazendo upgrade pra versao extreme...

quando eu fui escolher o meu, pelo menos nos jogos e programas que uso os X6 perderam pro i5 760 (que foi a minha escolha, mas tinha 600,00 a menos que você...)

ou seja... depende do que for rodar...

com certeza essa é uma briga de maquinas poderosas, e no fim todas vão satisfazer suas necessidades, é só escolher por detalhes... ou seja tente ver alguns reviews a respeito dos programas e jogos que pretende rodar...

bom, como exemplo, a minha config com 3500 sera a seguinte (no meu caso preciso de monitor tv): Corsair 550VX, i5 760, P7P55D Deluxe, 8GB, HD6870, P2470HN, 2x 1TB Seagate 7200.12 32MB, HAF922

da uma pesquisada e volta pra contar o que acha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera... eu tava com uma dúvida igual a sua... mexo com 3dmax e jogos... e com a ajuda da galera eu comprei esse PC:

Processador AMD Phenom II X6 3.2Ghz 1090T - Guerra Digital - R$ 575,00

MB Asus M4A89GTD PRO/USB3 890GX - Guerra Digital - R$ 489,00

Gabinete Cooler Master HAF 922 Black Side Window - Guerra Digital - R$ 304,00

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHz Black Edition AMD OCZ - MegaMamute - R$ 277,14

Fonte Corsair CMPSU-650TX 650W Reais ATX/EPS - Guerra Digital - R$ 332,00

HD Western Digital SATA 1TB 6GBPS 7200RPM 64MB Caviar Black - Guerra Digital - R$ 270,00

Ainda a definir: VGA 1.2Gb Nvidia GTX 570 Evga/Point of View/Zotac - Londritech - Faixa dos R$ 1.180,00

Gravador Dual Layer Sony AD7260S - Londritech - R$69,00

Tudo, com os fretes, vai dar um total de R$ 3.580,00...

Eu acho que fiz bom negócio... talvez o pessoal aqui possa dizer melhor se sim ou se não! rs...

Talvez te ajude!

Abraço!

P.s.: Só pra constar... fui de 1090T e GTX 570 porque os 6 núcleos do processador e os CUDA da GTX ajudam na rendererização de projetos 3d... não cogitei o Crossfire porque tenho uma outra maquina com cross de Radeon 4890... e quando ele funciona é uma beleza... mas é fácil ter jogos que não casam bem com o crossfire... ai é osso... e como não sou nenhum expert em hardware... prefiro simplificar... rs...

Pensando no futuro, um CrossFire é uma ótima opção, como você disse pode até encontrar jogos que não 'casam' com o CF, mas eu acho que isso vai diminuir com os lançamentos de jogos mais novos que são para os quais o CF será direcionado. Você tem um belo PC hein rsrs.

cara eu sinceramente iria de intel...

os i7 sao uns monstros e você tem garantia de transformar em um superpc fazendo upgrade pra versao extreme...

quando eu fui escolher o meu, pelo menos nos jogos e programas que uso os X6 perderam pro i5 760 (que foi a minha escolha, mas tinha 600,00 a menos que você...)

ou seja... depende do que for rodar...

com certeza essa é uma briga de maquinas poderosas, e no fim todas vão satisfazer suas necessidades, é só escolher por detalhes... ou seja tente ver alguns reviews a respeito dos programas e jogos que pretende rodar...

bom, como exemplo, a minha config com 3500 sera a seguinte (no meu caso preciso de monitor tv): Corsair 550VX, i5 760, P7P55D Deluxe, 8GB, HD6870, P2470HN, 2x 1TB Seagate 7200.12 32MB, HAF922

da uma pesquisada e volta pra contar o que acha...

Os i7 são sim melhores que os Phenons II (como você disse um i5 pode ganhar até de um X6), mas é o custo/benefício amigo, um processador de seis contra um de 4 núcleos, um mais em conta e o outro é bem caro. O X6 é rápido tanto pra jogos quanto pra aplicações mais pesadas na minha opinião, não será um pc que deixa a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, gostaria de ter colocado na config. um 1090T só que economizei aí (já que não teria muita diferença de desempenho entre o 1075T e o 1090T) para poder colocar as duas VGAs.

AMD Phenom II X6 1090T Black Edition (Você pode deixar o 1090T, mas atinge-o facilmente com 1075T)

Asus M4A89GTD PRO/USB3

Corsair XMS 2x2gb DDR3 2000Mhz (Essas memórias são mais caras, eu pensei no seguinte, hoje você pega um pente de memória Kingston 4Gb, para futuramente pegar outro e ficar com 8Gb, essas memórias que você quer, é por causa de ser 2000MHz, Dual Channel ou a marca?)

x2 HD Seagate SATA 2 500Gb (Pelo visto você não acreditou muito sobre o que eu te disse sobre os HDs Western Digital, mas eu disse também que era questão de opinião então não vejo problema em ficar com esses)

ATI HD6870 Sapphire 1GB DDR5 (aqui você errou, eu condicionei o orçamento de modo que coube duas VGAs, pro pc ficar TOP, uma VGA sozinha, metade do rendimento em jogos e qualquer outra coisa que exija da placa gráfica.)

Fonte XFX 650W XXX ou Corsair 550W (Fique com a XFX 650 XXX, será uma boa opção apesar de ultrapassar um pouco o orçamento, caso você siga o meu conselho sobre todas as outras peças)

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition

Creio eu que a diferença entre a Asus P6X58D-E e a M4A89GTD PRO/USB3 é que a primeira é para a plataforma 1366 (os i7 série 900 trabalham em triple channel) e a segunda é para AM3 (para os Phenom II e Athlon II, que trabalham em dual channel). Mas veja bem, acho que esse négocio de Dual channel ou Triple channel não faz muita diferença, se fizer diferença será só no i7 com Triple channel, porque nunca notei diferença em dual em Phenom nenhum.

Quanto a coolers ou FANS adicionais, se for ver o resto da configuração é o que sai mais barato, nem esquenta com isso amigo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso das memórias, achei melhor pela marca e principalmente por ser 2000Mhz. O HD não foi que não me convenci, hehe. O Seagate tava mais barato do que o WesternDigital. Preferi o Seagate. A(s) vga(s) vou dar uma pensada, vou ver o que cabe no bolso.. Vou ter que ir comprando de pouco em pouco..

Quanto ao Triple/Dual channel tô despreocupado.. Foi só uma dúvida mesmo! E os coolers/fans vou deixar pra comprar num futuro overclock, não é mesmo? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não sobrecarregaria ela e da uma olhada que a pode achar a XFX 650W mais barata por esse preço ta a XFX 750W e se for pagar a vista tem um desconto e fica R$373 conforme o site do Kabum, a não ser que vá parcelar.

Da uma pesquisada por que com esse dinheiro dessa MOBO tu pega uma Crosshair Formula IV, não tem necessidade de ser memorias 2000MHZ, pode aproveitar algumas promoções e pegar 1600MHZ mas não há necessidades 1333MHZ aguentariam bem, em vez do seagate pega os Western Digital por cauda de R$3,00 sabendo que há relatos de problemas com este HD, eu acho que não é necessário duas VGAS mas ficaria muito melhor e teria muito mais rendimento.

1090T não é equivalente a um I7 950 mas tem melhor custoXbeneficio, pois para montar plataforma 1366 os processadores são caros as placas mãe são caras e para funcionar bem teria que ser Triple-Chanel o que aumentaria todo o custo sendo obrigado a comprar o resto das peças inferiores as que você compraria montado uma plataforma AMD !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os i7 são sim melhores que os Phenons II (como você disse um i5 pode ganhar até de um X6), mas é o custo/benefício amigo, um processador de seis contra um de 4 núcleos, um mais em conta e o outro é bem caro. O X6 é rápido tanto pra jogos quanto pra aplicações mais pesadas na minha opinião, não será um pc que deixa a desejar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse ambos serao maquinas poderosas e considerando que montar com i5 tem o mesmo preco do X6 e na maioria das aplicacoes tem desempenho melhor ou igual....

E como cabe no seu orcamento, eu iria de i7 sem pestanejar...

lembrando que o 950 tem só 4 núcleos, mas tem 8 threads...

e repito que ainda ha possibilidade em upgrade pras versões mais caras com 6 núcleos e 12 threads...

Eu ainda defendo que o uso do X6 ainda fica melhor e como o amigo o.Ochristian_O.o disse, o uso de um processador com soquete 1366 iria encarecer o conjunto todo e assim tendo que cortar um pouco aqui e outro ali iria ficar pior, fora que com o orçamento limitado a 3500 reais e o PC com o i7 ficando mais caro limitaria o possível uso de duas VGAs. E já que você citou o upgrade para um i7 de 6 núcleos, o mais barato deles custa em torno de R$ 2200,00 o que não é nada em conta...

Minha preferência é pela plataforma AMD, mas eu respeito sua opinião amigo, cada um tem sua preferência :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...