Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas Portateis


alanvirus

Posts recomendados

Olá Galera do CH,

Sou um tecnico junior de informática, pois ainda estou cursando Montagem e Manutenção de Microcomputadores, e hoje meu professor disse que ter programas portateis em um cd e um windows xp portatil seria muito util.

E ele cobrou R$ 50,00 por um cd desse.

Eu gostaria de pedir pra quem é do ramo uma ajuda.

Como coloco um windows xp ou qualquer outro portatil gravar para o cd/dvd?

E também que programas eu posso colocar nesse cd/dvd? E como faço para esses programas serem portateis ??

Espero que possam me ajudar, pois tenho alguns clientes nas proximas semanas e precisarei desse cd!!

Sei fazer limpeza essas coisas, mais um cd que tenha todos os programas seria muito fácil!

Obrigado pela atenção, espero resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai brother.

Um portatil com o windows xp, é so gravar na midia e dar o boot pelo cd, que funciona normal.

Com os outros programas funciona da mesma forma, é so gravar em uma midia ou passa num pendrive que roda certinho.

Um portatil funciona da seguinte forma, é como se reunisse todas as informações de um programa em um unico arquivo (.exe .dll), ele fica executavel e com todas as caracteristicas e funçoes de um programa normal.

Pra voce faze um portatil, vai precisar de outro programa VMware ThinApp ou Xenocode Virtual Application Studio.

1 - Rode o vmware (ele vai analisar todas as informaçoes da maquina)

2 - Instale o programa a ser portabilizado (configure ele e tal.)

3 - Roda a 2ª parte do vmware (ele vai reunir todas as informaçoes que foram adicionadas desde que ele foi rodado pela primeira vez [1ª parte])

4 - Vai aparecer todos os arquivos que foram adicionados (você escolhe o executavel do programa [Ex: malwarebytes.exe])

5 - dai ele vai unir todas as informaçoes em um unico arquivo.

6 - é so salvar e usar ;)

É meio complicado de fazer, mais é so pegar o jeito e vale muito a pena ter programas portateis. Uso e recomendo. (Crio portateis também ^^ - SampaioO)

Boa sorte e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...