Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom X6 - Problema no XP


William Cairo

Posts recomendados

Olá amigos!

Tenho uma mobo ECS A790GXM-ad3, que uso há 1 ano.

Memoria DDR3 1333 Kingston, Fonte 550W, Video Radeon 4670 Processador Phenom X3 710.

Desde que comprei esta maquina, sempre rodou tudo belezinha. Inclusive os jogos que mais curto, como Dirt2, Codemaster F12010, etc.

Ocorre que semana passada me deu na louca de comprar um phenom X6 1055t.

Ok, atualizei a bios mais recente pra aceitar o X6, instalei o bicho e pronto.

Não reinstalei o S.O (uso XP SP3), pois não via necessidade, ja que mantive a mesma mobo. Só troquei a cpu mesmo.

Todos os meus programas estão rodando numa boa, porém a maioria dos jogos não abre mais, ou dá pau durante o jogo.

O Dirt2 até roda, mas por pouco tempo, depois trava tudo.

O F1.2010 nem abre... não faz nada. Tentei reinstalr o jogo, e continuou a mesma coisa.

Então só posso crer que é alguma incompatibilidade com o processador. Será que esse jogo não suporta 6 núcleos? Acho difícil. Ou Será que é o XP que não sabe lidar com essa situação?

Pensei em desabilitar uns 4 núcleos, mas nao consegui fazer isso, pois meu msconfig não tem a aba "inicialização do sistema".

Coisas da versão do windows que tenho... essas modificadas. MAs que uso há muito tempo sem problema nenhum.

O que vocês acham? Qual o meu problema?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o x6 é bem diferente do seu antigo e o winxp só vai até 2 (dois) núcleos de boa, 4 mancando (nao escalona bem).

teria de reinstalar o sistema ou remover o driver do processador no gerenciador de dispositivos pra reinstalar, tb há programas que aos instalar usam configuraçoes especificas pra cada tipo de processador.

vai pro 7 com 64bits, nao pega o de 32bits q vai te limitar!!! ponha ao menos 4GiB de Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matrix... obrigado pelas dicas. Faz todo o sentido o que você disse.

até hoje nao coloquei o seven porque o xp estava rodando muito redondinho já há mais de 1 ano sem formatar. E tinha medo de o seven deixar a maquina mais pesada. Vou tentar achar uma versão "light" do seven64.

ah, esqueci de mencionar.. uso 4 GB de Ram. não é o ideal, mas acho que é o suficiente né?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

win 7 não é pesado, ele pesa em maquinas antigas, como a q to usando agora (não a da assinatura) pra falar a verdade ele roda melhor que o XP, o unico problema que tenho com o danado do Seven é a REDE, *** da um trampo ele muda pra rede publica sozinho da uma raiva, ai nao da pra compartilha os arquivo é um zoio de porco mesmo nem rola explica, mas nem da nada é rede com cabo crossover nem banda larga eu tenho, por falta de "vontade" da telefonica, mas isso nao vem ao caso.

cara como você joga dirt2 no win xp??? no dx9? é tenso, coloca o seven logo e bota o DX11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi outra coisa. Comprei ontem o Phenom II 1055t e usava antes o Athlon II X4.

Possuo 2 pentes de 2GB DDR3 1333 kingston que rodavam sm problema.

Quando instalei o Phenom X6, o windows dava erro de memóris não pode ser write ou read.

Usei o memtest 4.15 e deu erro nas memórias.

Tirei 1 das memorias e testei com o memtest. Não deu erro. Pensei: deve ser a outra memória então. Testei a outra e não deu erro. :eek::confused:

Dá erro só com as duas juntas.

Alguém sabe o que pode ser?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...