Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de No-Break


Lord_Dracon

Posts recomendados

Olá colegas do CDH.

Gostaria de pedir a sugestão de vocês para saber qual potência de No-Break eu posso comprar para atender as minhas necessidades.

Vamos lá:

O No-Break será utilizado para o computador, o monitor e a impressora:

Computador:

  • ASUS P7P55D-E BIOS 1404
  • Intel Core i7-870 2.93GHz LGA1156
  • 8 GB RAM DDR3 1333MHz
  • XFX ATI Radeon HD 5970 2GB/512
  • HD Seagate Barracuda 7200.12 1TB
  • Gravador CD/DVD Samsung SH-S223C SATA
  • Gabinete CoolerMaster HAF 922
  • Fonte Seventeam ATX 850W V-Force

Obs.: Apesar da fonte ser de 850W, tenho poucos periféricos instalados no PC. Como podem ver, somente 1 HD, 1 drive de DVD e as ventoínhas do gabinete. A única peça que "suga" mais é a placa de vídeo, que no pico de uso pode consumir até 300W. Somando tudo no total eu acho que o consumo "real" do PC deve ficar em torno de 500W ~ 600W.

Monitor:

  • Monitor LG FLATRON W1952TQ 19"
    • Consumo: 36W

Impressora:

  • Impressora EPSON Stylus Photo R270
    • Consumo: 12W em funcionamento (mas na maioria do tempo ela fica desligada).

A tensão elétrica da minha residência é de 110V.

Tempo de autonomia desejado: De 5 a 15 minutos.

Com base nessas informações, devo adquirir um No-Break com qual potência?

Também poderiam me sugerir uma boa marca de No-Break?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite!

Estou com a mesma duvida que nosso coléga que abriu o topico, eu estou terminando de montar meu pc agora e não gostaria de liga-lo me um estabilizador pois em minha cidade queda de energia e apagoes sao constantes!

Gostaria de saber se o No-Break Enermax Power Guard II 1400Va e suficiente para manter minha configuração?

Se poderem indicar algum outro melhor, agradeceria!

Configuração:

Fonte Sapphire PSU1250W

MOBO Asus M4A89TD

Processador AMD Phenom II x6 1100T

Cooler CM V6GT

Memoria Patriot Viper DDR3 2000 16gb (4x4gb)

VGA ATI HD6970

Placa de som Creative sound blaster fataly 7.1

HDs SSD OCZ Vertex 3 sata3 120Gb, HD 1Tr WD sata3

Gravadora Pionner (duas)

Controladora Fan Aerocool Strike X

Gabinete Thermaltake Armor-MX

Monitor TV Samsung FX2490HD 24"

HT 5.1 Divoom Comet D2

So manterei no No-break o pc, monitor e A HT!

Desde ja grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP
Amigos tenho um Nobreak Enermax power guard 1400 Va ele tem suporte a entrada externa de Baterias. Gostaria de saber qual bateria ele suporta externa para eu colocar, pois gostaria de uma autonomia de mais ou menos 30 minutos de carga apos queda de energia. Obrigado^_^

Meu amigo.. Esses no-breaks simples são interativos e com geração de forma de onda senoidal por aproximação, onda retangulara na verdade, diferente daquala forma de onda da rede elétrica. Essa forma de onda é relativamente danosa aos equipamentos por ela alimentados.

Submetê-los a um temp necessário somente para desligar seu PC é uma coisa, agora, manter seu PC alimentado com essa frma de onda por meia hor é tudo o que eu jamais gostaria de ter de fazer..

Se necessares ss, compre o nop-break adequado que é aquele que gera forma de onda igual a da rede elétrica, ou seja, senoidal pura.. São os no-breaks de dupla conversão com geração senoidal pura.. São consideravelmente mais caros...

Isso que desejas fazer, aumentar a autonomia dele, é um tiro no pé..

Leia isso dai: No-break realmente é a salvação???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...