Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet 3G/memória/compartilhamento


Jean Stavarengo

Posts recomendados

Olá,

bom pessoal estou aqui com uma duvida que somente o CH pode tirar :) , vamos lá, possuo uma internet 3G da VIVO ilimitada, tenho 2 dúvidas sobre ela, se aguem ja viu um modem 3G ele tem um lugar de se colocar memória gostaria de saber para que serve essa memória ?? é tipo um cache ?? aumenta a velocidade de transferência??

a outra duvida é o seguinte na empresa do meu pai possui 10 computadores, mas somente 8 ligam diariamente, minha dúvida é o seguinte ele usa a internet da BRT e tem vez que acontece algum imprevisto que acabamos ficando sem internet, e isso na empresa do meu pai é meio que cruciál, então ele usa um modem que passa por um Switch ai distribui para os computadores, o modem é um da 3COM não sei o modelo mais não possui porta USB, minha dúvida é se tem como eu compartilhar essa 3G para os computadores ?? obrigado aguardo respostas.

Ahh só criei esse tópico porque hoje mesmo estamos sem internet '-'

Bom, pelo menos a internet da BRT voltou ;] mas ajuda ai pessoal tem como compartilhar internet 3G ?? pela rede ?? entre esses 10 computadores um é notebook. Por favor de sua sugestão como fazer isso.

vou deixar minhas duvidas separadas

1º- o modem 3G possui uma entrada de memória estilo celular, gostaria de saber para que serve essa memória ??

2º- como compartilhar a 3G pela rede, uso um servidor, o modem passa pelo Switch ai distribui para os pc's.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

bom pessoal estou aqui com uma duvida que somente o CH pode tirar :) , vamos lá, possuo uma internet 3G da VIVO ilimitada, tenho 2 dúvidas sobre ela, se aguem ja viu um modem 3G ele tem um lugar de se colocar memória gostaria de saber para que serve essa memória ?? é tipo um cache ?? aumenta a velocidade de transferência??

a outra duvida é o seguinte na empresa do meu pai possui 10 computadores, mas somente 8 ligam diariamente, minha dúvida é o seguinte ele usa a internet da BRT e tem vez que acontece algum imprevisto que acabamos ficando sem internet, e isso na empresa do meu pai é meio que cruciál, então ele usa um modem que passa por um Switch ai distribui para os computadores, o modem é um da 3COM não sei o modelo mais não possui porta USB, minha dúvida é se tem como eu compartilhar essa 3G para os computadores ?? obrigado aguardo respostas.

Ahh só criei esse tópico porque hoje mesmo estamos sem internet '-'

Bom, pelo menos a internet da BRT voltou ;] mas ajuda ai pessoal tem como compartilhar internet 3G ?? pela rede ?? entre esses 10 computadores um é notebook. Por favor de sua sugestão como fazer isso.

vou deixar minhas duvidas separadas

1º- o modem 3G possui uma entrada de memória estilo celular, gostaria de saber para que serve essa memória ??

2º- como compartilhar a 3G pela rede, uso um servidor, o modem passa pelo Switch ai distribui para os pc's.

Aguardo.

1- ele só vai funcionar de pendrive se voce colocar um cartão de memória nele, porque ele não tem memoria pra nada só para os aplicativos do modem, se voce colocar um cartão de memoria ele funciona de pendrive, mas na verdade ele vai funcionar mesmo como um leitor de cartão de memória

2-nao nao tem como você usar o 3g para distruibir na sua rede nao, você precisaria SE desse e se sua operadora permitesse, você ter um roteador sem fio com 4 portas de ethernet e um adaptador 3g para você distruibuir para os computadores, configura-os como na falta de internet.

exemplos

1- https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:26:66:53

2-https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:18:141:03

Mas em tese normalmente as operadoras usam o mac do cliente e nao deixam que ele seja distribuido.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim amigo, como dividir sua internet 3G!!

Você está usando Windows XP? Deduzo que sim, pois para empresas é o melhor que tem.

Basta você instalar o modem em um dos PCs e ir em Conexões de rede, lá terá duas conexões a do modem e a da rede local, abra as propriedades da conexão do modem, e tem lá compartilhamento e permitir que outros usuários se conectem...

Pronto, automaticamente todos os pcs terão acesso a internet.

Pelo menos assim que eu fiz em uma das lojas que eu faço manutenção.

E quanto ao encaixe pra cartão de memória do modem, como meu xará já disse, só servirá como um pendrive.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...