Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Asus M2N-E + BIOS 5001


Posts recomendados

Boa noite pessoal, peço desculpa pelo tópico, mas não achei nenhum que me ajudasse.

Tenho uma placa mãe asus m2n-e, junto com um Athlon 64 3500+, como o processador esta ultrapassado demais e a grana esta curta, estou comprando um Athlon II X2 250, mas para isso necessito atualizar a minha BIOS para a versão 5001, que é Beta ainda, pois bem, como já tinha atualizado outras vezes a Bios, eu atualizei de novo pelo AsusUpdate, mas dessa vez deu um erro na 3ª etapa, o programa da um erro em 86% na verificação da rom, ele apaga a antiga, grava a nova e da erro na verificação. Da essa mensagem 'Fail to verify EEPROM with new BIOS image. Please press button to try again or [EXIT] to abort', eu fiz umas 5 vezes o processo e da o mesmo erro, até que abortei, fiquei com medo de reiniciar e dar zica, então coloquei de novo a versão 0802 que tava nele e mandei ele 'atualizar' e o processo ocorreu com sucesso, e o programa deu a mensagem pedindo para reiniciar. Reiniciei e tudo deu OK! Ufa né rsrs

Então, agora estou com o problema de não poder comprar o processador porque não consigo atualizar a Bios, e a pergunta é se o problema ocorre comigo só, ou já aconteceu com mais alguem? A Bios 5001 é a mais nova, tem chance de ela estar com problema? Será que se eu atualizar pelo DOS eu terei sucesso? Tenho medo de tentar pelo DOS e dar erro e eu não conseguir voltar a antiga, se bem que eu acho que ele nem atualizou pra 5001, porque olhando no Everest constava a 0802 ainda, mas não da para arriscar.

Qualquer um que saiba um pouco a mais de BIOS eu fico feliz pelas informações.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa amigo, beleza....

Tambem possuo uma placa M2N-E e 1 processador Atlhon X2 3800+...e no momento de atualizacao da bios tambem ocorreu o mesmo problema.

Mas ao reiniciar o pc e verificando a versao da BIOS, ela foi atualizada para 5001.

O meu problema é que, troquei por 1 Phenon x4 9850 2.5ghz AM2+, reconhece na bios normalmente, quando reinicia o pc ele nao da o boot, ja zerei a bios e ja reiniciei varias vezes, mas nao inicia, alguem tem alguma solução ?

T+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu atualizei minha M2N-E pelo Dos.

Baixei o Phoenix Award BIOS flash tool version 1.18 em Bios Utilities.

Baixei também a M2N-E beta BIOS 5001

Procedimentos dentro do Dos. Ex: C:\

***********SALVANDO SUA ANTIGA BIOS***********

Copie o arquivo AWDFLASH.EXE no HD, e digite o comando abaixo.

AWDFLASH.EXE /S BIOS_OLD.BIN

O nome BIOS_OLD.BIN é um nome qualquer apenas para receber sua bios antiga. Acredito que o comando correto seja esse que falei.

***********ATUALIZANDO SUA ANTIGA BIOS***********

Copie o arquivo AWDFLASH.EXE + M2N-E 5001.BIN no HD e execute o comando abaixo:

AWDFLASH.EXE M2N-E 5001.BIN e pressione Enter

A atualização eu realizei com um Sempron 3200+, porém não usei essa placa mãe.

A mensagem de atualização realizada com sucesso apareceu.

Agora, não instalei sistema operacional e nem fiz demais testes. Só entrei no Setup.

Minha vontade era colocar um Athlon X2 270 3.4GHZ.

Meu Sempron 3200+ está em outra máquina e está placa mãe eu nunca usei.

Tá guardada aqui, nova!

Boa Sorte!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Downgrade de Bios ou Voltar / Restaurar Bios Antiga pelo Dos.

 

Resolvi instalar em minha M2N-E com Bios 5001, a bios 1305, cuja função é: 

 

Fix certain Sempron CPU can not boot.
 
1 - Baixe a Bios no Site da Asus: 1305 BIOS for M2N-E
 
2 - Descompacte os arquivos e grave em um CD-RW OU DVD-RW.
 
3- Inicie o computador com disquete do Windows 98SE com Suporte a CD-ROM.
 
4- No Prompt, digitei D:\ e pressionei a tecla Enter pois era a unidade de CD-ROM, que a inicialização pelo disquete aqui reconheceu.
 
5- Digitei o comando DIR e pressionei a tecla Enter para visualizar os arquivos pelo diretório do Dos.
 
6-  Digite AWDFLASH.EXE 1305.BIN e pressione Enter.
 
7- O programa perguntou se eu queria salvar a bios antiga, e eu apertei a tecla N, e logo em seguida apertei a tecla Y, para inicializar a atualização.
 
8- Após atualizar, eu tinha 2 opções, apertar F1 ou resetar; e eu apertei F1.
 
A máquina iniciou, mas não deu vídeo.
 
Isso eu resolvi facilmente, desligando o estabilizador e dando um Clear Cmos.
 
E olha que eu nem tirei a bateria para fazê-lo, que é o correto; porém deu certo e a máquina ligou.
 
Agora foi só configurar o Setup e salvá-lo.
 
A posição dos jumpers é: 1-2 Default em cima, e 2-3 em baixo.
 
Tanto em cima quanto em baixo são 3 pinos.
 
No visual os jumpers ficam assim: __
                                                          __
 
Se tiver problema para ligar a placa mãe, mude temporiamente os jumpers de lugar, e assim que ligar volte para a posição normal.
 
 No visual os jumpers ficam assim: __
                                                           I
 
O Jumper neste caso é encaixado pegando o 3 pino de cima, com o 2 pino debaixo.
 
Aqui funcionou pra mim. 
 
Boa Sorte!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...