Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motagem de rede doméstica


wbhering

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

É minha 1° pergunta aqui então peço desculpa por qualquer coisa e espero que esteja na área correta.

Minha dúvida é: Vou colocar velox de 4 mega em casa e vou dividir com pelo menos 3 vizinhos sendo que o que está mais distante encontra-se a aprox. 60m de minha residência. Para ficar mais barato pretendo usar cabos para fazer as conexões. Qual seria o aparelho ideal e com melhor cbx para essa tarefa?

Seria apenas um modem e roteador? se sim qual seria o ideal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro de digitação. na verdade e custo/benefício (custo benefício). desculpe. :lol:

Então seria esse modem: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:26:66:57

Esse modem serve como roteador ou não?

mais esse switch: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21310

Na especificação diz 100m. Quer dizer que posso puxar um cabo para um vizinho de no maxímo 100m?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem serve perfeitamente como Roteador e o switch também vai lhe atender perfeitamente.

Quanto a velocidade de 100Mbps é o padrão mais usado hoje, e provavelmente as placas de rede dos computadores também só funcionarão nessa velocidade, a menos que sejam computadores top de linha e já venham com placa de rede gigabit (1000mbps) você precisaria se preocupar em comprar outros equipamentos, mas resumindo os que você citou vão lhe atender bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...