Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos e programas pesados até R$ 3500


Posts recomendados

Se eu fosse você pensaria em partir pra Sandy Bridge logo já que tem um bom orçamento acho que vale bem mais a pena, socket novo, nova arquitetura de processadores e um enorme potêncial de overclock, sem contar o ótimo custo/benefício que tem-se mostrado, o i5-2500K deve chegar por aqui na faixa dos 500~600R$ creio eu, e o 2500K deixa boa parte dos i7 pra trás, acho que perdendo apenas pros Extreme, em alguns casos ainda ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda defendo que o uso do X6 ainda fica melhor e como o amigo o.Ochristian_O.o disse, o uso de um processador com soquete 1366 iria encarecer o conjunto todo e assim tendo que cortar um pouco aqui e outro ali iria ficar pior, fora que com o orçamento limitado a 3500 reais e o PC com o i7 ficando mais caro limitaria o possível uso de duas VGAs. E já que você citou o upgrade para um i7 de 6 núcleos, o mais barato deles custa em torno de R$ 2200,00 o que não é nada em conta...

Minha preferência é pela plataforma AMD, mas eu respeito sua opinião amigo, cada um tem sua preferência :lol:

sim amigo, concordo, mas sera que a maquina i7 montada acima ja nao é excepcional...

e outra... você acha mesmo necessario o uso de duas 6870 pra rodar bem o que existe hj?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na área da informática deve-se pensar sempre um passo a frente, pois sabe como é, hoje algo é top de linha, amanhã já é ultrapassado, e é melhor sobrar do que faltar :D

Uma 6870 roda praticamente qualquer jogo hoje em full com raras excessões como Metro 2033, Crysis, etc... Mas como eu disse os jogos tendem a cada vez ficar mais pesado e não o o contrário, e como vai usar pra jogos acho que a diferença de um Cross/SLI vai ser mais significativa em jogos do que um processador Intel seria em aplicações, e se fosse pra ir de Intel que vá logo de Sandy Bridge pois esses sim valem a pena.

Essa é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo sobre o "é melhor sobrar do que faltar" rsrs.

Concordo também que ser for pra ir de Intel que vá de Sandy Bridge, até pensei em postar sobre justamente esse 2500K, mas não queria me contradizer. Só uma observação, quanto será que uma boa placa mãe com soquete 1155, SATA 6Gb/s e USB3, além dois slots PCI-E como por exemplo a M4A89GTD PRO/USB3 (eu sei que ela é soquete AM3 e não 1155 :D) poderá chegar custando no Brasil? Eu considero pelo menos essas tecnologias muito importantes pra quem está montando um PC que dure um tempo, assim como duas VGAs. Vi o CdH postando alguns testes a pouco tempo mas não cheguei a lê-los por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse ambos serao maquinas poderosas e considerando que montar com i5 tem o mesmo preco do X6 e na maioria das aplicacoes tem desempenho melhor ou igual....

E como cabe no seu orcamento, eu iria de i7 sem pestanejar...

lembrando que o 950 tem só 4 núcleos, mas tem 8 threads...

e repito que ainda ha possibilidade em upgrade pras versões mais caras com 6 núcleos e 12 threads...

pro meu orcamento é o que da e pra mim ja ta bom... vai ser uma grande evolucao...

agora quanto a custo / beneficio eu nao acho que 4n/8t deixe muito a desejar a 6 núcleos, ainda mais se tratando de programas futuros

e ainda, se o objetivo é rodar varias coisas ao mesmo tempo lembre-se que nesse quesito a ram conta bastante...

esse ano ja teve dois lancamentos de processador, mas pelo que li sua maquina (sendo com o x6 ou o i7) ainda é superior a eles...

teve sim lancamento de vga... nao sei quanto a nova gtx, mas ja tem a 6950 e 70 que sao bastante promissoras pelos reviews, mas acho que ainda nao chegaram aqui...

mesmo assim aproveitando sua ideia de ir comprando... eu acho que pode mesmo pegar uma 6870 e comprar a outra quando precisar.

nao acho que tera grandes problemas com uma só...

OBS. a questao de custo / beneficio é relativa ao uso, defendendo minha escolha pelo i5 em relação ao x6, ambas maquinas sairiam pelo mesmo valor, mas o i5 apresenta melhor desempenho nos programas que vou usar. aconselho a fazer o mesmo pra escolher entre o o x6 e o i7.

EDIT:

só complementando...

para o i7 950, usando triplechannel, CF de 6870 e raid 0 ===> a fonte deve entregar no minimo 440W então é recomendado uma fonte de pelo menos 490W

para o X6 1090, usando dualchannel, CF de 6870 e raid 0 ===> a fonte deve entregar no minimo 430W e é recomendada 480W da fonte...

OBS. usei o eXtreme Power Supply Calculator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a questão entre o i5 x i7 é opinião e necessidade. As vezes um programa que você usa mais tem melhor desempenho e tal. Eu sempre procuro ter o melhor custo x benefício possível, afinal pagar um preço compatível e ter produto melhor é sempre muito bom. A ideia da vga eu concordo com você. Não acho tããão necessário 2 agora. Se caso precisar, vai ser um upgrade futuro. E se esses calculos forem mesmo reais, uma Corsair 550w deve aguentar tranquilo, com upgrades futuros ainda!

Claro, que se deve sempre pensar no futuro, mas se for acompanhar tudo que se lança de novo ("top") vai ter que ter um banco a disposição ou algo desse tipo, hehe :D

Eu quero um computador que aguente os jogos atuais e que rode programas pesados, mas que também dure um bom tempo. Por isso é melhor investir um pouco mais em elementos de melhores componentes/marcas, para não ter dores de cabeça mais tarde (taí, pensar no futuro).

Se eu fosse optar por Intel poderia até pensar. Mas como o o.Ochristian_O.o já falou aí em cima, os produtos da Intel tem um alto custo (claro, também tem benefício... mas é bem inviável). Pra se montar uma máquina com um soquete novo e tecnologias novas, terá que possuir também outros componentes compatíveis com o mesmo. Não adianta ter só um processador com 'tecnologia' nova e ter memórias dual channel 1333Mhz, por exemplo. É preciso um investimento geral. Aí já pesa bem no orçamento. Isso vai depender da opinião e do bolso de cada um, claro :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Sandy Bridge lançados até agora trabalham com o Dual Channel assim como os Phenoms.

E não é questão de acompanhar lançamentos a cada dia, o que eu falei foi exatamente pra evitar haver essa necessidade, comprar algo que em pouco tempo vai se tornar ultrapassado, que apesar de não ser o caso da plataforma AM3 ou até mesmo 1156/1366 que com certeza ainda durará anos. Na minha opinião é melhor invenstir em algo mais novo que pelo andamos a ver, estão com excelentes preços e desempenho bem superior em relação aos processadores 1156/1366, e é algo que com certeza te dará mais opções pra upgrades por ser um socket mais atual.

Mas como eu disse, é a minha opinião, pelo menos EU, esperaria até chegar esses processadores e MB por aqui, só assim podemos afirmar com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou leigo no assunto, desculpe pelo exemplo errado :mellow:

Concordo com você nesse quesito, foi isso que tentei dizer. Não preciso de acompanhar todos os lançamentos, mas quero ter uma máquina boa que dure uns bons anos sem me dar dor de cabeça (tanto em manutenção quanto na velha pergunta: "será que roda?"). Claro que upgrades são bem vindos (principalmente de RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera só pra voltar a questao central do topico...

resumindo:

tanto X6 quanto i7 irao atender as necessidades e cabem nesse orcamento... a diferenca principal é que com o X6 ja vem com CF e no i7 (por ser mais caro) isso vem como upgrade.

em compensacao o desempenho do i7 se mostra superior.

contudo:

o realmente promissor SB parece digno de ser esperado... (digo chegar bem, com mobos boas e precos bons...) se conseguir esperar parece um bom negocio...

repito:

aconselho ver reviews dos processadores nos programas/jogos que pretende usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Processador i7 2600k (melhor q os i7 extreme, menos o i7 980x)

placa mÃe p8p67 deluxe (bem resfriada, e economia de energia_

memoria corsair 1600mhz 4gb ( bom pra jogos, pode fazer 4x2 por 500r$)

fonte xfx 850w (ganhou da corsair)

placa de video gts 450 (asus com overclock)

gabinete aerocool bx-500 (10 coleer, bem resfriado, e bem silencioso)

hd western digital sata 3, 6gbps (1tb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador i7 2600k (melhor q os i7 extreme, menos o i7 980x)

placa mÃe p8p67 deluxe (bem resfriada, e economia de energia_

memoria corsair 1600mhz 4gb ( bom pra jogos, pode fazer 4x2 por 500r$)

fonte xfx 850w (ganhou da corsair)

placa de video gts 450 (asus com overclock)

gabinete aerocool bx-500 (10 coleer, bem resfriado, e bem silencioso)

hd western digital sata 3, 6gbps (1tb)

Seria interessante economizar um pouco nessa config. para pegar uma VGA melhor, pois para jogos não basta ter apenas um proessador filezão e um VGA fraca. Sou mais pegar um Phenon II 955 e uma HD 5870, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não precisa disso tudo, os pcs atuais nem usam 400W de consumo.

Core i5 2500K ~ R$550

Asus P8P67 ~ R$685

2x2GB Corsair XMS3 ~ R$225

Raid0 HD WD Caviar Blue 6GBPS 500GB ~ 2xR$127

Placa de Vídeo Radeon HD6950 ~ R$1090

Fonte XFX 650W ~ R$350

Gabinete Coolermaster CM690 ~ R$250

Essa configuração dá em torno de R$3200 - R$3300 nas lojas por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 2500K ~ R$550

Asus P8P67 ~ R$685

2x2GB Corsair XMS3 ~ R$225

Raid0 HD WD Caviar Blue 6GBPS 500GB ~ 2xR$127

Placa de Vídeo Radeon HD6950 ~ R$1090

Fonte XFX 650W ~ R$350

Gabinete Coolermaster CM690 ~ R$250

A configuração ficou ótima, mas com o preço médio dessa placa mãe se compra uma P8P67 PRO na OC loja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V.221, você me falou no outro tópico que o SLI/Crossfire do P8P67 é limitado, mas parece também que o da versão PRO me parece que também limita a velocidade, porém para 8x.

Parece que a opção de duas placas de vídeo simultâneas com funcionalidade total nos 1155 são bastante salgadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para x8 sim, mas é mais vantajoso x8 do que x4 (até onde eu sei dá uma boa diferença, me corrija se estiver errado).

Isso é verdade, se por um lado o preço dos processadores com soquete 1155 veio agradável (a julgar pela força deles), o preço das boas placas mãe veio um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu postei no outro topico, dependendo do jogo, pode chegar ATÉ 5%..

mas quanto mais pesado o jogo, menor a diferença..

eu compraria a Gigabyte por 450.. ou a P8P67 por 550..

a diferença de 230 reais daria para você aumentar a placa de video, lhe garanto que seria mais desempenho que crossfire com 3% a menos de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu postei no outro topico, dependendo do jogo, pode chegar ATÉ 5%..

mas quanto mais pesado o jogo, menor a diferença..

eu compraria a Gigabyte por 450.. ou a P8P67 por 550..

a diferença de 230 reais daria para você aumentar a placa de video, lhe garanto que seria mais desempenho que crossfire com 3% a menos de desempenho.

Vendo por esse lado é verdade. Com 230 reais daria pra pegar uma GTX 580 na Mojostech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra pegar na Mojostech recomendo o meu combo, ae I5 e a BIOSTAR, que é muito forte so perguntar pro dono da Mojostecho o criminal que ele vai falar o poder de fogo dela no overclock além de ter SLI e também CF, SATA 6GBS, USB3.0, ou então a ASRock Extreme4 (ganhou da ASUS P8P67 PRO no quesito Overclock entre outros), 3 PCI X16(X8/X8/X4) e é mais barata que ela, CustoXbeneficio na cabeça, pegaria HD6950 que tem um preço bom la também entr outras coisas que o preço é legal lá também, e o cara la manja bem de alfandega o perigo é quase zero de ser taxado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra pegar na Mojostech recomendo o meu combo, ae I5 e a BIOSTAR, que é muito forte so perguntar pro dono da Mojostecho o criminal que ele vai falar o poder de fogo dela no overclock além de ter SLI e também CF, SATA 6GBS, USB3.0, ou então a ASRock Extreme4 (ganhou da ASUS P8P67 PRO no quesito Overclock entre outros), 3 PCI X16(X8/X8/X4) e é mais barata que ela, CustoXbeneficio na cabeça, pegaria HD6950 que tem um preço bom la também entr outras coisas que o preço é legal lá também, e o cara la manja bem de alfandega o perigo é quase zero de ser taxado !

O problema é a confiabilidade da loja, mas pelo que você disse agora a Biostar está se superando...

OBS: A 6950 está R$999 na Londritech, uma pechincha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emtão pego essas config:

Core i5 2500k ( coloquei i7 2600k só pra dar ums 3300 porque ta sem monitor )

placa mÃe p8p67 deluxe ( éssa placa e um dos meus gosto )

memoria corsair 1600mhz 2x4 ( acho q vou pegar 2x4 porque vou diminuir na fonte ) ( melhor pegar qual, 2x4 ou 1x4 ? , 2x4 da pra fazer dual channel )

fonte xfx 750 ( melhor pegar uma 650w, 750w ou 850w, to pensando em fazer OVERCLOCK )

placa de video gts 460 ( n sei porque mais só pego placa NVIDIA )

gabinete aerocool bx-500

hd western digital sata 3, 6gbps (1tb) ( acho melhor pegar de 640 GB, porque n consigo gastar 1TB de espaço, melhor pegar SATA 3 ou SATA 2 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emtão pego essas config:

Core i5 2500k ( coloquei i7 2600k só pra dar ums 3300 porque ta sem monitor )

placa mÃe p8p67 deluxe ( éssa placa e um dos meus gosto )

memoria corsair 1600mhz 2x4 ( acho q vou pegar 2x4 porque vou diminuir na fonte ) ( melhor pegar qual, 2x4 ou 1x4 ? , 2x4 da pra fazer dual channel )

fonte xfx 750 ( melhor pegar uma 650w, 750w ou 850w, to pensando em fazer OVERCLOCK )

placa de video gts 460 ( n sei porque mais só pego placa NVIDIA )

gabinete aerocool bx-500

hd western digital sata 3, 6gbps (1tb) ( acho melhor pegar de 640 GB, porque n consigo gastar 1TB de espaço, melhor pegar SATA 3 ou SATA 2 )

Se puder pegar 2 HD's de 500 GB Sata III seria ideal para Raid0. Pois o desempenho seria supreendente.

Se for pegar a GTX 460, procure pelo modelo de 1 GB/256Bits. Outra boa opção também é a HD 6850.

Sobre as memórias, acho que não utilizará mais do que 4GB, então seria uma boa pegar 2x 2GB 1600Mhz para fazer Dual-Channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só um aviso ouve um comentario ai que o Socket LG 1155 depois de um over clock pode queimar alguns pinos, não estou afirmando nada so vi isso em um News na Adrenalina.

Aqui o link: http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/noticias/7308/plataforma-lga-1155-tem-pinos-queimados-apos-overclock-extremo.html

Abração e boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emtão pego essas config:

Core i5 2500k ( coloquei i7 2600k só pra dar ums 3300 porque ta sem monitor )

placa mÃe p8p67 deluxe ( éssa placa e um dos meus gosto )

memoria corsair 1600mhz 2x4 ( acho q vou pegar 2x4 porque vou diminuir na fonte ) ( melhor pegar qual, 2x4 ou 1x4 ? , 2x4 da pra fazer dual channel )

fonte xfx 750 ( melhor pegar uma 650w, 750w ou 850w, to pensando em fazer OVERCLOCK )

placa de video gts 460 ( n sei porque mais só pego placa NVIDIA )

gabinete aerocool bx-500

hd western digital sata 3, 6gbps (1tb) ( acho melhor pegar de 640 GB, porque n consigo gastar 1TB de espaço, melhor pegar SATA 3 ou SATA 2 )

Pensando em overclock colocaria 2x4GB G-Skill Ripjaws que tem uma baixa latência. E a GTX560 já foi lançada, espere pela disponibilidade nas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...