Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Missão Criticaaa!


adrianopm.net

Posts recomendados

MISSÃO CRITICA - PROTEGER OS PC DE UM CURSO DE INFORMÁTICA DOS PRÓPRIOS ALUNOS!!

Por: ADRIANOpm.NET - Computer and Internet Service's

Dados desta missão:

Servidor: Novell Netware 5.0 (FRODO)

Clientes: AMD k6-ii 400Mhz 64Mb/10Gb (WIndows 98SE)

Objetivos:

- Proteger os pc's contra os proprios alunos. Cada aluno possui uma pasta no FRODO (Servidor Netware) para serem quardadas as informações sobre o curso, como trabalhos, etc, que é mapeada automaticamente para o computador na qual o aluno logou. Neste caso, preciso de uma proteção que bloqueie de maneira INTELIGENTE (pensei em algum tipo de gerenciador de cotas de hd para usuários, assim como é feito na plataforma NT), bloqueando os alunos a fazerem qualquer tipo de modificação nas configurações visuais e de sistema, além de impedi-los de instalar qualquer tipo de programa nas máquinas. Mas este programa deve ser capaz de diferenciar USUÁRIO do SISTEMA, uma vez que, o programas que necessitarem de criar arquivos temporarios possam faze-lo sem problemas.

- A parte mais critica da missão. Por ser uma instituição federal, o programa deve ser livre ou freeware (será que existe?!?), pois a instituição não possui dinheiro para adquirir licenças.

Resultados parciais

- Já foram feitas várias tentativas com os seguintes programas: PROTECTE 98/ME, POLEDIT, e outros que não me lembro agora.

-----

Se algum tiver qualquer ideia, por favor, me ajudem....

Desde de já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única solução é uma rede com servidor windows 2000 server e clientes 2000 pro, com o AD você define grupos de usuários que terão acesso apenas a material do curso e nada mais, horário de login etc.

Agora, programa intelgente não existe, a única inteligência presente será da pessoa que for implementar isso, SE, ela for possuidora de tal virtude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resposta para tudo que você precisa...

Servidor e Estações Linux...

É Livre, é free, é seguro, você define o que o usuário pode ou não fazer,...

Com o Win98 é praticamente impossivel de fazer qualquer restrição ao uso do HD devido ao sistema de arquivos FAT que é totalmente aberto. E como o sistema de usuários dele é fraco ai a unica maneira e trocar o SO mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...