Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dominio Do Win2k


alexmontoanelli

Posts recomendados

olá galera..beleza/?

problema é o seguinte...

em casa tenho um durom pro 1800+ q é da minha irmã, e está rodado o win2k,

ontem a tarde cheguei em casa e ela disse que não consegui mais logar, para minha surpreza ela consegui fazer com que o win2k fizesse parte de um dominio, sem se quer a makina estar em rede,dai toda fez q vai pra fazer logon na makina o win tenta procurar pelo dominio e não loga...

nem em modo norma, modos de segurança com rede, com prompt, nem em active directory, quando vai logar da o erro de não encontrado o dominio...

o que posso fazer a não ser formatar e instalar tudo de volta...

:wacko::wacko::wacko::wacko:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexmontoanelli@15 mar 2004, 10:27

como  seu eu não consigo logar na makina....o logon ta relacionado ao dominio..ou seja ao dar enter apos digitar a senha, da um erro dizendo que não foi possivel fazer logon no windows, ..não tem como fazer algo via dos(console de recuperaçao)

Lógico que dá, na hora do login abaixo do campo de senha tem uma opção lá de escolha de login local ou no domínio, escolha o local e remova o computador do domínio depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o computador fosse um controlador de domínio seria mais fácil. Faz o seguinte, tente fazer a recuperação com o disco de instalação, caso não dê certo coloque o disco de instalação do windows 2000 e instale em cima da instalação anterior sem formatar.

Isso vai resetar toda e qualquer configuração do sistema incluindo programas instalados que terão que ser reinstalados, dessa forma você poderá pelo menos recuperar os dados importantes que você tem no computador.

Eu já fiz disso em sistemas 9x, mas em sistemas 2000 é a primeira vez que vejo alguém colocar um cliente em domínio sem um domínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, é só entrar como administrador e tirar do domínio. se não tiver as opções do domínio abaixo do campo senha clique no botão "Detalhes" que deve aparecer. Aí é só voce escolher a linha de nome igual o da máquina. Agora se isso não aparecer de jeito nenhum é por que a maquina não esta em dominio nenhum...

[ ]´s

Sk4D1nh4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sk4D1nh4@15 mar 2004, 14:54

Alex, é só entrar como administrador e tirar do domínio. se não tiver as opções do domínio abaixo do campo senha clique no botão "Detalhes" que deve aparecer. Aí é só voce escolher a linha de nome igual o da máquina. Agora se isso não aparecer de jeito nenhum é por que a maquina não esta em dominio nenhum...

[ ]´s

Sk4D1nh4

Leia novamente a mensagem, ele não consegue fazer login para removê-lo do domínio e quando ele tenta fazer login com a conta local dá erro de domínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas meu amigo, é impossível que dê erro de domínio se ele tentar logar localmente, sendo que a máquina não faz nenhuma verificação de rede quando se loga como adminnistrador LOCAL da máquina. Agora se ele quiser correr risco e ter mais trabalho. Reinstale mesmo... Pois pra mim não está exibindo a tela completa e ele não esta vendo a opção de mudar o local onde a maquina vai validar. voce não concorda que se a maquina estier em algum dominio obrigatoriamente tem que aparecer as tres linhas no login? Nome de usuario, senha e dominio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sk4D1nh4@15 mar 2004, 17:25

Mas meu amigo, é impossível que dê erro de domínio se ele tentar logar localmente, sendo que a máquina não faz nenhuma verificação de rede quando se loga como adminnistrador LOCAL da máquina. Agora se ele quiser correr risco e ter mais trabalho. Reinstale mesmo... Pois pra mim não está exibindo a tela completa e ele não esta vendo a opção de mudar o local onde a maquina vai validar. voce não concorda que se a maquina estier em algum dominio obrigatoriamente tem que aparecer as tres linhas no login? Nome de usuario, senha e dominio?

Concordo, só que não fique bravo comigo, leia o que ele disse.

A irmã dele conseguiu (não sei como) colocar o cliente em domínio sem ter domínio e agora ele não consegue se logar na máquina, eu sei que se o computador estiver em domínio há três opções de login.

Mas segundo ele, esta opção não aparece e por isso ele não consegue escolher entre locar no domínio e local.

É um dos casos mais estranhos que já ví até hoje :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wellingtonuemura+15 mar 2004, 17:48-->
Sk4D1nh4@15 mar 2004, 17:25

Mas meu amigo, é impossível que dê erro de domínio se ele tentar logar localmente, sendo que a máquina não faz nenhuma verificação de rede quando se loga como adminnistrador LOCAL da máquina. Agora se ele quiser correr risco e ter mais trabalho. Reinstale mesmo... Pois pra mim não está exibindo a tela completa e ele não esta vendo a opção de mudar o local onde a maquina vai validar. voce não concorda que se a maquina estier em algum dominio obrigatoriamente tem que aparecer as tres linhas no login? Nome de usuario, senha e dominio?

Concordo, só que não fique bravo comigo, leia o que ele disse.

A irmã dele conseguiu (não sei como) colocar o cliente em domínio sem ter domínio e agora ele não consegue se logar na máquina, eu sei que se o computador estiver em domínio há três opções de login.

Mas segundo ele, esta opção não aparece e por isso ele não consegue escolher entre locar no domínio e local.

É um dos casos mais estranhos que já ví até hoje :huh:

puxa cara... realmente é estranho isso... será q ela não se vinculou a algum domínio na web de alguma empresa??? sei lá... esse tipo de erro é estranho, nunca vi isso...

amigo, você consegue entrar em modo de segurança?

creio q sim porque você pode entrar no modo de segurança sem opções de rede... tente entrar e verifique se você tem acesso a contas locais... caso possa criar contas, crie um usuário novo e tente logar...

sinistro... :blink::blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...