Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador "equilibrado" até R$1800,00


Posts recomendados

Oi pessoal td bem?

________________

Quero montar um computador até R$1800,00. Já tenho as peças selecionadas, mais postei aqui para debatêla e ver se esta é a ideal para o meu caso. Quero que dure pelo menos 4 anos, porriso um cooler não box para o processador. Aqui estão as peças:

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition

Processador AMD Phenom II X4 945 C2 (ao contrário do que muitos pensam, a revisão C2 possui TDP de 95W. Procurem no site da AMD.)

4GB Corsair (2x2GB) DDR3 1333MHz

Filtro Akasa 120-30-BL (2 unidades, um em baixo e outro na frente, aqui tem muita poeira.)

Cooler CoolerMaster R4-L2S-122B-GP (4 unidades)

Caixa de som Clone 1,5W 11165

Placa-mãe Asus M4A88TD-M

HD Seagate 1TB 32MB Buffer 7200RPM

Placa de vídeo XFX HD5670 1GB GDDR5

Teclado + Mouse X7 A4tech Game Master Desktop Kx-2810

DVD-RW Sony Ad-7240s

Cooler Cooler Master Hyper Tx3

TOTAL: R$1763,00*

O computador fica legado mais ou mesmos 10 Horas por dia. A finalidade será principalmente criação de vídeo e de DVD's. Também pretendo jogar alguns jogos como Duke Nukem, GTA, Need for speed (pode ser no mínimo mesmo. Mas, pode rodar bem no máximo?), não pretendo rodar jogos que, em alguns testes do Clube do Hardware, a Radeon HD6970 atingiu +/- 60FPS.

Como vou usar principalmente o Linux, é necessário rodar OpenGL 3.2 decentemente. Queria saber a respeito dos drivers (onde encontrá-los, como proceder para instalá-los). O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigão o principal está faltando, uma Fonte > http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98674

Eu não colocaria esse tanto de cooler, acho que vai ficar uma barulheira em! A não ser que fosse coolers mais silenciosos.

Em relação à Linux pesquisa pela internet pois já ouvi relatos de um grande amigo meu, apaixonado por linux que os Drivers da Nvidia são melhores. Dá uma pesquisada e se for trocar por uma placa Nvidia, pegue a GT430.

Caso seu ambiente tenha muita poeira, os filtros irão ajudar bastante se forem laváveis e evite comprar gabinete com muita furação na parte frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão o principal está faltando, uma Fonte > http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98674

Eu não colocaria esse tanto de cooler, acho que vai ficar uma barulheira em! A não ser que fosse coolers mais silenciosos.

Em relação à Linux pesquisa pela internet pois já ouvi relatos de um grande amigo meu, apaixonado por linux que os Drivers da Nvidia são melhores. Dá uma pesquisada e se for trocar por uma placa Nvidia, pegue a GT430.

Caso seu ambiente tenha muita poeira, os filtros irão ajudar bastante se forem laváveis e evite comprar gabinete com muita furação na parte frontal.

Isqueci, somei a este total o valor da fonte, mas esqueci de colocar ai...

bom, mais de qualquer forma é esta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, compra na loja balão da informatica, otimo preço e está com frete gratis!

Recomendo esses modelos: LINK

ou esse LINK

O problema é que eles são muito frageis (pelo menos o suporte). Aqui não é o melhor lugar para isto coisas não tão resistentes. Quanto mais "firme" melhor.

E os cabos ficam na diagonal, isso força o monitor a inclinar para tras.

Eu ia comprar este, mais, achei melhor perguntar aqui.:unsure::wacko:

Você disse que o frete lá ta gratis:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que cooler caro! Acredito estar pagando a mais pela "luzinha". Com pouco a mais dá pra pegar um Noctua que é mais silencioso (por muito anos) e só tem 3 anos de garantia rsrs

Esse Akasa é pouquinha coisa mais silencioso mas é bem mais em conta:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95682

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ali são 2 por aquele preço.

Mas, esse Akasa ai que você me indicou parece muito bom, só 17dBA...

Encontrei na Kabum! por R$17,76, é AK-FN055 também. Tem LED branco né? LED branco clareia mais que azul?

Realmente, são caros por serem os "senhores coolers".

Sobre o LED não sei qual ilumina mais, mas acho branco menos "enjoativo" que azul. Você quer o LED pra iluminar o interior do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, são caros por serem os "senhores coolers".

Sobre o LED não sei qual ilumina mais, mas acho branco menos "enjoativo" que azul. Você quer o LED pra iluminar o interior do gabinete?

É. queria um LED que ilumonasse tanto o interior do gabinete como o exterior. As furações para coolers do V3 são bem expostas, e com um Cooler bem brilhante, ilumina o quarto todo. Pretendo colocar 4 desses coolers, como diz o esquema apresentado no site da Thememaker. Acha que ficaria muito barulhento?

O V3 já vem um cooler com LED azul nele, então, a luz branca deve ganhar um leve tom de azul...

Bom, acho que com tanto FAN, não será necessário o Hyper Tx3, o padrão da AMD já da conta com a ajuda dos FAns, né:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre. Recomendo a leitura desse artigo para entender: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1426

Eu no sou bom (na verdade, sou ruim rs) em mexe com energia, tensão, e essas coisas...

mas, se somarmos os dBA's dos coolers, fora o do processador, dara 88dBA. Isso é muito alto?

Há um cooler de processador bom, barato e que faça pouco barulho? Algum sem ventoinha que dessipe +/- 10 horas seguidas de 125W ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu no sou bom (na verdade, sou ruim rs) em mexe com energia, tensão, e essas coisas...

mas, se somarmos os dBA's dos coolers, fora o do processador, dara 88dBA. Isso é muito alto?

Há um cooler de processador bom, barato e que faça pouco barulho? Algum sem ventoinha que dessipe +/- 10 horas seguidas de 125W ???

88dBA é muita coisa. Mas não sei se o certo é somar tudo pra saber o ruído total. Mas tenho um exemplo: tenho esse Vantec Tornado no meu Processador: http://www.vantecusa.com/gl/product/view_detail/115 Quando o mesmo está ligado na tensão normal, gera 56dBA e o barulho é quase um secador de cabelo.

Acho que um Cooler Frontal e um Traseiro já resolve o problema. E tenha em casa um soprador de ar pois o cooler frontal suja demais.

Bom amigo você quer um Cooler para CPU sem ventoinha. Acho que não vale a pena pois já está enchendo de cooler, vai fazer barulho do mesmo jeito. Se você colocar um Cooler Frontal silencioso e outro traseiro silencioso aí sim vale a pena. Veja só:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=4163

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

88dBA é muita coisa. Mas não sei se o certo é somar tudo pra saber o ruído total. Mas tenho um exemplo: tenho esse Vantec Tornado no meu Processador: http://www.vantecusa.com/gl/product/view_detail/115 Quando o mesmo está ligado na tensão normal, gera 56dBA e o barulho é quase um secador de cabelo.

Acho que um Cooler Frontal e um Traseiro já resolve o problema. E tenha em casa um soprador de ar pois o cooler frontal suja demais.

Bom amigo você quer um Cooler para CPU sem ventoinha. Acho que não vale a pena pois já está enchendo de cooler, vai fazer barulho do mesmo jeito. Se você colocar um Cooler Frontal silencioso e outro traseiro silencioso aí sim vale a pena. Veja só:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=4163

Ja vem um instalado atrais junto com o gabinete de 17dBA. Então, um na frente e outro em cima seria uma boa. Como aqui tem muita poeira, vou colocar um filtro na frente, na entrada vazia de cima (não é na que está o cooler, é na que esta sobrando) e outro em baixo. Na saida da fonte ja vem instalado. Então, em vez de 88dBa, seria 52,5 dBA.

Você sabe o nivel de ruido do cooler padrão da AMD que vem com o Phenom™ II X4 945 C2 ???

E o do cooler (ou exaustor? parece um exaustor...) da XFX HD5670 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...